inicial > Conversa Histórica

Onde está Weiguo agora (Weiguo é equivalente ao atual condado de Huaxian, Henan)

Peng Liang Yu 2022-12-09 frequência

Resumo:Weiguo durou um total de 907 anos antes e depois de sua fundação, com 41 reis transmitidos a ele.Foi o estado vassalo mais antigo da Dinastia Zhou e o último a perecer entre os muitos estados vassa
"As guerras continuaram entre os estados vassalos e, durante algum tempo, cada país foi destruído ou dominado.

Mas há um pequeno país que é como Jincao, lutando para sobreviver nas fendas das lutas entre vários países, e que sobreviveu por mais de 900 anos. Este país pouco conhecido é Weiguo.

Weiguo (1115 aC - 209 aC) foi um estado vassalo com o sobrenome Ji na dinastia Zhou. O primeiro rei do país foi Kang Shufeng, o nono filho do rei Wen da dinastia Zhou.

Foram 907 anos antes e depois da fundação do Estado de Wei, com 41 reis transmitidos a ele. Foi o estado vassalo que sobreviveu por mais tempo na Dinastia Zhou e o último a perecer entre os muitos estados vassalos de sobrenome Ji.

O território Weiguo está localizado aproximadamente na junção das três províncias de Hebei, Henan e Shandong, ao norte do Rio Amarelo. Suas capitais foram estabelecidas sucessivamente em Chuqiu, Diqiu e Yewang.

Depois que Zhou Pingping reprimiu a rebelião na terra natal das dinastias Yin e Shang, ele concedeu a seu irmão mais novo, Kang Shu, um título em Wei.

Tio Kang de Wei, no início da Dinastia Zhou, seguiu os ensinamentos do Duque de Zhou e "iniciou a política empresarial e usou a Dinastia Zhou para explorar fronteiras". Ele usou a política mercantil para implementar as leis de Zhou e sua governança. teve muito sucesso. Weiguo tornou-se um importante pilar da Dinastia Pingbo Zhou, e o tio Kang também foi promovido à família real Zongzhou como Sikou.

Dessa forma, Weiguo foi entregue a seu filho Yongbo para governar. Antes do rei Zhou Li, havia poucos registros da história de Wei. Quando o rei Ping de Zhou mudou-se para o leste, o duque Wu de Wei enviou tropas para ajudar Pingrong de Zhou. Wei Wugong já foi poderoso e um dos líderes dos príncipes.

Após a Dinastia Zhou Oriental, enfraqueceu devido a conflitos civis frequentes. Em 660 aC, foi destruído pelo povo Di, que era depravado e extravagante. O duque Yigong de Wei foi morto pelo povo Di e Wei perdeu seu país. Apenas 5.000 sobreviventes sobreviveram no estado de Cao (hoje condado de Huaxian, província de Henan) com o apoio de Estado Song, Estado Zheng e outros países.

Contando com a ajuda do duque Huan de Qi, em 659 a.C., ele mudou o estado de Wei para Chuqiu (o local da capital do estado de Wei na vila de Dianshang, município de Baliying, condado de Hu, condado de Hu, Henan Província hoje) e restabeleceu o país. Só então conseguiu sobreviver e se tornou um país pequeno a partir de então.

As ruínas da capital do estado de Wei (destruída durante o Grande Salto em Frente), um grande número de itens de cerâmica foram desenterrados e pessoas morreram e foram enterrados.

No entanto, devido à negligência da gestão, a maioria dessas relíquias culturais desenterradas foi perdida entre as pessoas, e até mesmo ladrões de túmulos desenterraram descaradamente os túmulos. Embora sejam agora unidades de proteção de relíquias culturais em nível municipal , não há mais rastros. Verifique, nenhum endereço foi encontrado. Pode-se dizer que as ruínas foram completamente destruídas.

Diz-se que após a morte do duque Zhuang de Wei, seu mausoléu foi construído em torno dele, mas é tão antigo que não há evidências que o provem.

Até hoje, tijolos antigos, cerâmicas e outras relíquias culturais ainda podem ser vistos nas fazendas rurais vizinhas. Se puder ser recolhido, será também uma oportunidade para fazer reparações.Acredito que desempenhará um papel incomensurável no estudo dos Weiguo e até mesmo da cultura das Planícies Centrais nos períodos da Primavera e Outono e dos Estados Combatentes.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde