inicial > Conversa Histórica

Como Yu Rongling quebrou as pernas? (Por que Yu Rongling, a mulher mais bonita do final da Dinastia Qing, quebrou as pernas?)

Wei Shennan 2022-05-05 frequência

Resumo:A perna de Yu Rongling foi quebrada por ele mesmo. Por que ela está fazendo isso? Porque ela dança. Mas ela não é uma dançarina comum: é simplesmente uma existência divina na história da da

Se você não conhece Yu Rongling, apenas lendo este título, você pensará que vou expor novamente a escuridão e o governo cruel na corte Qing. No entanto, ao contrário, Cixi gostava muito dessa funcionária pessoal em seus últimos anos, e a perna de Yu Rongling foi quebrada por ela mesma. Por que ela está fazendo isso?

Porque ela dança. Mas ela não é uma dançarina comum: é simplesmente uma existência divina na história da dança chinesa moderna.

A razão pela qual digo isto é porque Yu Rongling foi o primeiro chinês a aprender dança europeia, americana e japonesa, e o único chinês a ter aprendido dança pessoalmente com Isadora Duncan, a criadora da dança moderna.

Por que ela é tão incrível? Porque ela tem um bom pai Yu Geng. Em 1895, Yu Geng serviu como Ministro da Dinastia Qing no Japão, e Yu Rongling e sua filha o acompanharam. Em um banquete, uma famosa maiko japonesa executou uma dança clássica japonesa, que chocou Rong Ling, de 7 anos.

Talvez tenha sido divertido e, a partir de então, Roong Ling começou a pedir secretamente a uma empregada que cantava e dançava bem para lhe ensinar dança japonesa. Rong Ling era muito talentosa e rapidamente dominou o estilo, o ritmo e as técnicas da dança japonesa. No entanto, dançar era uma profissão de classe baixa durante a Dinastia Qing, e meninas de origem nobre como Yu Rongling não eram autorizadas a dançar.

Um dia, um convidado japonês veio até a casa, talvez era uma criança. Querendo se expressar, Rong Ling vestiu secretamente um quimono enquanto os adultos não prestavam atenção e executou uma dança clássica japonesa para os convidados, que foi elogiada repetidamente pelos convidados. Desta vez, ela provocou um ninho de vespas. Depois que os convidados foram embora, Roong Ling foi severamente repreendida por seus pais.

Mas a teimosa Rong Ling argumentou muito e finalmente convenceu seus pais de que eles deveriam amar muito seus filhos e ser relativamente tolerantes. Mas estipularam que aprender a dançar é apenas uma diversão e não pode ser apresentado no palco.

Então, um famoso dançarino do Pavilhão Hongye foi convidado para ensinar Rong Ling a dançar dança japonesa, e ele também aprendeu inglês, japonês e outros cursos. Quatro anos depois, Yu Geng foi transferido para a França como ministro, e Yu Rongling seguiu seu pai para Paris, França.

Paris é uma cidade romântica e a classe alta considera uma virtude cultivar crianças com múltiplos talentos, o que mudou um pouco o antigo conceito da Sra. Yu de ter vergonha de dançar. Naquela época, a americana Isadora Duncan ensinava dança em Paris. Sob a persuasão de outros, a Sra. Yu concordou em permitir que Rongling aprendesse com este mestre.

Quando eles se conheceram, Yu Rongling imediatamente executou várias danças improvisadas para Duncan. Depois de ler isso, Duncan gritou incrédulo e disse: "Essa garota chinesa é um raro gênio da dança. Não vou cobrar sua mensalidade."

A partir de então, Yu Rongling perdeu o controle na dança e aprendeu balé com Sanatani, um famoso professor da Ópera Nacional Francesa, e se apresentou no palco, tornando-se a primeira pessoa no balé chinês.

Em seus últimos anos, depois de ser aproveitada por estrangeiros várias vezes, Cixi Lafayette também começou a ter vontade de compreender o mundo ocidental. Por esta razão, ela convocou especialmente Yu Rongling, que havia estudado na França, para se tornar sua oficial imperial feminina.

Em seu tempo livre, ela convidou Yu Rongling para dançar um pouco. Com o tempo, essa oficial feminina se tornou o tesouro da Imperatriz Viúva Cixi e a amava muito. Logo Cixi concedeu a Yu Rongling o título de Princesa Shanshou.

Após a queda da Dinastia Qing, Yu Rongling participou de apresentações de caridade, amadas por todos. Após a fundação da República Popular da China, Yu Rongling foi contratado como bibliotecário do Museu Central de Cultura e História em 1955. Devido ao seu trabalho de dança de longa data, Yu Rongling tem um temperamento elegante, mostrando seu comportamento e posição nobres. saindo da multidão.

Em 1957, ela publicou "Notas Diversas do Palácio Qing", que foi criticada por algumas inconsistências. Mais tarde, naquela famosa catástrofe esportiva, Yu Rongling estava ainda mais condenado devido à sua origem.

Ela foi acusada de dançar balé na França e foi criticada. Com raiva, ela quebrou as pernas e quebrou completamente a dança. Desta forma, uma geração de mestres da dança foi enterrada na maré da história.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde