inicial > Enciclopédia de curiosidades

O que faz com que os peixes morram continuamente no aquário (como evitar a morte constante dos peixes ao criá-los)

Yu Ranxuan 2022-05-29 frequência

Resumo:Pode haver um problema com a retenção de água. Quando um novo peixe chega em casa, ele estará em um novo ambiente. Se você não sabe como criar o peixe, você se preocupará com o peixinho doura

Muitos amigos têm muitos peixes em casa, mas vários deles morrem poucos dias depois de chegarem em casa! O que causa isso? Como devemos lidar com isso? O que devemos fazer? Deixe-me compartilhar minhas verdadeiras opiniões e experiências com base nesta situação!

Ao criar peixes em casa, se houver peixes mortos continuamente, você deve considerar de forma abrangente a qualidade da água, a filtragem, a alimentação e a prevenção de doenças, e lidar com isso em tempo hábil.

Primeiro, vamos analisar Várias causas de morte de peixes!

Pode haver um problema com a manutenção da água.

Quando um novo peixe chega em casa, ele estará em um novo ambiente. Se você não entende a água, você se preocupará com o peixinho dourado. É concebível que isso piore as coisas. O novo os peixes provavelmente ficarão ainda mais deprimidos. É melhor ficar no local original., pode viver mais alguns dias.

Pode haver um problema com a troca de água .

Ao trocar a água, não despeje água diretamente. Não tenha pressa e despeje água para trocar a água, especialmente quando a temperatura da água a ser trocada é diferente da água do tanque. Lavar a água novamente pode facilmente fazer com que os peixes tenham uma reação de estresse. Os peixes que estão no tanque são provavelmente leves. Em casos graves, a constituição frágil e deficiente morrerá.

Pode haver um problema com a alimentação.

O resultado mais direto da alimentação irracional e da superalimentação é comer muitos peixes que podem ser consumidos, fazendo com que esses peixes tenham desconforto estomacal e sejam suscetíveis a doenças como enterite, levando à morte. .

Pode haver um problema com o fornecimento de oxigênio .

O que os peixes mais temem é a falta de oxigênio. Quando há falta de oxigênio, os peixes flutuam de cabeça para baixo. A falta grave de oxigênio levará diretamente à morte direta de alguns peixes com desvios na constituição corporal.

Mortes constantes podem ocorrer devido a doenças.

Os peixes estão doentes, como a doença da mancha branca, saprolegnia, etc. Quando a doença dos peixes é grave, não é fornecido um tratamento eficaz e os peixes doentes desaparecem.

Há um problema com a filtragem e a água mudanças de qualidade, resultando na morte dos peixes.

Quando há problemas como bloqueio na filtração, as impurezas no aquário não são filtradas de forma eficaz e o fluxo de água retorna ao tanque, causando poluição secundária à qualidade da água em o tanque. O nível de nitrogênio amoniacal e outras toxinas aumenta. Na superfície, não há nada incomum que possa ser visto. Os peixes são realmente muito fáceis de morrer em tal ambiente, porqueMudanças e deterioração do ambiente de vida diretamente ameaçar a vida dos peixes.

Leitura estendida: como evitar a piscicultura constante em casa Peixe morto? Para explicar de forma simples, se você fizer o seguinte, basicamente não morrerá de peixe:

  • Manter a água Seja certifique-se de colocá-lo no lugar

Mantenha a água pelo maior tempo possível, de sete a dez dias. É mais seguro entrar no peixe. O aquário deve ser limpo antes de levantar a água.Durante este período, a explosão e filtração do oxigênio são necessárias, e as luzes do tanque de peixes não devem ser acesas pela primeira vez.

  • A filtragem deve estar instalada

A filtragem deve ser suficiente e o material do filtro deve ser determinado pelo peixe. Filtro alcalino material deve ser usado para criar peixes dourados, koi e água macia. Para criar peixes pequenos em um tanque de grama com material filtrante, o material filtrante deve ser suficiente, o espaço deve ser grande e a vazão da bomba de água deve ser suficiente.

  • A troca de água deve ser feita

A troca de água deve ser seguida, esta é a chave para não matar o peixes, Somente quando a qualidade da água é boa os peixes podem viver bem. Troque a água uma vez por semana, cerca de um quarto de cada vez. Não mude tudo, não mude nada.

  • A alimentação deve ser razoável

Não alimente demais. É melhor que o peixe coma dentro de três a cinco minutos. O os peixes ainda não podem ser comidos. Apoie, alimente menos e com mais frequência para garantir a segurança alimentar.

  • Não leve peixes doentes para casa

Uma coisa a que você deve prestar atenção especial é que você não pode comprar peixes doentes para casa. comprando peixes, você deve escolher OK, escolha os que estão vivos e em bom estado, não escolha os que estão no tanque e são lentos. Se você comprar, não ficará preocupado com eles.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde