inicial > Enciclopédia de curiosidades

É um dia para a Terra girar uma vez? (É um dia ou um ano para a Terra girar uma vez?)

Yang Fenyi 2022-11-20 frequência

Resumo:O tempo que a Terra leva para girar uma vez é um dia sideral (não um dia solar, que pode ser confundido simplesmente dizendo um dia). O tempo que a Lua leva para orbitar a Terra uma vez é um mês

Por muito tempo, essas duas frases foram extremamente corretas. No entanto, com o avanço da precisão das medições científicas, especialmente a compreensão das condições básicas da Terra, os cientistas começaram a descobrir que a velocidade de rotação da Terra não é constante, mas vem mudando desde o seu nascimento.

Quando a Terra acabou de nascer, há 4,5 bilhões de anos, o rotação Uma revolução leva apenas 6 horas. Mais tarde, à medida que a gravidade da Lua continuou a desacelerar a rotação da Terra, o dia começou a ficar cada vez mais longo, de 6 horas para 8 horas para 10 horas, até hoje 23 horas, 56 minutos 4 segundos .

Pode-se inferir do bom senso que, como a Terra é afetado pela gravidade da lua, Devido ao impacto contínuo e ao lançamento contínuo de foguetes pelos humanos para tirar a energia de rotação da Terra, o período de rotação da Terra se tornará cada vez mais longo no futuro, o que significa que a hora de um dia irá gradualmente se estender de 24 horas para 25 horas ou até mais.

Em casos extremos, enquanto durar o suficiente, a Terra será bloqueada pela gravidade do Sol, de modo que um lado se transformará completamente em dia e o outro lado se transformará completamente em noite .

No entanto, quando todos pensam que a velocidade de rotação da Terra é apenas Ficará cada vez mais lento, então o dia só ficará mais longo.

Os cientistas responsáveis ​​pela cronometragem na Terra usam relógios atômicos de césio para nos dizer: a velocidade de rotação da Terra irá acelerar repentinamente. Um dia já tem menos de 24 horas, ou até menos.

Claro, essa rotação é rápida. a amplitude é muito, muito pequena, apenas no nível de milissegundos. Por exemplo, 19 de julho de 2020, é o dia mais curto dos últimos anos, porque neste dia a Terra completou sua rotação 1,4602 mm antes do previsto.

Este nível de mudança de rotação realmente afeta alguns equipamentos, ou seja, , a sincronização de tempo entre os satélites em órbita baixa da Terra e o solo não corresponderá.

No entanto, como todos possuem sistemas de correção ativos em seus sistemas, a navegação de nossos veículos em terra não será afetada, nem nosso dia a dia.

Mas se a velocidade de rotação da Terra continuar a acelerar, até mesmo a energia pode ocorrer. Aceleração sentida pelos humanos,o que acontece na Terra? Que impacto isso terá na vida humana?

De acordo com a especulação dos cientistas, a aceleração da rotação da Terra fará com que a gravidade ou "força centrípeta" enfraqueça, e tudo na Terra se tornará mais fácil flutuar Pessoas comuns Você pode subir vários metros de altura com apenas um salto.

Além dos humanos, os oceanos da Terra também girarão devido à rotação Tornando-se muito ativos, os oceanos hiperativos da Terra resultariam em tsunamis frequentes à medida que a gravidade da lua exercesse o fluxo e refluxo das marés.

As costas de cada continente se tornarão muito perigosas. O espaço vital da civilização humana será comprimido nas áreas interiores.

De acordo com a simulação de supercomputador, se a Terra a velocidade de rotação é acelerada para 20 vezes a da Terra.

Então a "força centrífuga" gerada pela rotação em alta velocidade espalhará os materiais que constituem a Terra. A Terra se espalhará pelo universo como macarrão de pimenta, e a civilização humana desaparecerá até então.

Não pense que as cenas terríveis acima são fictícias, Porque a comunidade astronômica descobriu de fato esse tipo de corpo celeste no universo que gira centenas de vezes por segundo e tem uma velocidade linear equatorial próxima de 50% da velocidade da luz. É um pulsar.

Esse tipo de corpo é extremamente pequeno, mas a densidade do material é tão alto quanto por metro cúbico Supercorpos celestes com vários bilhões de toneladas por centímetro podem ser chamados de faróis eternos no universo.Eles nascem do colapso das regiões centrais de estrelas de massa média em seus últimos anos.

É o corpo celeste mais denso do universo depois dos buracos negros e das estrelas quark, por isso gira muito rápido.

Sob a influência da velocidade de rotação super rápida, o pulsar A altura do pico só pode atingir no máximo um milímetro e, no momento em que aparecer, será esmagado pela própria gravidade e retornará ao nivelamento.

Geral

Na Terra hoje, 4,5 bilhões de anos após seu nascimento, quando o sistema solar se tornar estável, a velocidade de rotação da própria Terra não mudará muito. Sem o impacto de grandes impactos de asteróides,os seres humanos ainda continuarão a manter um 24- programação de horas.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde