inicial > Enciclopédia de curiosidades

O tempo que a Terra leva para girar em torno do Sol (quanto tempo leva para a Terra girar e girar respectivamente)

Qin Lingxiao 2022-11-28 frequência

Resumo:A rotação da Terra é a rotação da Terra sólida em torno de seu próprio eixo, e a direção é de oeste para leste; portanto, a Terra gira de oeste para leste. Quando vista do Pólo Norte da es

À medida que a Terra gira, ela gira em torno do Sol, e o Sol segue a Via Láctea enquanto navega pelo vasto universo. Isso significa que nunca mais passaremos por aqui?

A resposta é sim, e a situação real é ainda pior do que esta:

As chamadas semelhanças mencionadas na teoria da relatividade de Einstein e no universo infinito de Hubble Não existem em todos,

Apenas como se você tivesse um mapa da ilha do tesouro em sua coleção, você pode encontrar a localização das palmeiras e dos tesouros, respectivamente, através das coordenadas no mapa.

Você acha que as coordenadas das galáxias no universo também são as mesmo? A verdade é que apenas muda de coordenadas bidimensionais para coordenadas tridimensionais?

Na verdade, não é. Não existem posições coordenadas fixas no universo, o que significa que, teoricamente ou praticamente, você não pode desenhar eixos coordenados e linhas de grade no universo como um mapa.

Porque a relatividade que existe no universo significa que os corpos celestes só podem derivar suas posições relativas através de suas relações posicionais com outros corpos celestes. Ou seja, você só pode saber a distância entre uma galáxia e outra .distância, mas não há como saber a localização específica desta galáxia no inexistente “mapa do universo”.

Portanto, não é tanto que a Terra nunca esteja no mesmo lugar Para ficar, é melhor dizer que não existe o chamado “mesmo lugar” em todo o nosso universo.

Deste ponto de vista, o método mencionado anteriormente de usar coordenadas comuns para localizar estrelas não funcionará. Ou seja, como tudo o que está em constante movimento no universo nunca retornará à sua posição original, as localizações no universo são relativas.

A resposta mais curta para a primeira pergunta é: o universo é relativista, então realmente não passamos por ele novamente.

Uma explicação mais detalhada é que de acordo com o sistema de referência ao qual o universo está vinculado, por sermos criaturas tridimensionais, não mudaremos nossa posição mesmo quando estabelecermos um sistema de referência em um ponto fixo . Portanto, nunca voltamos à nossa posição original em qualquer referencial constante.

Imagine uma bola, que é um objeto esférico tridimensional . A bola tem 60 centímetros de diâmetro, portanto, se imaginarmos uma sala com uma entrada constante de calor e a bola estiver se expandindo e mudando de tamanho, o centro da bola representa um ponto que se afasta do canto da sala.

Mas se houver certas restrições, podemos dizer que quando tiramos uma bola do canto da sala e a colocamos de volta, desde que a posição do canto da sala permaneça inalterada, o a bola será colocada de volta à sua posição original.

No entanto, se esta sala estivesse em um navio à vela, contanto que a terra não se movesse, ou o navio não se movesse, então... haveria alguma confusão aqui.

A Terra completa sua rotação a cada 24 horas, mas a cada 365,25 dias Complete uma revolução. Isso significa que no sistema de referência baseado no Sol, um determinado ponto da Terra só retorna à sua posição original a cada quatro anos.

Mas se o sistema de referência for estabelecido com base na Via Láctea, quando o nosso sistema solar retorna à sua posição original, o relevo mudou, então um determinado ponto na Terra deve ter se movido.

Quando você olha para todo o referencial do universo, você descobrirá que estamos constantemente mudando de posição.

Esta pergunta só pode ser respondida por outra pergunta: O que é O mesmo lugar?

Quando medido na Terra, geralmente sou encontrado duas vezes no mesmo lugar. Por exemplo, as pessoas podem descobrir por localização no mapa que estou em uma cadeira no escritório e, pela terra, é possível que eu retorne a esse local.

No entanto, se você quiser saber a posição da lua de mim, então é difícil provar que estive no mesmo lugar dois anos consecutivos, e isso é afetado exatamente pela unidade que você usa: usar milhões de metros mostrará que estou de volta onde estava, mas mícrons não vai.

Quanto ao uso de unidades de nível cósmico, você não pode responder a esta questão, ou em outras palavras, esta questão perde o seu significado porque não existem pontos imóveis no universo. Então, neste momento, como devemos explicar esse problema?

Conhecimento relacionado

A rotação da Terra é a rotação da Terra sólida em torno do seu próprio eixo, de oeste para leste; portanto, a Terra gira de oeste para leste. Quando vista do Pólo Norte da esfera celeste, a rotação da Terra é no sentido anti-horário; quando vista do Pólo Sul, ela gira no sentido horário.

O período de rotação da Terra é de um dia sideral e seu valor atual é de 23 horas, 56 minutos e 4 segundos. No entanto, nos últimos anos, o período de rotação da Terra tem aumentado lentamente (ou seja, a velocidade de rotação está diminuindo lentamente), o que levou à necessidade de ajustar os temporizadores globais. Por exemplo, em 31 de dezembro de 2005, os relógios globais adicionaram um segundo. Esses ajustes são chamados de segundos bissextos.

A velocidade angular de rotação da Terra é de cerca de 15 graus por hora; a velocidade linear de cada ponto na superfície muda com a latitude e é a velocidade linear do equador multiplicada pelo cosseno da latitude. Portanto, a velocidade linear no equador é a maior, a velocidade linear nos pólos é a menor e a velocidade no equador é de cerca de 465,1 m/s.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde