inicial > Conversa Histórica

Quais são os nomes dos grupos étnicos chineses (costumes e hábitos característicos dos 56 grupos étnicos na China)

Feng Wanpu 2022-11-06 frequência

Resumo:Han, Mongol, Hui, Tibetano, Manchu, Uigur, Miao, Yi, Zhuang, Buyi, Coreano, Dong, Yao, Bai, Hani, Cazaque, Dai, Li, Lisu, Wa, Lahu, Gaoshan, Água, Dongxiang, Naxi, Jingpo, Tu, Qiang, Salar, Xibe, Tad

A nação chinesa é o nome coletivo de 56 grupos étnicos. Seu estabelecimento passou por três etapas. Exceto o povo Han, dos descendentes de Yan e Huang, que têm uma longa história e nunca foram transmitidos, os outros 55 todas as minorias étnicas foram reconhecidas após a fundação da Nova China. Depois disso, também foram emitidos selos de página inteira de 56 grupos étnicos.

O primeiro censo nacional foi dividido de 1949 a 1954:

Mongólia, Hui, Tibetano, Manchu, Uigur, Miao, Yi, Zhuang , Buyi, Coreano, Dong, Yao, Bai, Hani, Cazaque, Dai, Li, Lisu, Wa, Lahu, montanhas, água, Dongxiang, Naxi, Jingpo, Kirgiz, Tu, Qiang, Salar, Xibe, Tadjique, Uzbeque, Rússia , Ewenki, Oroqen, Baoan, Yugu, Tatar, um total de 38 minorias étnicas.

O segundo censo nacional de 1954 a 1964 estabeleceu 15 minorias étnicas , incluindo Tujia, She, Daur, Hezhe, Mulao, Brown, Gelao, Achang, Pumi, Nu, Benglong (mais tarde renomeado De'ang), Dulong, Jing, Maonan (mais tarde renomeado Maonan) e Monba.

O grupo étnico Lhoba do Tibete foi reconhecido em 1965.

Em 1979, o grupo étnico Jinuo de Yunnan foi reconhecido.

Lembre-se desses costumes culturais chineses e você se lembrará dos 56 grupos étnicos.

A nação Han usa dragão e fênix como totens e tem um história gloriosa Existe uma grande variedade de culturas e costumes populares. Como todos sabemos, há o Festival da Primavera, o Festival Qingming, o Festival do Barco-Dragão, o Festival do Meio Outono, etc.

Os Manchus foram o último grupo étnico a governar as Planícies Centrais na história feudal. Eles foram profundamente influenciados pela cultura Han. Eles também mantiveram o costume popular de celebrar o "Festival da Premiação do Ouro (o dia do nascimento do Manchu)".

Os mongóis são um povo nômade tradicional e vivem em China.Estabeleceu a Dinastia Yuan. O grande festival tradicional do povo mongol é a Conferência Naadam, um evento esportivo e de entretenimento realizado no quarto dia de junho de cada ano.

A nacionalidade Hui foi formada na Dinastia Ming. Em termos de hábitos alimentares, vestuário, casamentos e funerais, são realizados os principais festivais como Eid al-Fitr, Eid al-Adha e Al-Adha. todos os anos, com um forte sabor islâmico.

Os tibetanos são os aborígenes do planalto Qinghai-Tibete. As canções, danças e óperas tibetanas têm características étnicas únicas. Apresentar Hada é a maior recepção e sincero respeito aos convidados.

Os uigures vivem no sul das montanhas Tianshan e ao redor a Bacia do Tarim.Um oásis, as danças folclóricas são incríveis e os festivais tradicionais incluem Roz, Eid al-Adha e Nowruz.

O povo Miao está distribuído no centro e sudoeste da China. Seu artesanato é principalmente bordado e batik. A maioria de seus edifícios são casas de palafitas da aldeia Miao. Eles têm muitos festivais tradicionais, pelo menos um por mês.

O povo Yi se reúne principalmente na Prefeitura Autônoma de Liangshan Yi. O festival tradicional é o Festival da Tocha, realizado todos os anos em 24 de junho, que dura três dias para celebrar a colheita.

O grupo étnico Zhuang é a minoria étnica mais populosa da China. Eles vivem principalmente no sul. Seus festivais tradicionais incluem o Festival da Canção "3 de março", o "Festival da Alma do Boi" após a lavoura da primavera e o "Festival Fantasma Faminto" .

O povo Buyi está distribuído na região sudoeste e forma um vivendo do cultivo de arroz.Além das festas tradicionais semelhantes às do povo Han, há também o "3 de março", o "8 de abril" e o "6 de junho".

O povo Dong acredita que todas as coisas são animistas e acreditam em deuses da montanha, deuses da terra, deuses da água, deuses do poço, etc. Os festivais tradicionais incluem o Festival Linwang, o Festival do Deus do Boi, o Festival Lusheng, etc., que ocorrem pelo menos cem vezes por ano.

O povo Yao vem dos ancestrais de Jiuli no Oriente e é conhecido como uma nação de longevidade. Seus famosos Festival Zhu Zhu e Festival Panwang estão listados como patrimônio cultural imaterial nacional.

O povo Bai está distribuído em Guizhou, Yunnan. Historicamente, eles estabeleceram o regime de Nanzhao e o Reino de Dali. Os festivais tradicionais incluem March Street (troca de materiais), Festival das Borboletas, etc.

O povo Tujia vive nas montanhas Wuling. Sua dança antiga é a dança do aceno de mão, e o acompanhamento é chamado de "Canção de Sheba". O povo Tujia tem festivais todos os meses e "Celebrando o Ano Novo "é o mais distintivo.

O povo Hani é do antigo povo Qiang. Eles vivem no meio das montanhas e tem festas tradicionais. Há um festival em junho (Kuzhaza) para afastar doenças, e o maior festival é Zalet em outubro.

Existem quase 1,5 milhão de cazaques no país que vivem em casas de feltro. As "Bata" (bênçãos) estão por toda parte na vida diária e se tornaram um hábito.

O povo Dai é conhecido como o "povo da água". Eles vivem da água e amam a limpeza. Eles consideram os pavões e os elefantes como mascotes. Seu festival mais famoso é o Festival de Salpicos de Água.

Como os primeiros residentes da Ilha de Hainan, o povo Li fala chinês e possui uma rica literatura oral. O povo Li é bom em cantar e dançar, e sua "Dança da Lenha" tem características nacionais únicas.

O povo Lisu está distribuído principalmente na bacia ao redor do rio Nu. Possui inúmeras obras literárias de mitos e lendas históricas, o costume de “banhos de primavera em fontes termais” durante o Ano Novo, bem como o “Festival da Faca” e o “Festival da Colheita”.

O povo Wa vive em todo o sudoeste de Yunnan. Suas aldeias são construídas ao longo das montanhas. Elas são feitas principalmente de bambu, madeira e estruturas civis. O arroz é seu alimento básico. Os principais festivais tradicionais incluem o Fogo Novo Festa, Festa da Semeadura e Festa do Arroz Novo.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde