inicial > Conversa Histórica

Uma breve introdução à vida de Ding Feng, o famoso general Soochow dos Três Reinos (uma introdução a Ding Feng, o último poderoso general dos Três Reinos)

Você Feihe 2022-12-12 frequência

Resumo:Essa pessoa é o famoso general de Soochow, Ding Feng! Ding Feng, de nome de cortesia Chengyuan, era natural de Anfeng, Lujiang. Ele se alistou no exército quando era jovem e se tornou general por c

O último poderoso general dos Três Reinos: derrotou 70.000 com três mil e está no campo de batalha há mais de sessenta anos.

Já apresentei anteriormente vários generais poderosos durante o período dos Três Reinos, como Zhao Yun de Shu Han, Lu Meng de Soochow e Yu Jin de Cao Wei.

Na verdade, além das três pessoas acima, há outra pessoa que também se chama General Huwei, e ele deveria ser o último General Huwei durante o período dos Três Reinos!

Este homem nasceu no exército e lutou no campo de batalha por mais de sessenta anos. Ele é uma das testemunhas da história dos Três Reinos. Certa vez, ele criou um milagre ao derrotar muitos com menos. Então quem é ele?

Essa pessoa é o famoso general de Soochow, Ding Feng! Ding Feng, de nome de cortesia Chengyuan, era natural de Anfeng, Lujiang. Ele se alistou no exército quando era jovem e se tornou general por causa de sua bravura e habilidade em batalha. Ding Feng serviu sucessivamente sob o comando de Gan Ning, Lu Xun, Pan Zhang e outros. Ele "acompanhou várias expedições e muitas vezes foi o campeão em batalhas. Cada vez que matava um general e arranhava a bandeira, era ferido".

Embora Ding Feng fosse muito veterano e tivesse grandes façanhas militares, sua promoção foi muito lenta. Durante o reinado de Sun Quan, ele alcançou apenas o posto de general. Isso provavelmente está relacionado à origem de Ding Feng, afinal, ele vinha de uma família pobre e não era membro da família nobre de Jiangdong.

Após a morte de Sun Quan, seu filho mais novo, Sun Liang, subiu ao trono, auxiliado por Taifu Zhuge Ke. Nessa época, Ding Feng foi promovido a "campeão geral e tornou-se a capital Tinghou".

Como o prestígio de Zhuge Ke não era alto e era difícil convencer o público, para aumentar o seu prestígio político, ele tomou a iniciativa de desafiar Cao Wei e quis estabelecer o seu prestígio através de uma vitória.

Naquela época, Cao Wei também enfrentava o mesmo problema. Após a morte de Sima Yi, seu filho Sima Shi tornou-se um oficial poderoso, mas foi difícil convencer o público.

Em 252, a Divisão Sima decidiu dividir suas tropas em três grupos para atacar Soochow. A força principal foi liderada por Sima Zhao, incluindo Hu Zun, o general que conquistou o leste, Zhuge Dan, o general que Zhendong, e outros 70.000 soldados.As tropas foram direcionadas para Dongxing. Depois que Zhuge Ke ouviu a notícia, ele liderou 40.000 soldados para resgatar.

Naquela época, Hu Zun, o general do exército Wei, ordenou que seus soldados construíssem uma ponte flutuante e "dividissem suas tropas para atacar as duas cidades". foi difícil superá-lo por um tempo. Neste momento, Ding Feng e outros lideraram a linha de frente de 3.000 pessoas ao campo de batalha.

Era meio do inverno, com fortes nevascas e clima muito frio. Os generais do exército Wei não estavam preparados e até atacou em uma festa com bebidas. O General Wei descobriu que as tropas de Ding Feng não tinham muitas tropas, então ele não prestou atenção em nada.

Ding Feng descobriu que não havia muitas pessoas na frente do exército Wei, então disse aos seus soldados: “Hoje é o dia em que serei recompensado com o título de Marquês!” Então ele ordenou aos soldados que tirassem suas armaduras pesadas, jogassem fora suas lanças e alabardas e, vestindo apenas um capacete e soldados curtos, ele subiu nu o aterro.

Quando os oficiais do exército de Wei descobriram esta cena, eles não ficaram com medo. Em vez disso, riram, pensando que esses oficiais e soldados do exército de Wu eram loucos. Justamente quando o exército Wei desistiu de sua vigilância, esses soldados Wu nus lançaram um ataque: “Quando os soldados Wu conseguiram avançar, eles fizeram barulho e destruíram Wei Qiantun”.

Os oficiais e soldados do exército Wei de repente ficaram uma bagunça, "perturbados e dispersos, lutando para cruzar a ponte flutuante, a ponte foi danificada, eles se jogaram na água e até pularam uns nos outros ." No momento em que o exército Wei estava um caos, a força principal do exército Wu correu para o campo de batalha e iniciou um massacre: “O ex-governador Han Zong, o prefeito de Le'an Huan Jia e outros foram todos mortos, e dezenas de milhares de pessoas morreram."

O exército Wu venceu a batalha de Dongxing, e os três mil homens liderados por Ding Feng foram ainda mais vitorioso. O essencial! Após a batalha, Ding Feng recebeu o título de Destruidor Geral de Bandidos e Marquês de Duting.

Em 255, Ding Feng recebeu o título de General Huwei e, ao mesmo tempo, seguiu o General Sun Jun para o norte. Durante a batalha com o exército Wei, o veterano general Ding Feng "selou seu cavalo e segurou uma lança, invadiu o exército, decapitou centenas de pessoas e obteve suas armas". Mais tarde, Ding Feng foi promovido a General Zuo.

Em 259, com o apoio de Sun Xiu, o Senhor de Wu, Ding Feng lançou um golpe e eliminou o poderoso ministro Sun Wei. Depois que o incidente foi concluído, Ding Feng foi promovido novamente e serviu como general e guarda à esquerda e à direita.

Em 264, Sun Xiu morreu de doença. Ding Feng e o primeiro-ministro deram as boas-vindas a Sun Hao ao trono.

Em 271, Ding Feng morreu de doença. Até um ano antes de sua morte, ele ainda liderava seu exército em uma expedição. Ding Feng viveu nas quatro dinastias da Dinastia Wu Oriental. Quando era jovem, seu inimigo era Cao Cao, o poderoso oficial da Dinastia Han Oriental. No momento de sua morte, ele já era o imperador da Dinastia Jin Ocidental. , Sima Yan.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde