inicial > Conversa Histórica

A fábula das mariposas voando para as chamas (Que significado profundo as mariposas voam para as chamas nos diz)

Você, Junshu 2022-07-03 frequência

Resumo:Embora os descendentes da tribo das mariposas tenham pago um alto preço por isso, eles ainda vingaram loucamente o fogo. Ficaram acordados dia e noite, marchando em direção ao local onde havia fogo

Nos tempos antigos, havia um lugar chamado Chongshan. Chongshan é a montanha mais bonita do mundo. Seu pico principal consiste em setenta e dois picos, Taishi e Shaoshi. Um deles, chamado Pico Xuanlian, tem o mais charmoso cenário.

Olhando de longe, a água é clara e as montanhas são claras. A cor é vazia e a chuva é como uma fada. Se você quiser comparar esta montanha a uma fada feminina, você sempre usa maquiagem leve e maquiagem pesada. Olhando mais de perto, "No primeiro pico a leste de Taishi, meio hibisco é cortado da encosta do penhasco solitário; para ver a cachoeira de três mil pés, ele penetra dez mil nuvens de primavera."

< p> 

Na mistura de montanhas e água, envolta em nuvens e neblina, tendo como pano de fundo montanhas e cachoeiras, vive um grupo de lindos elfos, que enfrentam a brisa suave.

Enfrentando a garoa, acompanhando a correnteza, voando, circulando e brincando. Eles têm lindas asas como borboletas, com manchas de sete estrelas bem organizadas em suas asas; /p>

Eles têm cabeças aerodinâmicas como libélulas vermelhas, que são como uma combinação de duas formas ovais;

Eles têm longos tentáculos como pequenos búfalos que podem voar no verão. Com cores amarelas e brancas;

Eles são não apenas um povo errante, mas também um povo que ousa correr riscos. Eles se atrevem a atravessar cachoeiras, pairar na chuva e na neblina e atacar o céu sob o sol escaldante.

Finalmente, a "noite" obscureceu o dia com uma "escuridão total". Sob as estrelas, as grandes árvores ergueram-se abruptamente, parecendo mais altas do que durante o dia. Um vento frio e sussurrante veio da floresta, e os chamados selvagens dos selvagens feras foram ouvidas. Vagando pelo vale, uma lua redonda esticada diagonalmente no canto superior direito, brilhando com uma luz azul clara no brilho cinza escuro, como uma escrita a tinta, móvel e pesada, clara, mas inquieta.

Na vasta escuridão da noite, uma fogueira vermelha brilhante do caçador iluminou a área circundante, e os elfos aventureiros planejaram uma nova aventura. Eles foram atraídos pelo fogo brilhante, lindo e saltitante, e a aventura foi acompanhada de aventura. Eles correram em direção à fogueira ardente como um enxame de enxames;

Eles dançaram seus punhos descontroladamente e expandiram seus tentáculos com raiva. , deslizando pela noite escura com as sobrancelhas frias; no assobio do vento frio, cada um deles respirou fundo e se preparou para lançar ao mesmo tempo para apagar o fogo; depois do rugido, o grande grupo de elfos foi todos exterminados pelas chamas , e o resto foi queimado. Os que sobreviveram foram transformados em mariposas feias.

Embora os descendentes do clã da mariposa tenham pago um alto preço por isso, eles ainda vingaram loucamente o fogo. Eles ficaram acordados dia e noite, marchando em direção ao local onde havia fogo, mesmo estando cobertos de hematomas e foram acompanhados de morte., esta é a história de uma mariposa voando em direção às chamas desde os tempos antigos.

Desde os tempos antigos até o presente, "as mariposas voam para a chama" nos diz uma verdade: ao fazer qualquer coisa, devemos fazer o que pudermos. Não podemos mirar muito alto, ter os pés no chão e assumir um passo de cada vez. Você pode se jogar em uma armadilha e causar sua própria destruição;

Mas tudo tem dois lados. A água pode carregar um barco ou virá-lo. Embora as mariposas que correm para o fogo tenham aspectos depreciativos e significados negativos, eles vêm do outro lado. Também tem um significado complementar e um lado positivo.

A expressão "uma mariposa voa para a chama": uma metáfora para a autodestruição. Tradução de Kumarajiva de "A Teoria da Grande Sabedoria" "Como uma mariposa se jogando no fogo, mas é ávida por cores brilhantes e não sabe como se queimar."

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde