inicial > Enciclopédia de curiosidades

Qual é a ligação entre as Ilhas Ryukyu e o nosso país (as Ilhas Ryukyu pertencem ao nosso país desde os tempos antigos)

Yan Chenming 2023-02-09 frequência

Resumo:As Ilhas Ryukyu estão localizadas no Pacífico Ocidental, entre o Mar da China Oriental e o Mar das Filipinas, no sentido nordeste-sudoeste. A área total das Ilhas Ryukyu é de cerca de 3.090 quil

As Ilhas Ryukyu estão localizadas no Pacífico Ocidental, entre o Mar da China Oriental e o Mar das Filipinas, no sentido nordeste-sudoeste.

A área total das Ilhas Ryukyu é de cerca de 3.090 quilômetros quadrados, e a extensão norte-sul é de cerca de 1.000 quilômetros. A área das ilhas não é grande, como um colar de pérolas detidos no Mar da China Oriental.

Existem cerca de 55 ilhas nas Ilhas Ryukyu, divididas em três grupos de ilhas: as Ilhas Amami no ao norte, a parte central são as Ilhas Okinawa e a parte sul são as Ilhas Sakishima.

Ao norte das Ilhas Ryukyu fica a junção com o Japão. Há um grupo de ilhas Tokara muito pequenas. Hoje, apenas algumas centenas de pessoas vivem nela. Nos tempos antigos, quase não havia pessoas .

Mais ao norte estão as Ilhas Osumi, lar de dezenas de milhares de pessoas Yamato, e uma ilha afiliada à Ilha Kyushu do Japão. As Ilhas Ryukyu de que estamos falando estão localizadas ao sul de 29° de latitude norte, ou seja, ao sul das Ilhas Tokara, o que é verdade tanto em termos geográficos como de distribuição étnica.

A Ilha de Okinawa das Ilhas Okinawa cobre uma área de aproximadamente 1.207 quilômetros quadrados, que é um pouco menor do que a Ilha Chongming no meu país. É o local mais adequado para assentamento nas Ilhas Ryukyu, e a maior parte da população do arquipélago também está localizada nesta ilha.

Durante a Dinastia Sui, o Imperador Yang da Dinastia Sui ordenou que o Tenente Yuqi Zhu Kuan "fosse ao mar para visitar a alfândega estrangeira" e veio para a Ilha de Okinawa nas Ilhas Ryukyu, que era chamada de Liuqiu no Dinastia Sui. Em 1372, durante o período de Zhu Yuanzhang da Dinastia Ming, Yang Zai foi enviado como enviado. No edital, chamava-se Ryukyu e é usado até hoje.

No início da Dinastia Ming, três países, Nanshan, Zhongshan e Beishan, apareceram em Okinawa, e os três reis começaram a buscar a ajuda de Zhu Yuanzhang.Prestando homenagem, os Três Reinos tornaram-se os três países da Dinastia Ming que vieram para a RPDC, e os dois lados iniciaram uma relação de vassalo que durou cerca de 500 anos.

Outras ilhas nas Ilhas Ryukyu pertencem a estes três países ou são governadas por pescadores, porque são pequenas e não formaram um país.

Zhu Yuanzhang escreveu no edital:

"Eu determino o título do mundo: Durante o reinado do Imperador Hongwu da Dinastia Ming, enviamos enviados aos bárbaros estrangeiros. Onde quer que os enviados chegassem, os chefes bárbaros prestavam tributos. No entanto, Ryukyu está localizada no sudeste da China e está longe do mar, então não foi relatado a tempo. Venho por este meio enviar um enviado especial para informá-lo sobre isso. ”

A ideia principal deste édito dominador é: eu sou o imperador da Dinastia Ming e envio enviados aos bárbaros estrangeiros. Aonde quer que os enviados vão, eles devem prestar homenagem à Dinastia Ming, e Ryukyu não é exceção.

Mais tarde, sucessivos reis Ryukyu solicitaram a canonização ao imperador chinês, seguiram o chinês Zhengshuo e sempre usaram o chinês O número do ano e os documentos oficiais estão todos escritos em chinês.

Em 1392, Zhu Yuanzhang enviou trinta e seis famílias de Fujian para se mudarem para Ryukyu. Algumas dessas pessoas eram conhecedoras, envolvidas em traduções e assuntos relacionados a tributos, algumas eram boas em construção naval e navegação, e outras eram tradutores talentosos.

Em 1416, durante o reinado de Zhu Di, o fundador da Dinastia Ming, o Reino de Zhongshan foi destruído o Reino Beishan. Em 1429, durante o reinado de Zhu Zhanji, Imperador Xuanzong da Dinastia Ming, o Reino de Zhongshan destruiu o Reino de Nanshan e formou o Reino Ryukyu unificado.

Shuri (atual cidade de Naha), a capital do Reino Ryukyu, está localizada ao sul do centro de Okinawa. A Dinastia Ming não interferiu nos assuntos internos do Reino Ryukyu, e o Rei Ryukyu ainda foi canonizado pela Dinastia Ming.

Contando com seu status de intermediário comercial entre a China, o Japão, a Península Coreana e o Sudeste Asiático, Os navios mercantes de Ryukyu Já cobriram todo o Pacífico Ocidental e se tornaram um verdadeiro "Cocheiro do Mar da China Oriental".

Em 1609, durante o reinado Wanli de Zhu Yijun, o Imperador Shenzong da Dinastia Ming, Satsuma, Kagoshima (não uma ilha, mas um nome de lugar) no extremo sul da Ilha Kyushu, no sul do Japão, enviou 3.000 pessoas invadiram Ryukyu, sequestraram o rei Shangning e os transferiram para Os navios imperiais, tesouros e documentos foram todos saqueados.

Cerca de dez anos atrás, o Japão encontrou a Dinastia Ming e as forças da coalizão norte-coreana na Península Coreana. guerras como a Batalha de Luliang e a Batalha de Luliang, o exército japonês sofreu mais de 100.000 baixas e sofreu uma derrota sem precedentes.

Após um período de recuperação, o exército japonês recuperou a sua força, mas já não ousou desembarcar na Península Coreana.

Como senhor da guerra no sul do Japão, Satsuma não se atreveu a ocupar Ryukyu, um estado vassalo da Dinastia Ming. Em vez disso, concentrou-se principalmente em saques. Depois disso, Ryukyu foi forçado a prestar homenagem ao Japão.

Em 1644, o imperador Chongzhen da dinastia Ming Zhu Youjian foi enforcado e morreu em Meishan (Jingshan), ao norte da Cidade Proibida.Em uma velha alfarrobeira no sopé leste, a Dinastia Ming morreu e a Dinastia Qing prosperou.

Em 1683, a Dinastia Qing pacificou a família Zheng em Taiwan e Ryukyu prestou homenagem à Dinastia Qing. As rotas marítimas eram tranquilas e Ryukyu ainda considerava a Dinastia Qing como sua suserania. O poder do japonês Satsuma em Ryukyu recuou rapidamente, e os funcionários enviados por Satsuma a Ryukyu também foram proibidos de interferir nos assuntos internos de Ryukyu.

No Castelo de Shuri, capital de Ryukyu, o palácio é feito principalmente de tinta vermelha chinesa, e o portão adota o estilo em forma de cúpula da Dinastia Tang, no meio do salão principal está pendurada uma placa com o título "Zhongshan Shitu", que foi dada pelo Imperador Kangxi em 1681. Essas relíquias foram preservadas até hoje.

Após a Guerra do Ópio em 1840, a Dinastia Qing assinou tratados desiguais com potências estrangeiras. O Japão e Ryukyu também assinaram tratados com a Grã-Bretanha, França, Estados Unidos e outros países. Nessa época, China, Japão e Ryukyu ainda eram três países, e Ryukyu era um estado dependente da Dinastia Qing.

Em 1872, o Japão manipulou as credenciais do rei de Ryukyu para expor sua ambição de invadir Ryukyu.

Posteriormente, o Japão continuou a aumentar suas tropas em Ryukyu. Em 1879, o exército japonês capturou o rei Shotai de Ryukyu para o Japão, e Ryukyu foi subjugado.

Desde o início da Dinastia Ming até o final da Dinastia Qing, a China e Ryukyu mantiveram uma relação suserano-vassalo por cerca de 500 anos.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde