inicial > Conversa Histórica

As principais razões para o desaparecimento de edifícios antigos são (por que os antigos estilos arquitetônicos chineses desapareceram gradualmente)

Peng Liang Yu 2022-11-15 frequência

Resumo:Em comparação com os tempos antigos, a base populacional moderna está a tornar-se cada vez maior. A mesma área de terra tem de acomodar uma população que é mais de dez vezes maior do que a dos

Com o desenvolvimento dos tempos e o trabalho árduo do povo chinês, o país desenvolveu-se muito rapidamente em apenas algumas décadas.

A evidência mais intuitiva são os arranha-céus em todas as cidades. No entanto, olhando para ele, o estilo arquitetônico é muito moderno, até mesmo muito ocidental, e não há nenhum vestígio da arquitetura chinesa antiga.

Qualquer pessoa que tenha estado na Cidade Proibida ficará maravilhada com a magnificência do estilo arquitetônico da Dinastia Ming, bem como com as ruínas arquitetônicas da Dinastia Tang em vários lugares, que são obras-primas do estilo arquitetônico chinês. Infelizmente, muitos edifícios foram destruídos devido às guerras.

Na era atual, por que os edifícios domésticos têm você nunca mais viu estilos arquitetônicos chineses antigos?

Certa vez li um relatório dizendo que os estrangeiros criticavam o estilo arquitetônico da China como não tendo estilo. No entanto, pensei sobre isso com cuidado. Na China moderna, onde o setor imobiliário é tão popular hoje, há realmente sem estilo, são sempre bangalôs e vilas, e sempre copiados de prédios estrangeiros.

Mas o povo chinês gosta de visitar essas comunidades arquitetônicas antigas quando viaja. Será que o estilo arquitetônico antigo não consegue mais se adaptar ao desenvolvimento moderno?

Acho que há vários motivos.

Como todos sabemos, a maioria dos edifícios na China antiga eram estruturas de madeira e todos tinham piso baixo. Os edifícios de três andares já eram muito grandes e a área de uma casa também era bastante grande.

Daí o primeiro motivo. Em comparação com os tempos antigos, a base populacional moderna está a tornar-se cada vez maior. A mesma área de terra tem de acomodar uma população que é mais de dez vezes maior do que a dos tempos antigos. Se seguirmos os métodos de construção antigos, quantos edifícios devem ser construídos? construído para permitir que todos tenham alguma casa para morar.

Portanto, os edifícios baixos obviamente não são mais adequados para a sociedade moderna. Eles são substituídos por suítes com estruturas de concreto armado. Um edifício tem vários andares e várias residências em cada andar. Só assim o o problema habitacional das pessoas seja resolvido.

A segunda razão é que a terra em todo o país agora pertence ao estado. Se cada família construir uma casa como nos tempos antigos, quanto dinheiro cada família terá que gastar para comprar esta terra? ?

Isso obviamente não é realista o suficiente. Especialmente no estágio inicial de reforma e desenvolvimento, os padrões de vida do povo chinês não eram muito elevados. Foi nesse ambiente que nasceu o setor imobiliário. Alguns empresários ricos compraram terrenos e depois construíram casas no terreno e as venderam às pessoas necessitadas.

A terceira razão é que nos primeiros dias da reforma e abertura, a China ainda estava num ambiente embrionário e sentia que todas as coisas ocidentais eram muito sofisticadas, incluindo estilos arquitectónicos estrangeiros.

Por causa disso, você ainda pode ver que os nomes das comunidades antigas parecem estrangeiros, e até mesmo os tipos de casas nas novas comunidades ainda são principalmente bangalôs e apartamentos. Por que os bangalôs são chamados de bangalôs? É porque são de estrangeiros. Isso foi trazido.

Com a introdução de cada vez mais estilos arquitetônicos estrangeiros, isso significa que cada vez menos estilos arquitetônicos antigos estão desaparecendo.

Todas as razões acima são objetivas, mas cada vez que vejo a cidade inteira feita de concreto armado, um pensamento ainda passa pela minha mente.

Ou seja, se os estilos arquitetónicos antigos puderem ser integrados nas cidades modernas, e se houver edifícios com características chinesas em toda a China, isso será uma herança cultural, e os estrangeiros não ousarão mais dizer que os nossos chineses arquitetura Estilo significa apenas que não há estilo!

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde