inicial > Conversa Histórica

O que significa o Feng Shui de Qinglong à esquerda e o Tigre do Norte à direita (o Feng Shui das quatro bestas míticas representa as quatro posições)

Peng Liang Yu 2022-12-17 frequência

Resumo:O dragão verde, o tigre branco, o pássaro vermelho e o Xuanwu são as quatro bestas míticas tradicionais chinesas com as quais estamos familiarizados. Eles foram originalmente usados ​​para rep

"Dragão verde à esquerda, tigre branco à direita, Suzaku na frente, Xuanwu atrás", o que está no meio? Qual é a base?

"Três Imagens Auxiliares" diz: "O dragão verde, o tigre branco, o pássaro vermelho e o Xuanwu, os quatro espíritos do céu, são usados ​​para retificar as quatro direções. O rei controla o palácio, o palácio e o pavilhão de acordo com o método."

< p>Dragão Verde, Tigre Branco e Suzaku Xuanwu são as quatro feras míticas tradicionais chinesas com as quais estamos muito familiarizados. Eles foram originalmente usados ​​para representam as quatro posições do Feng Shui e, mais tarde, também representaram as quatro bestas espirituais que guardam o leste, o oeste, o sul e o norte.

Os astrólogos também costumam usar esses quatro para representar as estrelas. Elementos relacionados a essas quatro bestas míticas são frequentemente vistos em edifícios tradicionais, que são auspiciosos e pacíficos.

Então todos nós sabemos que há um dragão verde à esquerda e um tigre branco à direita, um pássaro vermelho na frente e um basalto atrás ou um pássaro vermelho superior e um basalto no meio. Deve haver algum tipo de animal sagrado entre eles, vamos explorá-los juntos hoje.

Vamos apresentar brevemente as quatro bestas míticas:

1. Qinglong

O Qinglong está à esquerda, o que significa masculinidade em Feng Shui: Qi simboliza os homens de uma família, por isso, ao construir uma casa, é costume construir a casa voltada para o portão, mais alta à esquerda.

Isso significa que os homens da família podem ter sucesso e apoiar a família.

As pessoas também costumam pensar que Qinglong guarda o leste. Qinglong também é o chefe das quatro feras míticas. Um líder é a personificação da sabedoria e da bondade.

A cor do dragão azul também representa a cor da primavera, cheia de vitalidade e vitalidade.

2. Tigre Branco

O tigre branco está à direita e sua relação com o dragão verde é como as mãos esquerda e direita de uma pessoa, complementando entre si, como “O Dragão Entra no Tigre”, “O Tigre Reside na Panela do Dragão”, etc. Esperando pelas palavras, pode-se ver que o poder do tigre branco e do dragão verde são iguais.

Mas comparado a Qinglong, o Tigre Branco é menos sábio e mais corajoso, e muitas vezes é o herói das forças armadas comandantes.Encarnação, também representa a face oeste. O tigre branco tem uma sensação de solidão e frio no outono, então o tigre branco também representa o outono.

3. Suzaku‍

Suzaku está acima e na frente. É a encarnação do fogo e guarda o sul. Segundo a lenda, é um pássaro que pode controlar as chamas. O pássaro sagrado, é claro, também representa o verão.

No Feng Shui, a posição Suzaku é o local diretamente oposto à porta. Esta posição é suave e limpa, para que a família possa ser saudável e segura e ter amplas oportunidades financeiras.

Na guerra, o Batalhão Suzaku é a vanguarda, e aqueles que lideram o ataque geralmente são soldados corajosos. O rápido e ágil Suzaku também é o símbolo de muitas armas.

4. Xuanwu‍

Xuanwu está atrás ou abaixo. Diz a lenda que a tartaruga e a cobra estão no mesmo corpo. É a personificação da longevidade e solidez. Xuanwu é frequentemente visto em edifícios. Junto com a placa de pedra, representa força. O atributo de Xuanwu é a água e ele também é o santo padroeiro do norte.

Os antigos imperadores preferiam Xuanwu por causa de seus desejos de longevidade. O Portão Xuanwu da cidade é o local mais próximo do palácio. Este local muitas vezes precisa ser fortemente vigiado e é um importante local militar.

Pode-se ver que cada uma das quatro bestas sagradas tem suas próprias habilidades e guardam posições diferentes. Ao dar use plenamente seus pontos fortes e unindo-se como um só, você pode ter um poder forte, ser indestrutível e invencível.

Nos tempos antigos, as pessoas usavam os quatro animais míticos em construções e guerras, o que enfatizava a importância da divisão do trabalho, da cooperação e da força da equipe. Isso mostra que a sabedoria dos antigos era grande.

Dito isso, essas feras míticas são tão poderosas, qual é a origem da posição no meio?

A Besta da Terra Média: Dragão Amarelo

Muitas pessoas podem não conhecer o "Dragão Amarelo", mas todos devem ter ouvido falar de Qilin. Algumas pessoas também dizem que Qilin é muito poderoso. Entre as quatro bestas míticas está Qilin.

Na verdade, não é o caso. Kirin é descendente de Huanglong. No início, Huanglong estava entre as quatro bestas míticas. O que é Huanglong?Diz a lenda que Huanglong é a encarnação do Imperador Xuanyuan.

Nos primeiros dias, as quatro feras míticas guardavam seus respectivos territórios e eram responsáveis ​​por suas próprias estações As pessoas comuns também acreditam neles e vivem uma vida maravilhosa.

Mas mais tarde, por algum motivo, as quatro bestas míticas tiveram que lutar pelo primeiro lugar. As bestas míticas lutaram, e o céu ficou escuro e a terra ficou escura, virando o sol e a lua de cabeça para baixo .

Depois de muito tempo de guerra, ainda não havia diferença. Mal sabiam eles que as pessoas no terreno já haviam sofrido na guerra e que vários desastres as atingiram, causando pesadas baixas.

Para detê-los, o Imperador Xuanyuan se transformou em um Huanglong, que era mais forte do que qualquer um dos quatro. Ele derrotou as quatro grandes feras. Todos reconheceram Huanglong como seu líder e cercaram Huanglong, fazendo com que tudo volte à paz.

Estas são apenas lendas. Algumas pessoas dizem que o dragão amarelo representa o imperador. Esta história demonstra a majestade e o poder do imperador significa que as quatro grandes bestas estão todas entregues ao imperador, então aquele que está no meio é o imperador.

O imperador é o Filho do Céu, então naturalmente as quatro grandes bestas devem cercá-lo para alcançar a unidade do céu e do homem.

Isso pode ser visto nos dragões dourados bordados nas vestes de dragão usadas pelos imperadores das dinastias anteriores, bem como nas cadeiras de dragão e em muitos edifícios do palácio com dragões. Este é Huanglong, o imperador, o centro de todas as coisas no período feudal.

Mais tarde, surgiu a ideia de que o dragão amarelo representava o povo chinês e que somos todos descendentes do dragão.

Vivendo entre as quatro bestas míticas, as quatro bestas míticas não são apenas bestas míticas, mas representam todas as coisas com atributos diferentes no mundo. Os seres humanos e todas as coisas na natureza coexistem pacificamente.

Espere, existem muitas dessas opiniões, não vamos insistir em quem está certo e quem está errado aqui .

Afinal, todas essas visões mostram a sabedoria e os bons desejos dos antigos chineses, e todas são a exploração da natureza pelos povos antigos. Dessa forma, a tocha da civilização é acesa repetidamente e transmitida .

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde