inicial > Enciclopédia de curiosidades

Jin Ruiling 2022-11-07 frequência

Resumo:De acordo com observações e cálculos dos cientistas, o diâmetro do universo observável é de cerca de 93 bilhões de anos-luz. Este é um número grande, mas não importa quão grande seja, tamb

Qual ​​é o tamanho do universo? "Finito e ilimitado" pode ser a verdadeira forma do universo

Qual ​​é o tamanho do nosso universo?

De acordo com observações e cálculos dos cientistas, o diâmetro do universo observável é de aproximadamente 93 bilhões de anos-luz. Este é um número grande, mas não importa quão grande seja, também mostra que o universo é limitado.

Então, o que está fora do universo observável? Não sabemos e talvez nunca saibamos.

Como o universo está se expandindo rapidamente, mais rápido que a velocidade da luz, a luz vinda de fora do universo observável nunca poderá alcançar a Terra, e tudo o que acontece lá não tem sentido para os humanos.

Mas é previsível que ainda haverá universo fora do universo observável. Então, qual é o tamanho do universo real?

O tamanho do universo é um dos maiores mistérios do universo. De acordo com o pensamento tradicional, esta questão pode facilmente levar a um beco sem saída e, no final, deve ser elevada a uma questão filosófica .

O pensamento tradicional nos diz que tudo tem um interior e um exterior, e o universo também deveria ter. Mas se existe um “exterior” no universo, qual é o “exterior” do “exterior”? Não há fim para esse questionamento.

Pessoalmente, acredito que o universo não é infinito; ele é finito, mas o universo finito não tem limites. Este é o chamado "finito e ilimitado".

Suponha que haja uma formiga bidimensional (aproximadamente considerada bidimensional), rastejando para frente no chão, mas não importa o que aconteça, a formiga não consegue rastejar para fora da terra e não consegue encontrar os limites de a terra, mas a terra é limitada.

O universo que sentimos é exatamente como a terra sentida pelas formigas. A relatividade geral mostra que o espaço-tempo quadridimensional em que vivemos não é plano, mas curvo, como uma cama de molas que pode esticar, puxar ou mesmo rasgar.

Quando voamos no espaço e no tempo, parece que estamos voando em linha reta, mas na verdade estamos apenas fazendo um movimento "geodésico" ao longo do espaço e do tempo curvos, movendo-nos ao longo de uma "curva" .

Mas é difícil para nós sentir intuitivamente a curvatura do espaço e do tempo, assim como as formigas não sabem que a superfície da Terra é realmente curva.

Mesmo que os humanos saibam que o espaço e o tempo são curvos, não há nada que possamos fazer a respeito. Só podemos voar ao longo do espaço e do tempo curvos, porque os humanos são inerentemente parte do espaço e do tempo, e nós não pode existir independentemente do tempo e do espaço.

Portanto, se você continuar voando em uma direção, não alcançará a "fronteira" do universo, mas poderá retornar ao ponto de partida.

Claro, muitas pessoas pensam que o universo é infinito, se for esse o caso, evitaria muitos problemas e não precisaria mais se preocupar com o tamanho do universo. Porém, o conceito de infinito pertence mais à categoria da matemática, e a matemática permite a existência do infinito.

Mas no campo da física, a palavra "infinito" é muito tabu. A física descreve coisas concretas e o conceito de infinito é muito abstrato. Uma vez encontrado o infinito, a física se torna impotente.

Além disso, se o universo for infinito, isso levará a um fato terrível: em algum lugar do universo, deve haver exatamente o mesmo você, a mesma Terra, o mesmo sol e a Via Láctea.

Afinal, tudo no universo é composto de partículas básicas, e as combinações dessas partículas são limitadas. Isso significa que em um universo infinito, qualquer combinação certamente aparecerá repetidamente.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde