inicial > Conversa Histórica

Breves descrições de figuras e feitos patrióticos na China antiga (introdução às histórias de 8 figuras patrióticas)

Feng Wanpu 2023-01-15 frequência

Resumo:1. Servir o país com a morte - Qu Yuan (aproximadamente 342 aC - 278 aC), nasceu na Dinastia Zhou Oriental e no Período dos Reinos Combatentes. 2. Preocupado com o país e seu povo - Fan Zhongyan (

Patriotismo, ambição de fortalecer o país e serviço ao país —8 figuras históricas que personificam o patriotismo tradicional chinês!

O patriotismo é a emoção mais profunda e duradoura do mundo. O espírito de patriotismo da nação chinesa tem uma profunda acumulação histórica, cultural e emocional e tornou-se o gene espiritual que flui no sangue do povo chinês.

Na história do desenvolvimento da nação chinesa, a tradição do patriotismo tem uma longa história. Tanto os literatos como os generais militares expressam o seu patriotismo à sua própria maneira.

Devido às suas diferentes identidades e épocas, eles têm diferentes expressões patrióticas. Alguns mantêm sua integridade e morrem com honra, alguns defendem sua pátria e resistem à humilhação estrangeira, e alguns se preocupam com o país e o povo. , imploram pelo povo, alguns têm a coragem de inovar e revitalizar a China.

1. Servindo o país com a morte - Qu Yuan (cerca de 342 a.C. - 278 aC), nascido em Danyang, estado de Chu (atual condado de Zigui, cidade de Yichang, província de Hubei) durante a Dinastia Zhou Oriental e o Período dos Reinos Combatentes. Em 278 aC, o general Qin Bai Qi capturou a capital de Chu e queimou os túmulos dos primeiros reis de Chu em Yiling.

Qu Yuan, que estava preocupado com seu país e seu povo, cometeu suicídio no rio Miluo. Ele escreveu muitos poemas imortais e foi o fundador da poesia romântica do nosso país e o primeiro grande poeta patriótico do nosso país. Sua principal obra é "Li Sao".

2. Preocupado com o país e o povo - Fan Zhongyan (898 -1052), sua casa ancestral é Pizhou, e mais tarde ele se mudou para o condado de Wuxian, Suzhou. Político e escritor da Dinastia Song do Norte. Ele defendeu a ideia de “preocupar-se antes das preocupações do mundo e regozijar-se com a felicidade do mundo” e a integridade das pessoas com ideais elevados, o que teve um impacto profundo nas gerações posteriores.

Fan Zhongyan era "competente em assuntos civis e militares" e "excelente em desenvoltura". Quer estivesse no comando do governo ou enviasse tropas para proteger a fronteira, ele sempre se preocupou com a segurança de o país e a grande esperança dos tempos.

Suas melhorias em certos sistemas militares e medidas estratégicas estabilizaram a defesa da fronteira ocidental por um longo tempo; embora o Movimento de Reforma Qingli que ele liderou tenha sido implementado apenas por um ano, ele foi pioneiro na tendência de reforma na Dinastia Song do Norte. ... Mesmo quando era magistrado local, trabalhou arduamente e dedicou-se ao seu trabalho.

3. Servindo o país com lealdade e lealdade - Yue Fei (1103 -1142) Song Xiangzhou Tang Natural do condado de Yin (agora condado de Tangyin, Anyang, província de Henan), ele é um famoso estrategista militar, estrategista e herói nacional na história chinesa.

Yue Fei foi o mais notável comandante-chefe da Dinastia Song do Sul. Ele foi o único comandante-chefe que organizou uma campanha ofensiva em grande escala no início da Dinastia Song do Sul. Seu poema "O rio é vermelho e a coroa está zangada" é um famoso poema patriótico que foi transmitido através dos tempos.

4. Armas de Ouro e Cavalo de Ferro-Xin Qiji (1140-1207 ) Shandong East Ele nasceu no condado de Licheng, província de Jinan (agora cidade de Yaoqiang, distrito de Licheng, cidade de Jinan, província de Shandong). General da Dinastia Song do Sul e poeta da Escola Ousada e Irrestrita, ele é conhecido como o "Dragão de Ci".

Xin Qiji se orgulhava de sua integridade e conquistas ao longo de sua vida, e se dedicou à guerra de resistência ao longo de sua vida, mas seu destino foi malfadado e sua ambição foi difícil de realizar. Ele colocou em suas letras toda a sua paixão, preocupações e preocupações sobre a ascensão e queda do país e o destino da nação.

Forte patriotismo e espírito de luta são os conteúdos ideológicos básicos dos poemas de Xin. Seus poemas expressam o entusiasmo patriótico de tentar restaurar a unidade do país e expressam a tristeza e a indignação pela ambição não realizada.

5. Prefiro morrer a se render - Wen Tianxiang (1236-1283 ) Luling, Jizhou (Nativo da cidade de Futian, distrito de Qingyuan, cidade de Ji'an, província de Jiangxi hoje, ele foi um político e escritor no final da Dinastia Song do Sul, um famoso ministro anti-Yuan e um herói nacional.

No primeiro ano de Xiangxing (1278), ele foi capturado em Wupoling e levado para Dadu da dinastia Yuan. Ele foi preso por três anos. Apesar das repetidas ameaças e incentivos, ele ainda se recusou a se render.

Na cela escura e úmida, não importava o tipo de tortura, ameaças e incentivos, ele era sempre inflexível. Na prisão, ele escreveu a "Canção da Justiça" que tem sido elogiada ao longo dos tempos para expressar a sua integridade nacional e patriotismo.

6. Resista à agressão estrangeira - Qi Jiguang (1528-1588) nativo de Ding, Anhui Yuan, nascido em Weishan, Shandong. Um notável estrategista militar, calígrafo, poeta e herói nacional da Dinastia Ming. Quando jovem, estudava ciências militares, escreveu o poema “Não quero que me seja concedido o título de Marquês, mas espero que o mar esteja em paz”.

Ele lutou contra os piratas japoneses na costa sudeste por mais de dez anos, eliminando os piratas japoneses que assolaram a costa por muitos anos e garantindo a segurança das vidas e propriedades da população costeira. Ele também é um excelente especialista em armas e engenheiro militar.

Ele construiu criativamente torres inimigas ocas na Grande Muralha, que poderiam ser usadas para atacar, recuar ou defender. Foi um projeto militar único.

7. Recuperar Taiwan - Zheng Chenggong (1624-1662) Final da dinastia Ming e Dinastias Qing Ele foi um estrategista militar nos primeiros dias e um famoso general que lutou contra a Dinastia Qing. Em 1645, o exército Qing invadiu o sul do rio Yangtze. Ele liderou as antigas tropas de seu pai para resistir à Dinastia Qing na costa sudeste da China. Em 1661, liderou seu exército através do Estreito de Taiwan e reconquistou Taiwan.

8. Destruindo o ópio em Humen - Lin Zexu (1785-1850) Província de Fujian Natural de Hou Guan (hoje cidade de Fuzhou), foi político, pensador e poeta durante a Dinastia Qing. Foi oficial de primeira linha e serviu como governador de Huguang, Shaanxi e Gansu, e governador de Yunnan e Guizhou.

Ele propôs que "se você vive ou morre para o benefício do país, por que deveria evitá-lo por causa de infortúnios e bênçãos?" Ele defendeu uma proibição estrita do ópio e resistiu à invasão das potências ocidentais. Em 1839, vendeu ópio em Humen e dedicou a sua vida à luta contra as potências ocidentais.

O patriotismo é o núcleo do espírito nacional chinês e incorpora a busca espiritual mais profunda da nação chinesa.

Na longa história de mais de 5.000 anos, a razão pela qual a nação chinesa tem sido capaz de resistir a inúmeros riscos e testes inimagináveis ​​e manter sempre uma forte vitalidade, vida sem fim e transmissão do fogo de geração em geração é que a nação chinesa tem um profundo patriotismo. A tradição é inseparável.

Essas figuras históricas patrióticas são os símbolos espirituais únicos da nação chinesa e mostram um poder espiritual duradouro.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde