inicial > Conversa Histórica

Quais são os pintores famosos dos tempos antigos (os dez pintores mais famosos da história chinesa)

Yang Fenyi 2023-04-11 frequência

Resumo:Wu Daozi, que viveu entre 680 e 759, também conhecido como Daoxuan, foi um pintor famoso da Dinastia Tang e foi reverenciado como o Santo da Pintura pelo mundo. Ele é bom em Budismo, Taoísmo, deus

Os dez pintores mais famosos da história chinesa:

1. Wu Daozi

Wu Daozi, cerca de 680 - 759, também conhecido como Daoxuan, famoso pintor da Dinastia Tang, respeitado pelo mundo como o Santo da Pintura. Ele é bom em Budismo, Taoísmo, deuses e fantasmas, figuras, paisagens, pássaros e feras, vegetação, pavilhões, etc. Ele é especialmente bom em Budismo, Taoísmo, figuras e criação de murais.

Muitas de suas invenções e criações são destaques na história da pintura chinesa, como técnicas realistas de alto nível, a liberação da pincelada, o estabelecimento formal da pintura de paisagem, etc., tudo isso começou com Wu Daozi, cuja famosa obra "O Rei dos Filhos Enviados" "Imagem" está agora coletada no Museu Municipal de Arte de Osaka, no Japão.

2. Gu Kaizhi

Gu Kaizhi, 348~409, um notável pintor, teórico da pintura e poeta da Dinastia Jin Oriental. Gu Kaizhi era erudito e talentoso, bom em poesia, caligrafia e principalmente pintura. Ele é bom em retratos, estátuas de Buda, animais, paisagens, etc. O mundo o chama de três mestres: pintura, escrita e paixão.

As pinturas de Gu Kaizhi pretendiam expressar o espírito. Seus argumentos como “a imaginação é maravilhosa” e “descrever o espírito com forma” lançaram as bases para o desenvolvimento da pintura tradicional chinesa.

Suas obras como "Imagens de Admoestações da História das Mulheres", "Imagens de Luo Shen Fu", "Imagens da Benevolência e Sabedoria das Mulheres" e "Imagens de Qin Qin" podem ser consideradas tesouros . Entre eles, "The Picture of Admonitions of Women's History" está agora na coleção do Museu Britânico em Londres, Inglaterra.

3. Huang Gongwang

Huang Gongwang, 1269~1354, um pintor da Dinastia Yuan. Ele era bom em caligrafia, música, poesia e prosa, especialmente pintura de paisagem. Ele foi ensinado por Zhao Mengfu.

É composto de tinta e carmesim claro e usa o método exclusivo de caligrafia de Cao Lai para entrar na pintura. É majestoso e majestoso, e o pincel é perfeito. É único e foi elogiado como “os picos e montanhas são densos e a vegetação é exuberante”.

As pinturas transmitidas de geração em geração incluem "Moradia nas Montanhas Fuchun", "Quietness of the Water Pavilion", "Sky Wall of Tianchi", "Nine Peaks with Snow", "Fuchun Mountains" , etc. É autor da teoria da pintura "Escrita de Paisagem".

4. Zhao Mengfu

Zhao Mengfu, 1254 ~ Em 1322, ele foi nomeado Taoísta Songxue e Taoísta do Palácio de Cristal.Ele era erudito e talentoso, bom em poesia e prosa, bom em economia, hábil em caligrafia, pintura fina, bom em epigrafia e pedra, familiarizado com leis e regulamentos, e bom em interpretação e apreciação.

Na pintura, ele criou um novo estilo de pintura na Dinastia Yuan, que é conhecido como a "Coroa da Dinastia Yuan". Suas pinturas utilizam uma ampla gama de materiais e técnicas abrangentes, e são boas em paisagens, figuras, flores e pássaros. Os seus pensamentos sobre pintura, caligrafia e pintura tiveram um impacto profundo nas gerações futuras e gradualmente tornaram-se a corrente cultural nas mentes dos pintores chineses.

5. Yan Liben

Yan Liben, 601 ~ Em 673, ele foi primeiro-ministro e pintor durante a Dinastia Tang. Ele era bom em artesanato, rico em engenhosidade, habilidoso em escrita de sinetes e caligrafia oficial. Ele era bom em pintura e arquitetura e era famoso por sua pintura. Suas obras representativas incluem "Imagem da Carruagem" e "Retratos de Imperadores das Dinastias Passadas".

6. Mi Fu

Mi Fu, Calígrafo, pintor e teórico da caligrafia e pintura da Dinastia Song do Norte de 1051 a 1107. Ele foi calígrafo, pintor, conhecedor e colecionador. Suas pinturas são únicas e ele fundou a "Paisagem Midiã".

7. Ni Zan

Ni Zan, Pintor e poeta do final da dinastia Yuan e início da dinastia Ming. Ni Zan era bom em pintar paisagens e bambus com tinta. Ele aprendeu com Dong Yuan e foi influenciado por Zhao Mengfu. Em seus primeiros anos, seu estilo de pintura era claro e úmido. Em seus últimos anos, ele mudou seu estilo e tornou-se simples e inocente. Juntamente com Huang Gongwang, Wang Meng e Wu Zhen, ele era conhecido como os "Quatro Pintores Yuan".

As obras existentes incluem "Fotos de Outono em Yuzhuang", "Fotos de Seis Cavalheiros", "Fotos de Rong Xi Zhai", etc., e ele é o autor de "Coleção do Pavilhão Qing Zhen".

8. Tang Yin

Tang Yin, também conhecidos como Tang Ziwei e Tang Bohu, 1470-1523, foram pintores e escritores da Dinastia Ming na China.

Além da pintura, Tang Yin também praticava caligrafia, adotando o método de Zhao Mengfu, e seu estilo de caligrafia é único e bonito. Há "Riding a Donkey Thinking of Return", "Mountain Road Sound of Pines", "Shi Ming", "Wang Shu Palace Prostitutes", "Li Duanduan's Settlement", "Autumn Wind Fan", "Withered Cha and Birds". Espere que as pinturas sejam transmitidas ao mundo.

9. Jing Hao

Jing Hao, Por volta de 850 a 911, ele foi um pintor famoso no final da Dinastia Tang e no período das Cinco Dinastias, e o ancestral da escola de pintura de paisagem do norte.

Ele é bom em pintura de paisagens. Ele pinta com "caneta e tinta, e a água turva o selo de tinta". Ancestral. Seus trabalhos incluem "Kuanglu Picture" e "Snowy Landscape Picture".

10. Dong Qichang

< img src="https://img.gtmm.net:8988/fbk/uploadfile/images/1681173424073027846.jpg">

Dong Qichang, 1555~1636, foi ministro, calígrafo e pintor no final da Dinastia Ming. Ele era bom em pintura de paisagem e aprendeu com Dong Yuan, Ju Ran, Huang Gongwang e Ni Zan, todos usavam suas pinceladas para serem elegantes, neutros, silenciosos e esparsos; sua tinta era brilhante, limpa e significativa, gentil e indiferente; sua tinta verde e as cores verdes eram simples e elegantes.

Usando o Zen Budista como metáfora para a pintura, ele defendeu a teoria das "Seitas do Norte e do Sul" e foi um destacado representante da "Escola Huating", possuindo a beleza do "rosto, ossos e postura" . Suas obras representativas "Gao Yi Tu", "Poemas de Lin Hejing" e "Oito Cenas de Outono" estão agora na coleção do Museu do Palácio Nacional de Taipei.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde