inicial > Conversa Histórica

Quanto tempo Lin Daiyu viveu? (Quantos anos Lin Daiyu tinha quando entrou na casa de Jia e morreu aos seis anos)

Tao Aochen 2022-11-22 frequência

Resumo:A idade de aparência de Lin Daiyu está claramente indicada: cinco anos. Para uma pessoa que tem apenas dezessete anos, um terço de sua vida já passou. Não posso deixar de suspirar, é tão dolo

Quando Lin Daiyu entrou para a família Jia aos seis anos de idade, quantos anos ela tinha quando morreu? Vovó Liu disse a resposta exata, o que é tão triste

A coisa mais difícil de descobrir em "A Dream of Red Mansions" é a linha do tempo, de modo que a idade de muitas pessoas parece clara , mas na verdade é difícil de calcular. No entanto, a idade de Lin Daiyu foi claramente registrada várias vezes.

Quanto à idade em que ela morreu depois de ficar sem lágrimas, ficou ainda mais claro: dezessete anos. 

[一]

(Segundo Capítulo) Ruhai está agora com quarenta anos e tem apenas um filho de três, que morreu no ano passado. Embora tivesse várias concubinas, ele estava destinado a não ter filhos, então não havia nada que pudesse fazer.

Hoje, apenas sua esposa legítima, Jia, deu à luz uma filha chamada Daiyu, que tem apenas cinco anos. O casal não tinha filhos, então o amavam como um tesouro, e vendo que ele era inteligente e bonito, queriam fazê-lo ler e saber algumas palavras, mas apenas fingiram ser filho adotivo para aliviar o suspiro de desolação .

A idade de aparência de Lin Daiyu está claramente escrita: cinco anos. Para uma pessoa que tem apenas dezessete anos, um terço de sua vida já passou. Não posso deixar de suspirar, é tão doloroso!

Deixe-me falar sobre duas digressões. 

Primeiro, Lin Daiyu tinha um irmão que era um ano mais novo e morreu quando ele tinha três anos. Se o irmão Lin não tivesse morrido, o resultado da família Lin e de Lin Daiyu teria sido diferente. 

Em segundo lugar, a palavra "Daiyu" é o apelido dela, que é mais um apelido do que um nome científico. Não só Lin Daiyu é assim, Xue Baochai e Shi Xiangyun também são apelidos. Pelo contrário, os nomes das quatro fontes de Yuan, Ying, Tan e Xi são daimyo.

Quando Jia Baoyu se conheceu, ele perguntou a Lin Daiyu se ela tinha um "primo". Lin Daiyu disse que não, então seu nome científico era desconhecido. 

Lin Daiyu se tornou uma estudante do ensino fundamental na vila de Jiayu aos cinco anos de idade. Sua mãe, Jia Min, morreu de doença quando ela tinha seis anos no ano seguinte.

Lin Daiyu manteve o luto por um período de tempo, e Jia Yucun escoltou vários escravos enviados pela mãe de Jia para buscar pessoas até a casa de Jia. Não havia Ano Novo Chinês naquela época, e Lin Daiyu tinha seis anos, menos de sete. 

(Capítulo 3) Agora, a ama de leite chega para perguntar a casa de Daiyu. A mãe de Jia disse: “Agora tire o precioso jade e coloque você, Srta. Lin, no armário de gaze comigo no pavilhão aconchegante da suíte. outro acordo."

Jia Mu arranjou um lugar para Lin Daiyu morar e ordenou que ela recebesse uma casa após o final do inverno. No calendário lunar, “a primavera atinge cinco, nove coroas e seis nove cabeças”, principalmente no primeiro mês. O fim do inverno significa que o Ano Novo ainda não foi comemorado. Lin Daiyu tem menos de sete anos. 

[二]

(Capítulo 45 Lin Daiyu disse a Xue Baochai) Minha mãe morreu cedo e não tenho irmãs ou irmãos. Agora sou quinze anos mais velho. , [Gengchen e seus colegas escreveram: Daiyu tinha apenas quinze anos, lembre-se claramente. 】Ninguém me ensinou o que você disse anteontem. Não posso culpar Yun Yatou por dizer olá...

Lin Daiyu em Vovó Liu Depois de entrar na Mansão Rongguo, ele disse pessoalmente a Xue Baochai que tinha quinze anos. Os antigos também chamavam a idade de quinze anos, o que significa que a menina logo atingirá a idade adulta e preparará um dote para encontrar a família do marido.

O pobre Lin Daiyu não tem pais. Embora Jia Mu ajude no assunto, não é tão satisfatório quanto ambos os pais. 

Há um detalhe que precisa ser esclarecido aqui. Vovó Liu entrou na Mansão Rongguo pela segunda vez, e faz apenas um ano desde sua primeira visita à Mansão Rongguo.

Mas durante esse período, o pai de Lin Daiyu, Lin Ruhai, faleceu e voltou para casa por um ano. Ela voltou para conversar com Jia Yuanchun por mais dois anos e depois morou em Grand View Garden. Além disso , Lin Daiyu e Xue Baochai chegaram um após o outro. Entre o terceiro e o quarto capítulo Vários anos se passaram durante a noite.

Do terceiro capítulo, quando Lin Daiyu entrou na Mansão Rongguo, quando ela tinha menos de sete anos, até o quadragésimo quinto capítulo, quando ela disse que tinha quinze anos, oito anos realmente se passaram. Mas a vovó Liu parecia estar pedindo dinheiro no primeiro ano e depois voltou a expressar gratidão no segundo ano. 

A linha do tempo de "A Dream of Red Mansions" é narrada de acordo com as quatro estações do ano. Não é fiel ao que aconteceu em cada ano, e não há necessidade de elaborar cuidadosamente o enredo por ano. 

[三]

< p> (Capítulo 39) Vovó Liu disse: “Este mestre não tem filhos, apenas uma jovem chamada Mingyu. a jovem Mingyu nasceu até os dezessete anos de idade. , morreu de uma doença.

Vovó Liu contou três histórias, uma delas desenhando lenha sob a neve refere-se a Xue Baochai; uma referindo-se a um deus e Buda entregando um filho refere-se a Jia Baoyu; e uma senhorita Mingyu refere-se a Lin Daiyu.

"A senhorita Mingyu morreu de doença quando tinha dezessete anos" é, sem dúvida, a evidência mais favorável de que Lin Daiyu morreu de doença em aos dezessete anos. No segundo ano após a morte da vovó Liu, a família Jia inspecionou o Jardim Grand View.

O Festival do Meio Outono no Capítulo 76 fica a poucos passos do aniversário de dezessete anos de Lin Daiyu. . A julgar pela aceleração repentina do ritmo antes do Capítulo 80, é confiável que Lin Daiyu morreu aos dezessete anos. 

O Festival das Lanternas antes do décimo sétimo aniversário de Lin Daiyu é o mais crítico. Zhen Yinglian se perdeu durante o Festival das Lanternas, e a família Zhen "O infortúnio surge". provavelmente Lin Daiyu sofreu um acidente durante o Festival das Lanternas e foi forçado a se casar longe e morreu em lágrimas. Já entrei em detalhes antes, então não direi mais nada.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde