inicial > Conversa Histórica

Que tipo de sentimentos e atividades "Zhu Xuan Return to Huan Nu" expressa os sentimentos e atividades do autor (Apreciação da Residência de Wang Weishan no Outono Ming)

Wei Tao Yan 2022-12-11 frequência

Resumo:"Mountain Dwelling in the Dark Autumn" foi escrito por Wang Wei da Dinastia Tang. O poema completo é o seguinte: Depois da nova chuva nas montanhas vazias, o outono chega tarde. A lua brilhante bril

Que tipo de sentimentos e atividades Wang Wei incorpora na “poesia e pintura”? Leia "Moradia na montanha no outono escuro".

Os poemas de Wang Wei floresceram nos períodos Kaiyuan e Tianbao da Dinastia Tang. Eles são especialmente longos em cinco rimas e cinco caracteres. Eles geralmente cantam sobre paisagens e áreas pastorais, expressando a tranquilidade de as montanhas e rios e o humor confortável do poeta;

Poemas e pinturas de Wang Wei Duplamente únicos, o poema é infiltrado com o espírito Zen, fluido e etéreo. Ele tem uma percepção única, delicada e aguçada da natureza, e as paisagens que escreve têm um encanto especial, com breves representações e longas concepções artísticas;

Os poemas de Wang Wei são curtos e requintados, com contrastes de cores brilhantes e belos , e são muito pitorescos; o cenário é dinâmico e imóvel, natural. Harmonioso, bom em expressar mudanças sutis de luz, cor e som na natureza.

Su Shi comentou sobre ele: “Há pinturas nos poemas de Wei Mojie; há é poesia na pintura."

"Morar nas montanhas no crepúsculo de outono"

Wang Wei dos Tang Dinastia

Depois da nova chuva nas montanhas vazias, o clima chega no final do outono. A lua brilhante brilha entre os pinheiros e a fonte clara flui sobre as rochas. O barulho do bambu retorna a Huan Nu e o lótus sai do barco de pesca. Liberte-se para Chun-fang, Sun-self para ficar.

Leia com todo o coração, você sente que tipo de concepção artística é "pinturas em poemas"?

Há beleza na composição e harmonia nas cores do poema?

Que tipo de sentimentos e atividades o poeta incorpora na "poesia e pintura"?

Este poema foi escrito quando Wang Wei vivia recluso no sopé da montanha Zhongnan, em Wangchuan. O poeta usa linguagem espiritual e pinceladas brilhantes de flores para retratar para nós uma imagem etérea e distante de uma morada nas montanhas no outono.

Ao anoitecer do outono, depois de uma nova chuva, o vale está vazio e fresco. A lua brilhante brilha intensamente na tranquila floresta de pinheiros;

A água da nascente é clara e gorgolejante nas rochas. Acredita-se que o riso e a conversa na floresta de bambu sejam o retorno de Huan Nu, e o balançar das folhas de lótus seja o barco de pesca fluindo rio abaixo. Você também pode deixar a fragrância da primavera desaparecer. Os reis e netos das montanhas na chuva do final do outono podem ficar por muito tempo. As risadas barulhentas na floresta de bambu quando Huan Nu retorna, o movimento do barco de pesca passando através das folhas de lótus;

Como uma pintura de paisagem fresca e bela, mas também como uma música lírica calma e suave, com encanto duradouro...

p>

Durante este período, há vistas distantes e próximas, olhares para cima e para baixo, cores frias e quentes, o som das pessoas e da água, integrando perfeitamente poesia, pintura e música.

O primeiro dístico"Depois da nova chuva nas montanhas vazias, o tempo está atrasado e o outono chega", que escreve sobre viver nas montanhas no final do outono e o primeiro chuva.

As duas palavras "montanha vazia" indicam que este lugar é como um paraíso: a chuva na montanha apenas começou, fresca e agradável, tranquila e tranquila; as montanhas estão exuberantes com árvores, abertas e distantes . Você pode imaginar a chamada situação de "montanha vazia sem pessoas"...

O dístico "A lua brilhante brilha entre os pinheiros, as rochas claras da primavera fluem para cima", focando na pintura de cenário, movimento e quietude Harmonioso, natural e suave, elegante e etéreo, é verdadeiramente um poema atemporal.

Olha, a cor da montanha já está escura, há uma lua brilhante no céu, e os pinheiros verdes são como um dossel; a nascente da montanha é clara e clara, borbulhando nas rochas, como um branco e linha impecável.

Essa beleza natural tranquila e clara de pinheiros verdes sob a lua e fontes claras nas rochas não é um reflexo dos sentimentos nobres do poeta?

As cores aqui reproduzidas e a luz e a escuridão contrastadas aqui são brilhantes e naturais, como se tivessem sido feitas com habilidade, e não há vestígios de cinzelamento, deixando um sabor infinito após a leitura.

O dístico do pescoço"O barulho do bambu retorna ao Huannu, e o lótus desce pelo barco de pesca", com foco nas pessoas. O poema diz que há rajadas de risos e risadas vindos da floresta de bambu, que é inocente e inocente. Huannu retorna com um sorriso; enquanto o lótus sai no pavilhão balançando, é o barco de pesca descendo o rio que quebra a tranquilidade do luar no lótus lago.

Sob os pinheiros verdes e a lua brilhante, entre os bambus verdes e os lótus verdes, vive um grupo de pessoas despreocupadas, trabalhadoras e de bom coração... Não é esta bela e harmoniosa imagem de vida reflete o anseio do poeta por uma vida ideal?

O último dístico "Se a fragrância da primavera descansar à vontade, o rei e o neto podem ficar aqui", O cenário da primavera já passou, mas o cenário do outono é ainda melhor, para que o rei e o neto possam ficar por muito tempo.

O poeta expressou seus sentimentos, expressou seu amor pelas montanhas e pelos rios, defendendo uma vida pastoral tranquila e indiferente, e sua relutância em se juntar ao mundo.

Na primeira leitura, parece que o poeta apenas fez uma imitação detalhada da paisagem; na segunda leitura, , aparece todo o texto São todas metáforas. Através da descrição de montanhas, águas e pessoas, as aspirações do poeta são ricas e instigantes...

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde