inicial > Conversa Histórica

Por que Qin Qiong e Jingde são os lendários deuses das portas (que são os deuses das portas à esquerda e à direita)?

Zhang Yuhan 2022-04-19 frequência

Resumo:O fato de Qin Qiong e Yuchi Jingde se tornarem deuses das portas originou-se da história. Existem muitas teorias sobre a origem desta história, mas o resultado é que os retratos de Qin Qiong e Yuc

Wei Zheng era pobre quando menino. Ele perdeu o pai quando era jovem. Sua família era pobre e frustrada, mas ele não tinha nada para fazer para ganhar a vida. , tornou-se sacerdote taoísta para esconder sua ambição. Dominou a leitura e viu o caos que existia no mundo, prestando especial atenção às teorias dos conselheiros políticos.

No final da Dinastia Sui, ele desertou para o Exército Wagang e se tornou secretário do general Yuan Baobao do exército. Ele foi apreciado por Li Mi por causa de sua bela escrita. Wei Zheng propôs dez estratégias para Li Mi. Li Mi gostou, mas não conseguiu adotá-la. Derrotado e retornado à Dinastia Tang. Mais tarde, foi capturado por Dou Jiande, que o aceitou por causa de seu talento.

Jiande foi derrotado e retornou à Dinastia Tang, prestou homenagem ao príncipe para lavar seu cavalo e serviu ao príncipe Li Jiancheng. Após o Incidente do Portão de Xuanwu, o Imperador Taizong da Dinastia Tang manteve-se correto e recusou-se a matar. Ele foi promovido para advertir os oficiais e mais tarde transferido para o cargo de Secretário, Supervisor e Atendente. Ele protestou contra o Imperador Taizong mais de 200 vezes. .

A Rainha Changsun enviou alguém para dizer a Wei Zheng: "Ouvi dizer que a justiça é correta. Só agora isso foi realizado. Espero que você sempre mantenha essa ambição e nunca a mude." Certa vez, Li Shimin "pegou um bom harrier, colocou-o nos braços, viu a expedição chegando e se escondeu em seus braços. A expedição durou muito tempo e o harrier morreu em seus braços. ."

No sexto ano de Zhenguan (632), Li Shimin retornou ao palácio interno após um demissão do tribunal. Ele ficou furioso: “Vou matar este fazendeiro.” A Imperatriz Changsun confortou Taizong com palavras gentis para evitar esse desastre. No décimo sétimo dia do primeiro mês do décimo sétimo ano (643), Wei Zheng morreu de doença.

Taizong ficou tão angustiado que foi pessoalmente lamentar Wei Zheng e chorou amargamente. Ele parou o tribunal por cinco dias para lamentar por Wei Zheng e ordenou que todos os oficiais civis e militares fossem ao funeral. Ele deu a Wei Zheng o título de Sikong com o título póstumo de Wenzhen e foi enterrado com ele em Zhaoling.

Diz-se também que o cortesão: "As pessoas usam o cobre como espelho para corrigir suas roupas e chapéus, usam os tempos antigos como espelho para ver os altos e baixos e usam as pessoas como espelho para entender ganhos e perdas. Sempre mantenho esses três espelhos para evitar cometer erros. Agora que Wei Zhengzu faleceu, ele morreu em um espelho!"

Embora Wei Zheng fosse um oficial de alto escalão, ele vivia uma vida frugal e nem sequer tinha um salão principal em sua casa. Depois de saber disso, o Imperador Taizong da Dinastia Tang removeu especialmente os materiais usados ​​para construir um salão lateral no palácio. Ele construiu o salão principal e deu-lhe utensílios domésticos, como telas simples, colchas simples, mesas e cajados.

Após sua morte, sua esposa seguiu o último desejo de Wei Zheng e recusou os presentes de penas, tambores e outros presentes de Taizong, e usou apenas um carrinho de pano para carregar o caixão.

O romance "Journey to the West" registra "Wei Zheng Mata o Dragão" "História:

Wei Zheng era ministro durante o dia, e sua alma deixava seu corpo à noite e servia como um oficial imortal no céu. O velho Rei Dragão de Jinghe, perto de Chang'an, transformou-se em um estudioso e fez uma aposta com uma cartomante "Yuan Shoucheng" (Tio Yuan Tiangang).

Para ganhar a aposta, ele liberou água da chuva indiscriminadamente, o que violava as leis da natureza. O Imperador de Jade queria decapitá-lo, então enviou Wei Zheng para matar o velho dragão às três e quinze do meio-dia. Lao Long pediu a Tang Taizong em sonho no dia anterior para interceder por ele, e Tang Taizong concordou totalmente.

No dia seguinte, o Imperador Taizong da Dinastia Tang anunciou que Wei Zheng havia entrado na corte e pediu a Wei Zheng que ficasse e jogasse Go com ele. Inesperadamente, às três e quinze do meio-dia, Wei Zheng cochilou e, em seu sonho, sua alma deixou seu corpo e matou o velho dragão. O fantasma de Lao Long permaneceu, ressentido com Tang Taizong por não cumprir sua palavra e vindo ao palácio todos os dias para causar problemas, deixando Tang Taizong desconfortável.

Wei Zheng sabia que o imperador estava assustado, então enviou dois generais, Qin Qiong e Yuchi Gong, para guardar o portão do palácio. Com certeza, Lao Long não se atreveu a vir e causar problemas na frente porta.

Mas em poucos dias, o velho dragão estava no palácio novamente A porta dos fundos veio para acertar contas com o Imperador Taizong da Dinastia Tang, então Wei Zheng segurou sua espada para proteger a porta dos fundos do Imperador Taizong da Dinastia Tang.

Desta forma, o velho dragão nunca mais ousará causar problemas novamente. O imperador Taizong da Dinastia Tang pensou em seu trabalho árduo guardando o portão à noite, então pediu a um pintor que pintasse os retratos de Qin Qiong e Yu Chigong e os colasse na porta da frente do palácio, e pintasse um retrato de Wei Zheng e cole-os na porta dos fundos. Os resultados ainda funcionaram.

Desde então, foi espalhado entre as pessoas que Qin Qiong, Yuchi Gong e Wei Zheng se tornaram deuses das portas. As duas portas são decoradas com Qin Qiong e Yuchi Gong à esquerda e à direita, e a única porta é decorada com Wei Zheng.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde