inicial > Conversa Histórica

O que significa “sentado” quando você estaciona seu carro e se senta em Ai Fenglin Wan? (Vamos entender brevemente o significado de “sentado”)

Shen Rong Yu 2022-04-02 frequência

Resumo:A palavra “assento” em “Parar e sentar” é interpretada como “porque”. Explicação: Como a vista noturna da floresta de bordos ao pôr do sol era tão encantadora, o poeta parou para obs

A nação chinesa tem uma longa história de desenvolvimento cultural e suas diversas expressões culturais são ainda mais coloridas e coloridas. Entre eles, a poesia antiga tem a melhor herança e pode representar melhor os literatos antigos.

A poesia antiga, uma forma de expressão cultural e artística, precedeu o surgimento da escrita e gradualmente se formou no trabalho diário das pessoas, cantando e dançando. Desenvolveu-se desde o primeiro "Livro das Canções" até o posterior Chu Ci e Han Yuefu.Canções folclóricas, cinco personagens e sete personagens, poesia Tang e letras de músicas.

O desenvolvimento da poesia atingiu o seu auge e inúmeras obras-primas foram elogiadas até hoje. É uma parte indispensável do aprendizado da língua chinesa.

Os poemas antigos costumam usar palavras curtas, rimas simples, cantar objetos ou descrever cenas, narrativas ou líricas, realistas ou satíricas, com frases bonitas e significados profundos. Eles costumam ser usados ​​para estudar a prosa antiga e explorar a história. Excelente material.

Hoje o autor irá analisar um poema de um poeta famoso em o trabalho do falecido Du Mu da Dinastia Tang, "Mountain Travel".

No alto da montanha Hanshan, o caminho de pedra é inclinado e há pessoas vivendo nas nuvens brancas. Pare e sente-se na floresta de bordo à noite, as folhas ficam tão vermelhas quanto as flores em fevereiro devido à geada.

As duas primeiras frases deste poema se concentram na descrição dos detalhes da paisagem nas montanhas no final do outono. Elas usam as palavras "yuan", "frio", "inclinação" e outras palavras para criar um sensação de majestade e grandeza.

Mas falta uma sensação nítida, que está exatamente em linha com o cenário do outono. O lugar onde as nuvens brancas "nascem" na verdade refere-se à fumaça que sobe, e a "casa de alguém" recua o cenário sombrio., as pessoas sentem o calor da habitação humana em tal cenário.

Os dois últimos versos deste poema são amplamente cantados. em particular, a palavra “sentar” aqui tem causado debates acalorados entre diferentes escolas de pensamento, e cada um tem suas próprias opiniões diferentes.

Algumas pessoas pensam que é o verbo "sentar", para apreciar a bela paisagem da floresta de bordo ao redor;

Outras pessoas pensam que a palavra "zuo" é um pseudo personagem, e o significado deve ser traduzido como "Porque", ou seja, porque gosto da paisagem da floresta de bordo à noite, parei para apreciá-la. As folhas de bordo castigadas pela geada são mais vermelhas do que as flores de fevereiro contra o pano de fundo do sol da tarde.

Esse entendimento é na verdade a resposta correta. Os dois últimos versos do poema usam completamente o método de incorporar emoções no cenário. Eles parecem ser uma descrição adicional do belo cenário, mas na verdade são expressar o próprio coração.

Este poema descreve principalmente o que você vê enquanto viaja pelas montanhas no outono. O cenário, por meio de palavras simples, retrata um cenário realista para as pessoas, com um forte senso de substituição;

Ao mesmo tempo, incorpora emoções no cenário. Nessa época, Du Mu era no período de mudança do funcionalismo, e os pensamentos íntimos das pessoas comuns ao se depararem com este assunto É inevitável sentir-se triste, mas Du Mu usa um tom heróico para descrever o cenário de outono. O caminho de pedra aparentemente distante, frio e inclinado mostra o ambiente social naquele momento, que gradualmente se tornou deprimido;

Uma mudança repentina de escrita, pessoas aparecem e fumaça sobe em tal ambiente. As pessoas aqui se referem a si mesmas, ou pessoas em situações semelhantes a elas, vivendo em um ambiente tão grande.

Por causa do meu amor pela floresta de bordo, parei para admire-o e até parei para aproveitá-lo. Não se preocupe com o anoitecer, a floresta de bordos aqui representa o seu coração, embora já seja noite e as folhas dos bordos tenham sido atingidas pela geada do final do outono.

Na verdade, isso destaca a vermelhidão das folhas do bordo ainda mais do que das flores em fevereiro. O poeta aqui não ficou triste com o outono por causa de sua mudança, mas sim apreciou a paisagem mais bonita no ambiente um pouco sombrio do que a brisa da primavera em fevereiro.

Isso também mostra seu humor heróico e confiança no futuro. Mesmo sendo de meia-idade, sua visão de continuar a lutar pelo país é mais forte do que a dos jovens adultos, e sua ambição ainda é forte e vigoroso.

Um coração sincero é tão vermelho quanto uma floresta de bordo. É espirituoso e majestoso. É realmente raro. Depois de lê-lo, é instigante.

Du Mu foi influenciado por seu avô em sua vida, e ele gostava de assuntos militares e gostava de falar sobre assuntos militares., e é precisamente isso que ele tem um caráter heróico, ainda pode ser heróico e ambicioso nesta situação, e suas habilidades de escrita são tão fortes quanto aquelas em seu auge. Ele é inspirador e é de fato um exemplo com o qual podemos aprender.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde