inicial > Conversa Histórica

A que tipo de talentos os retentores são equivalentes hoje (a que posição os retentores equivalem hoje, nos tempos antigos)

Qin Meng Chao 2023-04-15 frequência

Resumo:Menke é uma profissão popular desde o período da primavera e outono e do período dos Reinos Combatentes na China. Naquela época, os lanchonetes também eram chamados de lanchonetes. Eles nascer

Que ocupação equivale hoje a ser um retentor nos tempos antigos? Por que o Quarto Príncipe do Período dos Reinos Combatentes gastou dinheiro para apoiar seus retentores?

Menke é uma profissão popular desde o Período da Primavera e Outono e o Período dos Reinos Combatentes na China. Naquela época, os lanchonetes também eram chamados de lanchonetes. Eles nasceram para ajudar seus senhores e também eram um símbolo do status e da riqueza dos nobres.

Para consolidar seu status durante os períodos da Primavera e do Outono e dos Reinos Combatentes, os nobres recrutaram talentos que eram proficientes em vários setores. Qualquer pessoa que desertasse para sua seita era acolhida e apoiada, e essas pessoas apoiadas eram chamadas de “discípulos”.

Os clientes servirão seus mestres, como aconselhá-los quando encontrarem problemas. Ofereça conselhos ou preveja o futuro, buscar a boa sorte e evitar o azar, etc.

Quando os nobres viajavam para longe ou se encontravam com pessoas importantes, eles também levavam consigo alguns servos para que pudessem servi-los a qualquer momento.

É claro que alguns dos clientes são realmente talentosos e experientes e podem fornecer ajuda oportuna no momento crítico em que o proprietário precisa de ajuda.

Mas também há algumas pessoas que fingem ser talentosas apenas para conseguir comida e bebida e se infiltrar entre os convidados.

Seu status é diferente do dos empregados domésticos. Os comensais geralmente não têm empregos fixos e não precisam fazer trabalhos manuais. Dessa forma, os patrões não apenas cuidam de sua comida e bebida, mas também também pagar-lhes salários. Mas eles precisam estar prontos para partir quando seu mestre precisar.

Os quatro jovens mestres do Período dos Reinos Combatentes que conhecemos bem são famosos por apoiarem seus retentores, exceto para os poucos mencionados acima Na verdade, o maior motivo para apoiar os retentores é competir com a bandeira nacional Qin.

A cultura de Qin está longe da cultura das Planícies Centrais e da cultura Zhou Ocidental há muito tempo, e sua resistência aos sistemas patriarcais e outros sistemas é relativamente forte, enquanto os Seis Reinos de Shandong são diferentes de Qin.

Portanto, foi relativamente fácil implementar reformas em Qin. Mas mesmo sob tais circunstâncias, o rei Qin Huiwen matou Shang Yang para apaziguar as pessoas.

O poder aristocrático nesses países das Planícies Centrais é ainda maior, e as ideias aristocráticas estão profundamente enraizadas , e não é possível confiar apenas em reformas.

Para evitar que talentos de todo o mundo fluíssem para Qin, os nobres das Planícies Centrais tiveram a ideia de apoiar retentores. Mengchangjun começou a recrutar seguidores.

Ele deu uma ordem: desde que você seja capaz, não importa que tipo de talento você tenha, você pode vir até minha porta. E propôs uma série de recompensas generosas.

Com recompensas generosas, muitas pessoas com ideais elevados irão para a tenda do Senhor Mengchang e se tornarão seus discípulos. A mesma situação é quase a mesma para vários outros jovens mestres.Este é o objetivo final dos quatro jovens mestres no Período dos Reinos Combatentes para apoiar os seus retentores.

No passado, os servidores em torno dos nobres são como estar perto dos líderes na profissão de hoje. consultor (equivalente a um think tank ou think tank).

No entanto, os chefes de hoje não recrutam uma variedade de clientes como antes. Agora, os consultores em torno dos chefes são todos pessoas com talentos e conhecimentos reais.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde