inicial > Conversa Histórica

A origem e o processo de desenvolvimento da porcelana azul e branca (da qual dinastia surgiu a porcelana azul e branca na história)

Sun Zijun 2023-04-06 frequência

Resumo:Vamos falar sobre de qual dinastia surgiu a porcelana azul e branca e a história do desenvolvimento da porcelana azul e branca. Durante a próspera Dinastia Tang, apareceu a porcelana azul e branca.

Em que dinastia surgiu a porcelana azul e branca? (A história do desenvolvimento da porcelana azul e branca).

Na história do desenvolvimento da porcelana chinesa antiga, a porcelana azul e branca cresceu desde o nascimento de Jingdezhen na Dinastia Yuan até à sua fama nas Dinastias Ming e Qing. conquistas e habilidade são incomparáveis ​​com outros produtos de porcelana.

Na história do desenvolvimento da porcelana antiga em meu país, a porcelana azul e branca cresceu desde o nascimento de Jingdezhen na Dinastia Yuan até sua fama nas Dinastias Ming e Qing. Como um importante artesanato de cerâmica e Produto, tem desempenhado um papel importante nas realizações artísticas e artesanais.O nível de realização alcançado é incomparável por outros produtos de porcelana.

A porcelana azul e branca usa cobalto (um elemento metálico) como material de cor. Ela é pintada diretamente no corpo e, em seguida, um esmalte transparente é aplicado. Depois de ser aquecido a uma alta temperatura de mais de 1300 graus, o material colorido penetra totalmente no esmalte.Porcelana sob o vidrado azul e branco queimada de uma só vez.

A porcelana azul e branca é habitualmente chamada de "azul e branco". A porcelana azul e branca também é chamada de "underglaze blue", "underglaze blue" e "glaze white blue flower". Em inglês, azul e branco a porcelana é chamada de "BlueandWhite". Vamos falar sobre de qual dinastia surgiu a porcelana azul e branca e a história do desenvolvimento da porcelana azul e branca.

1. Durante a próspera Dinastia Tang, apareceu porcelana azul e branca< /h2>

A China é o centro económico e cultural do mundo e a sua cultura é caracterizada pela abertura e pela inclusão. É relatado que a Dinastia Tang começou a queimar porcelana azul e branca para abastecer o mercado árabe.As civilizações da Ásia Ocidental e islâmicas gostavam dessa cor.

O surgimento da porcelana azul e branca é resultado da introdução do cobalto, matéria-prima química natural, devido à prosperidade da Rota da Seda. A julgar pelas peças de porcelana azul e branca desenterradas em Yangzhou, a porcelana azul e branca da Dinastia Tang tem cores ricas, manchas de cristal no material verde, textura áspera e solta, esmalte de fundo branco e amarelado e esmalte espesso.

2. A porcelana madura azul e branca apareceu na Dinastia Yuan

Nos primeiros anos da fundação da República Popular da China, a Dinastia Yuan criou o Fuliang Porcelain Bureau em Jingdezhen. Naquela época, Jingdezhen absorveu muitas das características tecnológicas dos fornos Ding do norte e cozinhou uma espécie de porcelana branca com alto teor de óxido de chumbo, que serviu de base para o nascimento da porcelana azul e branca Yuan.

A Dinastia Yuan teve extensos intercâmbios estrangeiros. Com o aprofundamento das trocas com o Ocidente, materiais de cobalto suficientes permitiram o desenvolvimento abrangente da porcelana azul e branca. Em meados da Dinastia Yuan, Jingdezhen criou porcelana azul e branca madura, que também marcou uma nova era para a indústria chinesa de fabricação de porcelana.

3. A porcelana azul e branca na Dinastia Ming atingiu um nível muito alto

Entre eles, os períodos Yongle e Xuande da Dinastia Ming foram um pico no desenvolvimento da porcelana azul e branca. "Rei do Azul e Branco", esta fase é considerada a idade de ouro do azul e branco chinês. É famosa pela sua produção requintada e os seus padrões decorativos são na sua maioria complexos.

Do ponto de vista do tipo de vaso, a porcelana Yongle livrou-se da influência do estilo pesado da Dinastia Yuan. É famosa por sua forma elegante e digna, elegância graciosa e espessura moderada. Muitas novidades foram criados tipos de vasos e as variedades de porcelana são ricas e diversas, algumas delas obviamente nasceram sob a influência da cultura estrangeira. Por exemplo, existem estátuas de barracas, estátuas de cestos de peixes, garrafas de água de flores, potes de chapéus de monge, bacias dobráveis, pratos grandes, etc.

A porcelana azul e branca da Dinastia Yuan e do início da Dinastia Ming usava principalmente Suma Liqing importado como material verde e formava seu próprio estilo único.

Primeiro, a cor é índigo, com preto no azul. Este tipo de material azul e branco contém menor teor de manganês e maior teor de ferro.

A segunda são as manchas de ferrugem. O alto teor de ferro geralmente causa manchas de ferrugem, que estão espalhadas em pontos em forma de estrela. Também aparecem manchas de cristal Fe304 preto prateado, que são "manchas de ferrugem" e são comumente conhecidas como "manchas de ferrugem". luz de estanho".

O terceiro é halo, halo e manchas de cristal. A superfície do esmalte é esburacada e esburacada. É originalmente um defeito, mas os antigos deram a esse halo características únicas e formaram uma busca estética. É a beleza de defeitos, ou pode-se dizer que é a beleza da patologia. Traz um belo cenário à estética cerâmica da China, que é uma das principais características do Yongle azul e branco.

Em Xuande, a porcelana azul e branca foi gradualmente se livrando da influência da cultura persa. Está registrado no "Da Ming Huidian" no oitavo ano do reinado de Xuande que a corte imperial certa vez ordenou que Jingdezhen queimasse 443.500 peças de porcelana de dragão e fênix, o que mostra a força do país naquela época.

4. O apogeu da porcelana azul e branca foi na Dinastia Qing

< p>1. Porcelana azul e branca Kangxi

As técnicas de pintura a tinta começaram a ser integradas na porcelana azul e branca. As três gerações de azuis e brancos durante os reinados de Kangxi, Yongzheng e Qianlong atingiram picos históricos em termos de tecnologia e produção. A porcelana azul e branca Kangxi é dividida em três períodos: inicial, médio e tardio. Entre eles, a porcelana azul e branca do período médio Kangxi é a que mais se destaca. A porcelana oficial do forno deste período era rigorosa e requintada.

Os produtos de forno populares são casuais, gratuitos e fáceis, e as imagens são altamente expressivas. A porcelana Kangxi melhorou muito o seu artesanato e tem requisitos particularmente elevados para o solo, por isso é muito pesada e o seu esmalte também é muito duro. Diz-se que é "pele firme e esmalte brilhante".

2. Yongzheng azul e branco

Comparado com o estilo alto e vigoroso do azul e branco de Kangxi, o azul e branco de Yongzheng é substituído por um estilo suave e bonito. Durante o período Yongzheng, a economia desenvolveu-se, a sociedade era estável, o governo tinha fortes recursos financeiros e a tecnologia de fabricação de porcelana avançou rapidamente.A qualidade requintada da porcelana azul e branca, a rica variedade de designs e cores e a soberba arte artística nível, independentemente da forma e decoração, pode ser resumido pela palavra “show”.

3. Porcelana azul e branca Qianlong

O período Qianlong foi o apogeu do desenvolvimento social na Dinastia Qing. A produção de porcelana alcançou uma prosperidade sem precedentes e a porcelana azul e branca atingiu o seu pico. A Jingdezhen Royal Kiln Factory é de grande escala. Sob a gestão de Du Tao, mais de centenas de milhares de porcelanas diversas são queimadas todos os anos. As porcelanas produzidas atingiram o nível de perfeição em termos de artesanato e arte decorativa.

A porcelana azul e branca do forno oficial Qianlong é diferente da silenciosa Kangxi azul e branca, e também diferente da elegante Yongzheng azul e branca. Distingue-se por sua decoração densa, tingimento e pintura elegantes e romance forma. Existem também ricos tipos de flores azuis e brancas em fornos populares, com cores vivas, imagens diversas e formas inovadoras. Além do tradicional fundo branco, azul e branco, Qianlong azul e branco também produziu muitas novas variedades, elevando o artesanato tradicional original a um novo estágio.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde