inicial > Conversa Histórica

Song Lian era um literato de qual dinastia (o funcionário público fundador Song Lian era um poeta famoso)

Wang Zhiyan 2022-04-16 frequência

Resumo:Song Lian (1310-1381) foi originalmente chamado de Shou e recebeu o nome de cortesia Jing Lian. Ele foi um famoso estadista, escritor, historiador e pensador no final da dinastia Yuan e no início da

"Eu era obcecado em aprender quando era jovem e minha família era pobre, então não conseguia escrever um livro para ler..." Acredito que você continuará a memorizá-lo inconscientemente. Este é o começo do familiar "Prefácio a Ma Sheng em Dongyang", sobre o qual falaremos hoje. A pessoa é Song Lian, autor de "Prefácio a Ma Sheng em Dongyang".

Ele nasceu em uma família pobre, um jovem prodígio, um funcionário público fundador, um príncipe professor, Morte em um país estrangeiro... Essas palavras-chave estão associadas a Song Lian, adicionando muito colorido lendário à sua vida extraordinária.

Seu talento extremamente elevado para aprender, sua integridade em sua carreira oficial e sua tenacidade e retidão na vida também contribuíram para que sua imagem fosse ainda mais aprofundada e embelezada pelo mundo.

Na verdade, em termos de redação acadêmica, ele foi diligente e diligente, e suas realizações e contribuições foram irrepreensíveis. Ele foi um dos "Três Mestres da Poesia no início da Dinastia Ming" ao lado de Gao Qi e Liu Ji.

Mas em sua carreira oficial, ele viu através das trevas e trevas do funcionalismo.Desagradável, mas na verdade desinteressado em fama e fortuna.

Em seus primeiros anos, Song Lian era obcecado por escrever e queria ser um poeta e escritor puro, mantendo distância do funcionalismo.

No final da Dinastia Yuan, ele já era um estudioso famoso em todo o mundo. Os governantes da Dinastia Yuan queriam usá-lo para subornar os estudiosos do mundo e recrutá-lo para a corte.

Song Lian já sabia há muito tempo que a impopular Dinastia Yuan não duraria muito e ficou desapontado com a política corrupta, por isso recusou o recrutamento alegando ser idoso.

A oportunidade de mudar de ideia veio de Zhu Yuanzhang aparece.

Todo mundo conhece Zhu Yuanzhang, o imperador fundador da Dinastia Ming. Ele nasceu como camponês e foi um excelente estrategista e estrategista militar. Ele derrubou a Dinastia Yuan, que oprimia o povo e era extremamente corrupta, e estabeleceu a Dinastia Ming.

Pode ser por simpatia pela mesma origem pobre, ou pode ser que tenha sido por causa de sua confiança em Zhu Yuanzhang, o Senhor Ming, e mais provavelmente por causa de sua velhice, mas ainda ansioso para “ajudar o mundo” em seu coração, Song Lian decidiu sair e ajudar Zhu Yuanzhang.

Naquela época, Song Lian esqueceu sua vigilância em relação ao funcionalismo Em seu coração, ele pensava que Zhu Yuanzhang criaria uma era próspera diferente da Dinastia Yuan e teria os mesmos ideais de governar o país que ele.

Infelizmente, ele estava errado.

Durante os dezenove anos em que acompanhou Zhu Yuanzhang, Song Lian foi de fato profundamente confiável por Zhu Yuanzhang. Ele serviu como conselheiro e equipe sênior de Zhu Yuanzhang, também foi responsável pela redação de documentos e foi até professor de clássicos confucionistas do príncipe.

Zhu Yuanzhang frequentemente pedia conselhos a Song Lian sobre como governar o país, e Song Lian também lhe contava tudo o que sabia. Zhu Yuanzhang também nomeou os descendentes de Song Lian para que os descendentes de Song Lian também pudessem servir como funcionários do tribunal, o que mostra que Zhu Yuanzhang foi muito gentil com Song Lian.

Em um favor imperial tão poderoso, Song Lian esqueceu seu companheirismo Como um tigre que o acompanha, Jun foi gradualmente paralisado pelo favor e pela confiança de Zhu Yuanzhang nele, e até começou a interferir nas decisões de Zhu Yuanzhang.

Politicamente, Song Lian tinha um senso de missão como estudioso e foi profundamente influenciado pelo budismo. Ele reconheceu a ética confucionista de benevolência e defendeu governar o país com clemência.

Zhu Yuanzhang era um tirano assassino, estrategista militar e comandante. Ele acreditava que somente promovendo políticas de poder e leis criminais severas o mundo poderia ser estabilizado e a Dinastia Zhu Ming durar centenas de anos.

As ideias de Song Lian e Zhu Yuanzhang sobre governar o país eram contrárias e as sementes do conflito foram plantadas.

Na idade da aposentadoria, Song Lian deveria ter se aposentado e retornado para sua cidade natal, e Zhu Yuanzhang gostou de ouvir isso.

Mas Song Lian realmente não se retirou da tomada de decisões políticas. Ele promoveu o "governo benevolente" em que acreditava e até mesmo influenciou sutilmente o príncipe, interferindo repetidamente nas decisões de Zhu Yuanzhang. Zhu Yuanzhang poderia não aguenta mais.

Neste momento, a antipatia de Zhu Yuanzhang por Song Lian chegou ao extremo, devido à sua identidade e à obediência de Song Lian aos estudiosos do mundo, ele manteve isso em segredo.

Finalmente, no "caso da rebelião de Hu Weiyong", o neto de Song Lian, Song Shen, estava envolvido, e o imperador procurei a oportunidade chegou.

Hu Weiyong caiu e Zhu Shen foi ordenado para ser executado. . O segundo filho de Song Lian, Song Zhen, foi implicado. Embora Song Lian tenha se aposentado há muito tempo, ele não foi poupado. Zhu Yuanzhang prendeu Song Lian e se preparou para executá-lo. Graças ao apelo do príncipe, Song Lian escapou da morte e acabou exilado em Maozhou, Sichuan.

Infelizmente, Song Lian adoeceu durante seu exílio e faleceu em um país estrangeiro. Uma geração de grandes estudiosos faleceu, fazendo com que inúmeros descendentes lamentassem!

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde