inicial > Emoções psicológicas

Como responder via WeChat se você não quiser ir a um jantar (Como recusar educadamente o convite de alguém para jantar)

Yang Junhui 2022-11-24 frequência

Resumo:Embora os jantares desempenhem um papel importante, isso não significa que valha a pena comparecer a todos os jantares. Se você se deparar com um jantar ao qual não deseja comparecer, para não pr

Quando você não quiser ir a um jantar, o EQ baixo dirá "Tenho algo para fazer", enquanto o EQ alto responderá assim

Acredito a maioria das pessoas sabe que os jantares desempenham um papel importante na comunicação interpessoal. Muitas vezes, depois do jantar, os clientes que não podem ser atendidos no trabalho ficam muito mais fáceis, basicamente, depois da refeição, tudo está quase resolvido.

Essa é a habilidade oculta do jantar, e a razão pela qual o cliente concorda está no desempenho do jantar. É como um líder promovendo os funcionários: ele pode ver claramente as habilidades dos funcionários durante o jantar e encontrar os motivos adequados para a promoção.

O mesmo se aplica aos clientes. Você pode entender a opinião da pessoa personalidade durante o jantar. Veja se podemos continuar a cooperar. Embora os jantares desempenhem um papel importante, isso não significa que valha a pena comparecer a todos os jantares.

Se você encontrar um jantar ao qual não deseja comparecer, para evitar prejudicar o relacionamento entre as duas pessoas, você precisa encontrar uma boa contramedida para que ambas as partes possam renunciar .

Então, quando você não quiser participar do jantar, o EQ baixo dirá "Tenho algo para fazer", enquanto o EQ alto responderá assim.

1. Somente aqueles com baixa inteligência emocional dizem "Tenho algo para fazer" "

Quando se trata de não querer participar, o pior motivo que você pode imaginar é "Tenho algo para fazer". Acredito que quando a maioria das pessoas se depara com esta situação, pensarão instantaneamente nestas três palavras e depois usá-las-ão como motivo para não comparecerem ao jantar.

Embora esse motivo possa expressar bem os próprios pensamentos, não é tão apropriado e pode até ser considerado como tendo baixa inteligência emocional. A principal razão é que a frequência de uso desse motivo é muito alta.

Por exemplo, todo mundo já ouviu falar de "Wolf Comes" quando eles eram jovens. "É uma história. As pessoas conseguiram conter a raiva durante as duas primeiras piadas e optaram por verificar se o lobo estava realmente chegando.

Mas depois de várias vezes seguidas, fica difícil para as pessoas acreditarem. Mesmo que o lobo realmente venha, elas vão pensar que é uma piada e não é verdade.

Na verdade, esta é a verdade. O mesmo motivo é eficaz uma vez usado, mas se usado continuamente, só dará à outra parte um gosto superficial, pensando que você simplesmente não dá cara, afetando assim ambas as partes.relações humanas.

É por isso que as pessoas com baixa inteligência emocional dizem “Tenho algo para fazer”.

2. Aprenda a encontrar desculpas para recusar< /strong

Ao se deparar com essa situação, a melhor maneira é aprender a encontrar desculpas para recusar. De modo geral, existem muitas desculpas que podem ser utilizadas: além de “Tenho algo para fazer”, você também pode afastar outras pessoas da família e se tornar protagonista de suas próprias desculpas.

Por exemplo, você pode dizer: Minha esposa não me deixa sair, senão vou dormir na rua à noite; a criança está me importunando para contar histórias para ele agora, e não tem como para fugir; meus pais estão aqui e tenho que acompanhá-la à noite Eles saíram para brincar e não tiveram tempo de vir...

Essas desculpas são Em momentos críticos, podem ser de grande utilidade e não farão as pessoas pensarem que não querem venha de propósito. Afinal, não é fácil para pessoas casadas organizarem jantares na vida.

A maioria das pessoas precisa considerar o que seus familiares pensam para ver se ficarão com raiva. Portanto, você deve aprender a encontrar desculpas para recusar. Você pode começar pelos familiares. Se isso não funcionar, pense em outros aspectos.

3. Responda de acordo com a situação específica< /strong

O último método é responder com base na situação específica. Às vezes, quando se depara com um convite para um jantar, você não apenas diz que não irá. Há também muitos assuntos relacionados a interesses envolvidos. Se não for bem tratado, pode facilmente causar problemas para você.

Então, ao se deparar com essa situação, você precisa responder de acordo com a situação específica e primeiro entender a importância da refeição. Se for um jantar comum, você pode usar desculpas para recusar. Se for um jantar importante, você só pode optar por concordar e não refutar a cara da outra pessoa.

Este é um problema muito real. Se você deseja obter mais informações no futuro. Existem muitas oportunidades de desenvolvimento e você também precisa participar de jantares seletivamente para acumular mais conexões.

Portanto, ao se deparar com esse tipo de situação, você deve aprender como lidar com ela como uma pessoa com QE alto. Não olhe para alguém com QE baixo e apenas diga "Tenho algo para fazer". .

Resumo:

A importância do jantar é indescritível. Se você realmente não quer participar, é preciso encontrar um motivo adequado para não deixar uma má impressão na outra parte. Então, quando você não quiser comparecer ao jantar, o EQ baixo dirá "Tenho algo para fazer", enquanto o EQ alto responderá assim.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde