inicial > Conversa Histórica

Uma coleção de poemas sobre abelhas (poemas antigos clássicos que descrevem abelhas)

Zhou Wei'an 2022-12-06 frequência

Resumo:Independentemente do terreno plano ou do topo da montanha, o cenário infinito está ocupado. Depois de colher mel de centenas de flores, ele será doce para quem você trabalha duro; um poema para u

Trabalhador, simples e desconhecido, leia estes poemas sobre abelhas e sinta os sentimentos de "abelha" dos antigos.

As abelhas acrescentam nova diversão à natureza com suas danças graciosas e cantos vibrantes. As próprias abelhas também são sinônimos de trabalho árduo e dedicação altruísta. Ao longo dos tempos, inúmeros literatos usaram belas palavras, poemas e canções elogiando as abelhas, deixando muitas canções eternas.

Os poemas a seguir irão ajudá-lo a sentir os sentimentos de "abelha" dos antigos!

"Bee" de Luo Yin

Tanto a terra plana quanto o topo do montanha, o cenário infinito é infinitamente ocupado. Depois de colher as flores e transformá-las em mel, ele será doce para quem você trabalha duro.

Seja numa planície ou no topo de uma montanha, as abelhas podem ser vistas ocupadas onde quer que as flores desabrochem. Depois de colherem todas as flores e transformá-las em mel, para quem elas acabam ocupadas e doces para quem?

Este poema é um poema sobre coisas e um poema alegórico. Foi escrito por Luo Yin com raiva quando viu o contraste entre as pessoas que trabalhavam duro nos campos e alguns funcionários do tribunal recebendo algo por nada.

"Canção do velho comendo mel em Anzhou" de Su Shi

O o velho de Anzhou tem um coração semelhante. O ferro é o coração dos idosos e a língua das crianças. Ele não come grãos, só come mel. Ele ri das abelhas como Tan Yue. Há poetas no mel que não sabem, milhares de flores e ervas disputando a beleza. Quando um velho vomita enquanto mastiga, ele também atrai crianças malucas do mundo.

A poesia de uma criança é como o mel: o mel contém remédios que podem curar todos os tipos de doenças. Dongpo escolhe pessoas com integridade, e algumas pessoas gostam dele e outras não gostam dele. Assim como beber chá é uma mistura de doce e amargo, não tão doce quanto comer mel. Como você me enviou um bolo de dragão duplo, a sombra dos dois dragões se refletiu no céu. A água em março e junho é como sopa, e o coração de um velho é como um poço duplo de dragão.

Este é um poema escrito por Su Shi para o monge Zhongshu. Ambos gostam de comer mel, então " "Nós compartilhamos o mesmo perfume." Nós nos demos bem imediatamente e nos tornamos bons amigos.

Quando Zhong Shu janta, ele gosta de mergulhar pratos de vegetais no mel ou mergulhá-los no mel antes de comer. Su Shi tem o mesmo hobby que ele e eles ficam particularmente felizes quando jantam juntos.

"2 de fevereiro" de Li Shangyin

Em 2 de fevereiro, o rio subiu O vento leste é quente e o sol está soprando. Flores, bigodes e olhos de salgueiro são todos desonestos, e borboletas e vespas roxas têm sentimentos. Wan Li retornou a Liangjing na Dinastia Yuan e trabalhou no acampamento Yafu por três anos. A nova praia está cheia de turistas, e o som da chuva à noite pode ser ouvido com o vento.

No início da primavera, as flores cospem seus estames, que são longos e finos como bigodes; o nos salgueiros crescem folhas jovens, tão pequenas quanto olhos., cada uma extremamente fofa. Na praia, borboletas e vespas roxas perseguiam-se entre as flores e os salgueiros, demoradas e afetuosas.

As abelhas e as borboletas são animais vivos. Quando a primavera chega ao mundo, elas voam graciosamente através das flores e ao redor dos salgueiros, como se anunciassem com alegria a chegada da primavera.

Estas não são as únicas descrições e elogios das abelhas pelos antigos. Meng Haoran escreveu: "Onde o andorinha entra no ninho, a abelha Venha e construa uma casa de mel", escreveu o Imperador Jian Wen da Dinastia Liang "Sabendo que o rei não vai esperar por você, voando com flores vazias nos braços", Wang Anshi escreveu "as flores são cercados por abelhas, e os macacos chorões estão subindo uns nos outros"...

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde