inicial > Conversa Histórica

Uma breve introdução à verdadeira história de Wang Chengen (como é o verdadeiro Wang Chengen)

Ele Zhongcheng 2022-04-29 frequência

Resumo:Wang Cheng'en, natural da vila de Bai'ankou, município de Bai'an, condado de Xingtai, província de Hebei, era um eunuco com o posto de secretário Li Bingbi e gozava da profunda confiança de Chongz

Eunucos, este é um grupo que deveria fazer as pessoas simpatizarem, mas por causa do filme e obras televisivas O exagero tornou-se sinônimo de desastre para o país e para o povo. Nos tempos antigos, a maioria das pessoas que estavam dispostas a purificar suas vidas e se tornarem eunucos eram pessoas desesperadas que iam ao palácio implorar por uma refeição.

Talvez quando todos mencionarem eunucos, eles pensarão naqueles notórios eunucos da história, como Zhao Gao, Liu Jin, Wei Zhongxian, Li Lianying e outros.

Sim, essas pessoas costumavam ser extremamente poderosas, mas há uma coisa triste sobre elas: elas não podem ser enterradas em seus túmulos ancestrais após a morte.

Para ter um lugar para ficar depois de deixar o palácio, muitos eunucos usavam a prata acumulada para construir templos fora do palácio. É por isso que havia muitos templos de eunucos em Pequim.

Hoje vou apresentar a vocês um eunuco que foi enterrado com o imperador. Ele é o primeiro eunuco nos tempos antigos. Ele é Wang Chengen, o eunuco pessoal do imperador Chongzhen.

Wang Chengen, Bai'ankou, município de Bai'an, Condado de Xingtai, província de Hebei O aldeão já pertenceu ao nome do eunuco Cao Huachun. Ele foi promovido a eunuco Li Bingbi. Chongzhen confiava profundamente nele. Ele era o comandante-chefe das tropas de Pequim quando Pequim foi sitiada por Exército rebelde de Li Zicheng.

Na madrugada de 19 de março, décimo sétimo ano de Chongzhen (1644), o Imperador Chongzhen Zhu Youjian, acompanhado por Wang Chengen, subiu lentamente Meishan (hoje Parque Jingshan) e, finalmente, o Imperador Chongzhen se enforcou Ele se enforcou em uma velha alfarrobeira torta perto do Pavilhão Shouhuang, na encosta da montanha.

Antes de Chongzhen se enforcar, os gritos de morte continuaram do lado de fora do palácio., ele mordeu o dedo com grande tristeza e raiva, deixando uma carta de sangue: “Minha fria virtude e boa aparência, fui culpado pelos céus por fazer com que os rebeldes se aproximassem da capital. um rosto e vi meus ancestrais caídos no subsolo.

Tirei minha coroa, cobri meu rosto com meu cabelo e permiti que ladrões dividissem meu corpo, sem ferir ninguém." Após a morte de Chongzhen, Wang Cheng'en fez três reverências ao Imperador Chongzhen e se enforcou na árvore Begônia ao lado da Árvore do Pescoço Torto sem hesitação.

Na manhã seguinte à morte de Chongzhen e Wang Chengen, Li Zicheng veio Ele foi ao jardim interno da Cidade Proibida e ordenou que toda a cidade procurasse o imperador. "Aqueles que se dedicarem ao imperador serão recompensados ​​com dezenas de milhares de ouro e serão contabilizados.

Aqueles que se esconderem serão exterminados." Quando Chongzhen foi descoberto, já se passaram dois dias e o corpo de Chongzhen já havia sido enterrado. Congelar. Após a morte de Chongzhen, ele foi enterrado no túmulo da Concubina Tian nas Treze Tumbas da Dinastia Ming, chamado Siling.

Wang Chengen, como o imperador mais leal ao imperador Chongzhen, também foi enterrado no túmulo do imperador Chongzhen, ele pode ser chamado de o primeiro eunuco da história.

Depois que a Dinastia Qing entrou na alfândega, em vista da lealdade de Wang Chengen, o Imperador Shunzhi ergueu uma estela e escreveu uma inscrição para Wang Chengen. Esta estela de pedra imperial ainda permanece silenciosa, não muito longe de Siling.

Além disso, o Imperador Kangxi também elogiou muito Wang Chengen e até construiu um monumento para ele. Para um eunuco receber um tratamento tão elevado após sua morte, Wang Chengen poderia sorrir feliz.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde