inicial > Enciclopédia de curiosidades

O planeta mais bonito do universo (como é o planeta mais bonito do espaço)

Miao Daxun 2022-05-12 frequência

Resumo:Nossas fotos atuais de Netuno foram todas tiradas pela sonda Voyager 2 quando ela passou por Netuno em 25 de agosto de 1989. Devido à refração do metano, Netuno aparece como um planeta azul, o que

Se você dissesse qual planeta do sistema solar é o mais bonito, alguém com certeza diria que é aTerra. É verdade que a Terra é muito bonita. Quando você olha para a Terra do espaço profundo, a Terra é como uma bola de gude azul, muito bonita.

Isso ocorre porque a maior parte da superfície da Terra é coberta por oceanos , representando apenas 29% da área terrestre, o mar azul profundo faz a terra parecer cristalina e contínua. Além disso, existem enormes quantidades de vegetação verde, montanhas e rios na terra, por isso, quando vista à distância, a terra parece um azul profundo.

Então a terra é a mais bela do mundo o sistema solar ? claro que não! Existe um planeta mais bonito que a Terra, é Netuno. Netuno é o planeta mais externo do sistema solar e o mais distante do Sol entre os oito planetas.

Galileu descobriu Netuno pela primeira vez em 28 de dezembro de 1612, mas pensava que Netuno era uma estrela. É difícil detectá-lo com telescópios pequenos porque está muito longe. Somente em 1846 Netuno foi oficialmente reconhecido como o oitavo planeta do sistema solar.

Pelos próximos 84 anos, Netuno tem sido o planeta mais externo no sistema solar.Um planeta, é também o último planeta descoberto pelos humanos. Mas em 1930, Plutão foi descoberto, e os "dois maiores" mencionados acima de Netuno foram substituídos por Plutão, que se tornou o segundo maior do sistema solar.

Mas o que é dramático é que, em 2006, Plutão foi rebaixado a planeta anão e Netuno se tornou o planeta mais distante do Sol e o último a ser descoberto.

Netuno está a 4,5 bilhões de quilômetros de distância do Sol e está muito maior que a Terra. É 17 vezes mais massivo que a Terra, ligeiramente menor que Urano, mas mais massivo que Urano.

Netuno tem uma atmosfera espessa, composta principalmente de hidrogênio e nitrogênio, além de metano. A temperatura de Netuno é de 218°C negativos, um pouco mais alta que a de Urano. Há fortes tempestades em Netuno, com ventos de até 2.100 quilômetros por hora.

Nossas fotos atuais de Netuno são todas da Voyager 2, tiradas por a sonda durante seu sobrevôo por Netuno em 25 de agosto de 1989. Devido à refração do metano, Netuno aparece como um planeta azul, o que é muito bonito. Azul é deslumbrante. Como uma pérola azul ou uma bola de vidro azul.

Netuno, junto com Urano, é classificado como um "gelo gigante" "Isso ocorre porque suas temperaturas são extremamente baixas e a atmosfera está congelada no estado líquido ou sólido.

O que é surpreendente é que o núcleo de Netuno está fervendo, com uma temperatura de mais de 7.000 graus. O que é ainda mais surpreendente é que existe um grande oceano de diamantes na superfície de Netuno. Em Netuno, os diamantes são como esterco.

É claro que essas são especulações de cientistas. Afinal, Netuno está muito longe de nós. Mais de 6.000 fotos foram tiradas por detectores a dezenas de milhares de quilômetros de distância de Netuno. A verdadeira face de Netuno é longe de ser conhecido.Exploração humana.

Netuno e Urano, dois gigantes de gelo distantes da Terra , ambos aparecem em umazul claro, mas Netuno é maisazul que Urano, como se tivesse adicionado tinta.

O azul de Urano é tão azul quanto o céu, enquanto o azul de Netuno é tão profundo quanto o fundo do mar e tão requintado e claro quanto o azul. Embora a terra seja azul, ela não é pura e colorida, como se houvesse impurezas. O azul de Netuno é puro como um lago.

Portanto, Netuno é muito mais bonito que a Terra quando visto do espaço . Mas ter boa aparência não é necessariamente adequado para viver. O ambiente em Netuno é muito severo, com ventos fortes e temperaturas extremamente baixas. Só podemos olhar de longe. Se quisermos imigrar, Marte ainda é a primeira escolha.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde