inicial > Conversa Histórica

Uma lista detalhada dos estados vassalos enfeitiçados pela Dinastia Zhou Ocidental (quais os principais estados vassalos foram enfeitiçados pela Dinastia Zhou Ocidental)

Peng Liang Yu 2023-03-05 frequência

Resumo:No início da Dinastia Zhou Ocidental, os estados vassalos do imperador incluíam apenas sete estados vassalos ducais: Song, Qi, Zhu, Jiao, Ji, Chen e Guo. Eles também eram os vassalos mais nobres en

Quantos estados vassalos a Dinastia Zhou enfeoffou?

A Dinastia Zhou, o terceiro país escravista do meu país, teve um total de 30 gerações de monarcas e 37 reis, durando quase 800 anos. A história da Dinastia Zhou foi dividida em "Zhou Ocidental" (1046 aC - 771 aC), cuja capital era Haojing; e "Zhou Oriental" (770 aC - 256 aC), cuja capital era Luoyi.

Em 1046 aC, o rei Wu da dinastia Zhou, Ji Fa, liderou oitocentos príncipes para derrotar os dissolutos e indisciplinados Rei Zhou de Shang, Dinastia Zhou. Antes da destruição da Dinastia Shang, a tribo Zhou originou-se da nação chinesa (Han).Por terem sido invadidas por tribos nômades no noroeste, como Rong e Di, o líder da tribo Zhou, Gu Gong Danfu, liderou o Zhou pessoas migrassem para as planícies sob as montanhas Qishan e se estabelecessem.

"Registros Históricos·Zhou Benji" registra que quando o antigo Duque Danfu (avô do Rei Wen de Zhou) mudou a capital para Qishan, "o povo Bin (bīn) apoiou os velhos e os fracos em todo o país, e retornaram aos tempos antigos "Gong Yu Qixia", indicando que o nome da tribo antes do antigo Gong Danfu mudar a capital deveria ser a tribo "Bin", não a tribo Zhou.

Quando Zhang Shoujie, da Dinastia Tang, comentou sobre o "Livro de Zhou", ele disse: "Como o Taiwang vivia em Zhouyuan, ele se chamava Zhou." Em outras palavras, o público antigo e Danfu se moveram sua capital era Qishan e vivia no sopé de Qishan Zhou Yuan, então a tribo foi renomeada como "Zhou".

Após o estabelecimento da Dinastia Zhou, o sistema de enfeoffment foi implementado. As razões específicas para o sistema de enfeoffamento formulado pela Dinastia Zhou para consolidar o governo político podem ser resumidas em três aspectos: primeiro, resumindo a experiência histórica de Xia e Shang e enfeoffando os príncipes feudais, a família real Fanping.

Em segundo lugar, a enfeoffamento de príncipes era a necessidade da Dinastia Zhou estabelecer uma estrutura de subordinação política que mantivesse a hierarquia do imperador de Zhou e dos príncipes, ministros e funcionários; em terceiro lugar, a enfeoffamento de parentes reais em pontos estratégicos era necessário para fortalecer o domínio do país.

Geralmente existem dois tipos de enfeoffamento por parte do povo Zhou: um é o enfeoffamento comendatório, principalmente para descendentes dos reis sábios; o outro é o enfeoffment para parentes, funcionários meritórios e conselheiros. O feoffment na Dinastia Zhou baseou-se principalmente no sistema de títulos de cinco níveis, ou seja, os cinco títulos de duque, marquês, tio, filho e homem.

"Zuo Zhuan" registra a classificação da Dinastia Zhou no décimo quinto ano do Duque Xiang: "Reis, duques, marqueses, tios, filhos, homens, Dian, Cai, Wei e oficiais estão todos em suas próprias fileiras."

Depois que a Dinastia Zhou destruiu a Dinastia Shang, o Imperador de Zhou dividiu o mundo e concedeu a terra e o povo à família real, heróis e nobres respectivamente, permitindo-lhes estabelecer suas possuir territórios e defender a família real. "Xunzi Ruxiao" registra: "Governando simultaneamente o mundo, estabelecendo setenta e um reinos, e só o sobrenome Ji vive em cinquenta e três pessoas."

De acordo com os registros de "Lu Shi Chun Qiu·Guan Shi", havia mais de 1.200 estados vassalos na Dinastia Zhou, entre os quais mais de 400 foram enfeitiçados pela Dinastia Zhou, que não foram enfeitiçados pela Dinastia Zhou, mas eram afiliados à Dinastia Zhou. Existem mais de 800.

"Yi Zhou Shu·Wang Hui Jie" registra a situação na Conferência de Chengzhou, "À direita lado do salão, o duque Tang e o duque Yu estão ao sul. No lado esquerdo do salão, o duque Yin e o duque Xia estão. " Nota de Kong Chao: "Os dois duques de Tang e Yu são as imperatrizes de Yao e Shun ." Duque Xia e Duque Yin Ele é o "Er Duque da Dinastia Qi e Song".

No início da Dinastia Zhou Ocidental, havia apenas sete estados vassalos concedidos pelo imperador: Song, Qi, Zhu, Jiao, Ji, Chen e Guo. Eles também eram os mais nobres entre os 105 estados vassalos. ... príncipes. Os descendentes de Xia Yu foram enfeitiçados no Estado de Qi, e os descendentes de Shang Tang foram enfeitiçados no Estado de Song.

Os quatro descendentes de Huangdi, Yandi, Yao e Shun foram enfeitiçados como Ji, Jiao, Zhu e Chen, respectivamente.

Os estados vassalos mais famosos incluem:
Qin: Shaanxi central e Gansu oriental.
Chu: Hubei e Hunan, e mais tarde expandido para Henan, Anhui, Jiangsu, Zhejiang, Jiangxi, Sichuan e Shandong.
Qi: A área no norte de Shandong.
Yan: norte de Hebei e sul de Liaoning.
Jin: Shanxi, o sul de Hebei e o centro de Shaanxi foram divididos nos três reinos de Han, Zhao e Wei em 403 aC.
Chen: Condado de Huaiyin, Henan.
Zheng: Xinzheng, Henan.
Lu: Sul de Shandong.
Música: Shangqiu, Henan.
Wei: sul de Hebei e norte de Henan.
Zhongshan: Lingshou, condado de Tang, Hebei.
Cao: Condado de Dingtao, Shandong.
Wu: O curso inferior do rio Yangtze.
Yue: área de Zhejiang.
Cai: Condado de Shangcai e Condado de Xincai em Henan.
Zhu: A área ao redor do condado de Wuxian, Shandong.
Gao: Sudeste do condado de Chengwu, província de Shandong.
Lai: Sudeste do condado de Huang, Shandong.
Polígono: Tanghe, Henan.
Wan: Norte do condado de Qianshan, Anhui.
Xun: Condado de Linqi, província de Shanxi.
Teng: sudoeste do condado de Teng, Shandong.
Xu: Leste do condado de Xuchang, Henan.
Qi: Condado de Qi, Henan.
Bei: Sul de Tangyin, Henan.
Yong: Sul da cidade de Xinxiang, província de Henan.

Além do acima exposto, os estados vassalos da Dinastia Zhou Ocidental incluíam Han, Ju, Yan, Ren, Teng, Fei, Ni, Zeng, Zhen, Pi, Chao, Sui, Zhongwu, Liu, Liu, Zhao, Zhou, Dao, Fang, Shen, Shen, Su, Wen, Liao, Shu, Shujiu, Shuyong, Shuliao, Nanyan, Xu, Li, Wuzhu, Zhongshan.

Anling, Deng, Jia, Gan, Rong, Shu, Shan, Zhou, Hu, Tang, Lai, Quan, Lai, Biyang, Sui, Tan, Dai, Huang, Xiang, Geng, Xi, Liang , Rui, Hua, Xue, Yi, Zhang, Dun, Luhun, Fei, Gu, Chidi, Luguo, Jiang, Genmou, Ying, Luo, Fan, Mao, Cheng, Su, Zhan, Jiao, Zhu, Lu, Nie e outros países.

Não é mais possível testar quantos estados vassalos a Dinastia Zhou enfeitiçou nos últimos 800 anos. As gerações posteriores continuam a fazer descobertas arqueológicas, procurando vestígios na história aniquilada. Durante as centenas de anos do Período da Primavera e Outono e do Período dos Reinos Combatentes, os estados vassalos, grandes e pequenos, que foram enfeitiçados sucessivamente pela Dinastia Zhou continuaram a fundir-se e fundir-se numa batalha entre os fracos e os fortes.

O número de países diminuiu gradualmente. No final do Período dos Reinos Combatentes, havia basicamente apenas sete heróis do Período dos Reinos Combatentes: Qi, Chu, Yan, Han, Zhao, Wei e Qin. Na época em que o Rei Qin Yingzheng destruiu os seis países, estabeleceu a Dinastia Qin e unificou o mundo.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde