inicial > Conversa Histórica

Qual é a coleção mais antiga existente de poesia antiga (uma introdução à coleção de poesia antiga, O Livro das Canções)

Zhu Fengnan 2023-04-20 frequência

Resumo:O Livro das Canções é a coleção de poesia mais antiga da China e o início da poesia chinesa. "O Livro das Canções" foi originalmente chamado de "Trezentos Poemas" porque contém 311 poemas, 6

O Livro das Canções — a coleção de poesia mais antiga da China!

O Livro das Canções é a coleção de poesia mais antiga da China e o início da poesia chinesa. "O Livro das Canções" foi originalmente chamado de "Trezentos Poemas" porque contém 311 poemas, 6 dos quais têm apenas títulos e nenhum conteúdo.

A razão pela qual foi renomeado como "O Livro das Canções" é porque o Imperador Wu da Dinastia Han usou "Poesia", "Livro", "Li", "Yi" e "Primavera e Outono" como os Cinco Clássicos.

O Livro das Canções, como um dos "Cinco Clássicos" entre os "Quatro Livros e Cinco Clássicos", circula há milhares de anos e se tornou um dos melhores materiais didáticos para transmitir a civilização chinesa e estudos chineses.

A época em que o Livro dos Cânticos foi produzido: foi escrito em meados da primavera e do outono Período. A poesia mais antiga registrada data do início da Dinastia Zhou Ocidental, e as obras mais recentes são do período da Primavera e do Outono, abrangendo cerca de quinhentos a seiscentos anos.

O autor do Livro das Canções: Diz-se que havia colecionadores de poesia na Dinastia Zhou. Toda primavera, eles balançavam postes de madeira e se aprofundavam no folclore para coletar canções folclóricas. As obras de esses autores folclóricos anônimos respondem pela maior parte do Livro dos Cânticos.

As obras de literatos aristocráticos da Dinastia Zhou constituem outra parte do Livro das Canções. Por exemplo, "Shangshu" registra que "Binfeng·Owl" foi escrito por Zhou Gongdan.

Introdução ao conteúdo de "O Livro das Canções": uma coleção de poemas desde o início da Dinastia Zhou Ocidental até o período de meados da primavera e outono (século 11 aC ao século 6 aC).

O conteúdo é rico, refletindo trabalho e amor, guerra e corvéia, opressão e resistência, costumes e casamento, culto aos ancestrais e banquetes, e até fenômenos celestes, acidentes geográficos, animais, plantas, etc., permitindo-nos para ver a história daquela época.cenário social.

O Livro dos Cânticos possui 305 capítulos completos, divididos em três partes: "Vento", "Ya" e partes de "música".

"Vento" vem de canções folclóricas de vários lugares e é a essência do "Livro das Canções".

"Vento" inclui canções folclóricas de quinze lugares, incluindo os atuais Shaanxi, Shanxi, Henan, Hebei, Shandong e outros lugares. A maioria delas são canções folclóricas da Bacia do Rio Amarelo.

A maioria das canções folclóricas refinadas são chamadas de "Estilo dos Quinze Reinos", há 160 peças e são o conteúdo central do "Livro das Canções".

"Ya" é uma canção escrita perto da capital da Dinastia Zhou, com um total de 105 capítulos. "Daya" elogia principalmente as conquistas dos ancestrais da família real Zhou e até mesmo do Rei Wu e do Rei Xuan. Alguns poemas também refletem a tirania e a confusão do Rei Li e do Rei You e a crise de seu governo.

Alguns dos poemas de "Xiaoya" são semelhantes a "Guofeng", sendo os mais proeminentes trabalhos sobre guerra e trabalho.

Existem 40 capítulos em "Ode". Os estudiosos modernos também acreditam principalmente que "Song" é a música dos sacrifícios dos templos ancestrais, e parte dela é música de dança.

Apreciação do Livro dos Cânticos:

1. "O Livro das Canções" 》Concentre-se na realidade e expresse os verdadeiros sentimentos desencadeados pela vida real. Esta atitude criativa confere-lhe um encanto artístico forte e profundo e é o primeiro marco da literatura realista chinesa.

2. Os Seis Significados do "Livro das Canções": As técnicas artísticas do "Livro das Canções" são resumidas como "Fu, Bi, Xing", que junto com "Feng, Ya e Song " são chamados de "Seis Significados".

3. O uso de Fu, Bi e Xing não é apenas um símbolo importante das características artísticas do Livro das Canções, mas também iniciou as técnicas básicas de criação de poesia chinesa antiga. Fu é uma narrativa direta, ou seja, o poeta expressa seus pensamentos, sentimentos e coisas relacionadas de maneira direta.

Comparação é uma metáfora, comparar outra coisa com esta coisa.O poeta tem a habilidade ou emoção de usar um objeto como metáfora. Xing refere-se a coisas tocantes e palavras inspiradoras. Coisas objetivas desencadeiam as emoções do poeta e o fazem cantar, então a maioria delas está no início da poesia.

4. Frases repetidas são o padrão de frase do "Livro dos Cânticos", que consiste principalmente de quatro palavras. As quatro frases formam um capítulo independente, com duas a oito palavras misturadas entre elas. A frase de dois metros e quatro caracteres tem um forte senso de ritmo e é a unidade básica que constitui o ritmo puro do Livro dos Cânticos.

5. Estilo de linguagem: A linguagem do "Livro dos Cânticos" não só tem beleza musical, mas também tem bons efeitos de expressão e retórica.

6. Todos têm melodias: Poesia e música estão intimamente relacionadas, e todos os trezentos poemas têm melodias. Os principais usos originais da música e dos cantos no Livro dos Cânticos eram, em primeiro lugar, como parte de várias cerimônias e etiqueta, em segundo lugar, para entretenimento e, em terceiro lugar, para expressar opiniões sobre questões sociais e políticas.

Em suma, "O Livro das Canções" tem um status elevado e uma influência de longo alcance na história da literatura chinesa, e estabeleceu a excelente tradição da poesia chinesa.

"O Livro das Canções" não apenas criou o primeiro estágio histórico tangível na história da poesia chinesa - a poesia de quatro caracteres, mas também a influência deste estilo afetou a criação de poesia das gerações subsequentes: o poemas de cinco e sete caracteres das gerações posteriores, especialmente a poesia de cinco caracteres, é um avanço e uma expansão baseada nela.

Mesmo na era dos cinco e sete caracteres, ainda havia autores que criavam muitos poemas de quatro caracteres, seguindo a forma do Livro das Canções. Ao longo de milhares de anos, "O Livro dos Cânticos" também teve uma longa e profunda influência histórica internacionalmente.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde