inicial > Conversa Histórica

Quantos santos existem na China (quatro santos nascidos nos últimos cinco mil anos e suas conquistas)

Zhang Yuhan 2023-06-07 frequência

Resumo:A China produziu quatro santos até agora. O primeiro santo foi Dayu, o deus do controle da água que tinha um espírito altruísta e salvava as pessoas do fogo e da água. O segundo santo foi Conf

Quem são os quatro santos que surgiram na China nos últimos cinco mil anos? O que eles realizaram?

Nos cinco mil anos de história, houve inúmeras conquistas de figuras históricas, como Li Bai, que é conhecido como o poeta imortal. Sua frase "Nasci com talentos será útil" é muito legal e desenfreado. Du Fu se preocupava com o país e com as pessoas, e deixou para trás sua obra-prima "Casa de palha quebrada pelo vento de outono". Du Fu é conhecido como o Santo da Poesia.

Embora essas pessoas tenham alcançado conquistas muito elevadas, elas não podem ser chamadas de santos.

Eles alcançaram grandes conquistas apenas na poesia. Os santos que quero apresentar hoje são pessoas que alcançaram grandes conquistas em todos os aspectos e tiveram um enorme impacto no curso da história chinesa. Nos termos de hoje, eles são todos os santos. Só então, a China produziu quatro santos até agora.

O primeiro santo foi um homem com um espírito altruísta que salvou as pessoas da água e do fogo. O grande deus Dayu.

Naquela época, seu pai aceitou a tarefa de controlar as enchentes, mas por não ter pensado em um bom caminho, não conseguiu conter as enchentes ao longo de sua vida.

Para ajudar seu pai a completar a tarefa de controlar a enchente, ele continuou pensando em maneiras e conduzindo experimentos. Só porque havia testemunhado o processo de controle da enchente de seu pai, ele se perguntou por que seu pai não conseguiu. controlar a enchente.

No final, o trabalho duro valeu a pena. Ele finalmente descobriu uma maneira de acalmar as enchentes e resgatou as pessoas afetadas pelas enchentes. A chave para esse novo método foi dragar os cursos de água. Ele descobriu que somente dragando os cursos de água a água poderia fluir, fluindo suavemente a jusante, por isso este método é adotado.

Dessa forma, ele usou esse método para resolver o problema das inundações. As pessoas ficaram tão gratas a ele que construíram um templo especificamente para ele.

Foi por causa dos feitos de Dayu que as pessoas também foram influenciadas por ele e também aprenderam que deveriam ser altruístas, colocar os interesses gerais em primeiro lugar e compreender os princípios da inovação ao fazer as coisas.

O segundo santo teve três mil discípulos, viajou pelo país e deixou para trás pessoas bem-sucedidas. obras-primas conhecidas Os Analectos de Confúcio.

Ele teve uma grande influência no pensamento do povo chinês. Ele respeitava especialmente a benevolência e a propriedade. Ele defendia tratar os outros com benevolência, ser modesto e gentil e mostrar bondade em todos os lugares. Isso também nos diz que somente tratando os outros com bondade poderemos deixar uma boa impressão nos outros.

Ele também acreditava que para ser um bom monarca, é preciso também tratar os outros com benevolência e servir o público com virtude.

Porque ele acredita que somente quando o monarca alcançar a virtude e o povo seguir o exemplo, eles também alcançarão a virtude. Se o monarca não pode ser virtuoso, como pode pedir ao povo que governa que seja virtuoso?

Ao mesmo tempo, ele também presta atenção especial à hierarquia de um país. Certa vez, ele propôs que o pai fosse o chefe e o imperador fosse o chefe. Ter seu pai como chefe significa respeitá-lo em casa e obedecer às instruções dele em tudo.

Respeitar o imperador como líder significa que entre o imperador e seus ministros, tudo deve obedecer ao comando do imperador. A concepção deste sistema reflecte o pensamento hierárquico de Confúcio, que acreditava que só quando um país tem uma hierarquia clara a ordem do país pode ser estável.

Somente quando a ordem é estável um país pode buscar um melhor desenvolvimento. Esta ideia reflecte-se também na nossa actual filosofia de governar o País. Prestamos agora atenção ao Estado de Direito e o mesmo objectivo é a prossecução da boa ordem.

Da mesma forma, isto também nos diz que se um país quiser desenvolver-se, a ordem e a estabilidade são o pré-requisito.

O terceiro santo pode ser comparado a Confúcio e deixado para trás o famoso Tao Te Ching. .

O Tao Te Ching é verdadeiramente uma obra-prima transmitida de geração em geração. O livro inteiro usa apenas 5.000 palavras para explicar princípios que valem a pena estudar e praticar ao longo de nossas vidas.

Lao Tzu apresentou a ideia da dialética materialista no Tao Te Ching, ou seja, ele acreditava que se você apenas comparar qualquer coisa consigo mesmo e apenas se ver, não será capaz de crescer.

Somente comparando-nos com aqueles que são melhores do que nós podemos descobrir nossas próprias deficiências, para que possamos ter espaço para melhorias.

Diga-nos também que o resultado da sua comparação depende do tipo de sistema de referência que você procura. Somente quando você compara com pessoas que são melhores que você você pode descobrir suas próprias deficiências.

Ele também defendeu que o monarca deveria governar sem fazer nada. A inação aqui não significa que o monarca não faça nada, mas significa que o monarca deveria deixar a natureza seguir seu curso e organizar as políticas nacionais de acordo com o leis de desenvolvimento das próprias coisas, para não ir contra as leis de desenvolvimento das coisas para alcançar os resultados desejados.

Esse tipo de pensamento também afeta o presente. Defendemos a coexistência harmoniosa com a natureza, o que também significa fazer as coisas de acordo com as leis de desenvolvimento das próprias coisas. Portanto, pode-se ver o quão abrangente a influência que os pensamentos de Laozi têm sobre as nossas gerações futuras.

O quarto santo é Wang Yangming, que defende o idealismo.

Ele deixou um livro chamado Biografia de Wang Yangming. Neste livro ele defende a unidade do intelecto. Ele enfatizou que saber não é o mais importante. O segredo é ser capaz de agir imediatamente após saber. Se você não praticar, não poderá saber realmente.

A unidade do conhecimento e da ação tem a ver com a importância de integrar a teoria com a prática. Somente quando o conhecimento e a ação são unificados uma pessoa pode realmente aprender alguma coisa. Assim como um poema nos diz, o que você lê no papel acabará fazendo você se sentir superficial, e você definitivamente saberá que precisa fazer isso.

Ele também obteve grandes conquistas por causa de sua ideia de integrar conhecimento e ação. Mais tarde, Wei Xi comentou uma vez sobre ele, dizendo que as conquistas morais do Sr. Yangming foram as melhores em trezentos anos.

Ok, os quatro santos foram apresentados, qual você mais gosta?

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde