inicial > Conversa Histórica

Quais são as histórias sobre Lu Xun (quais são os esclarecimentos dos exemplos clássicos de Lu Xun)

Jin Ruiling 2022-05-05 frequência

Resumo:Na nossa impressão, o Sr. Lu Xun sempre foi muito sério e, ao longo de sua vida, usou uma escrita contundente para criticar as injustiças do mundo. Na verdade, o Sr. Lu Xun também é muitas vezes

Lu Xun (25 de setembro de 1881 - 19 de outubro de 1936), antes chamado de Zhou Zhangshou, mais tarde mudou seu nome para Zhou Shuren, antes chamado de Yushan, mais tarde mudado para Hecai, era natural de Shaoxing, Zhejiang. Um famoso escritor, pensador, revolucionário e líder do Movimento da Nova Cultura na China moderna.

A palavra "Lu Xun" foi o pseudônimo que ele usou quando publicou "Diário de um Louco" em 1918, e também foi seu pseudônimo mais influente.

Em nossa impressão, o Sr. Lu Xun sempre foi muito sério. Ao longo de sua vida, ele usou uma escrita contundente para criticar as injustiças no mundo. ”.

Na verdade, o Sr. Lu Xun também é muito interessante e engraçado muitas vezes. Aqui estão algumas anedotas sobre o Sr. Lu Xun para ver se ele também é fofo às vezes.

1. Lu Xun frequentemente contribuía com artigos para jornais em seu início anos para ganhar alguns royalties., mas após a submissão do manuscrito, o editor calculou o manuscrito de acordo com o número de palavras, o que consumia muito tempo, mas não dava dinheiro para a contagem dos sinais de pontuação. Mais tarde, quando o jornal voltou a pedir manuscritos, Lu Xun enviou um manuscrito sem pontuação. O editor expressou sua frustração e pediu a Lu Xun que adicionasse pontuação antes de publicar.

Lu Xun disse: "A pontuação não é necessária, certo? Por que não calcular a taxa do manuscrito?" Então o editor pagou obedientemente pela pontuação.

2. Lu Xun já lecionou na Universidade de Xiamen. O presidente da época, Lin Wenqing, era muito mesquinho. Em uma reunião, Lin Wenqing propôs cortar o financiamento escolar pela metade, e todos os professores se opuseram. isto.

Lin Wenqing apontou para a mesa com o dedo e disse: “Os fundos da escola são fornecidos pelos ricos, então apenas os ricos têm o direito de falar.”

Depois de ouvir isso , Lu Xun levantou-se imediatamente Ele se levantou, tirou duas moedas de prata do bolso, jogou-as na mesa e disse com arrogância: "Eu tenho dinheiro e também tenho o direito de falar!" Assim que Lu Xun terminou de falar, todo o público ficou pasmo.

3. Quando Lu Xun era professor na Sun Yat- Sen University, havia estudantes progressistas que fundaram uma sociedade literária da "Nova China" e pediram a Lu Xun que escrevesse alguns artigos para sua "primeira edição" para que tivessem um argumento de venda.

Mas Lu Xun recusou-se a fornecer-lhes os manuscritos e pediu-lhes que criassem as suas próprias obras e conseguissem vendê-las. Os alunos mostraram-se muito pessimistas, afirmando que nesse caso talvez não conseguissem vender o primeiro número, muito menos publicá-lo novamente no futuro.

Lu Xun deu-lhes uma ideia, dizendo: "É fácil vender bem. Vocês podem escrever um artigo para me repreender, com certeza venderá bem!"

4. Quando Lu Xun estava comentando sobre "Dream of Red Mansions" para os alunos da classe, ele de repente perguntou a seus colegas do sexo masculino: "Vocês amam Lin Daiyu?"

Os alunos na plateia expressaram suas opiniões e não conseguiram concordar com nenhuma. Um aluno se virou e perguntou a Lu Xun: “Senhor, você o ama?”

Essa pergunta de repente deixou a atmosfera na sala de aula tensa. Lu Xun sorriu e respondeu sério: "Não gosto que ela chore."

5. Em 1934, o escritor Xiao Hong se apaixonou e ia todos os dias à casa de Lu Xun para ficar sentado lá o dia inteiro.

Uma tarde, Lu Xun estava escrevendo. Xiao Hong caminhou até ele. Lu Xun levantou-se de sua cadeira e disse com entusiasmo a Xiao Hong: "Bem-vindo! Bem-vindo! Faz muito tempo que não nos vemos!"

Xiao Hong disse surpreso: "Acabei de chegar aqui esta manhã! Mesmo que você esqueça hoje, eu ainda venho todos os dias!"

Lu Xun perguntou ainda mais surpreso:"Existe algum?"

Xiao Hong expressou que ficou muito deprimida depois de ouvir isso.

6. Lu Xun não se importava com a preservação dos manuscritos. Ele frequentemente os jogava fora, às vezes os distribuía aos visitantes para limparem as mãos, ou até mesmo os vendia como restos.

Certa vez, Xiao Hong comprou palitos de massa frita para comer na Ladu Road, em Xangai, e acidentalmente descobriu que o papel que embrulhava os palitos de massa frita era na verdade o manuscrito da tradução de "Dead Souls" de Lu Xun. Xiao Hong ficou chocado.Quando ela contou After Lu Xun, Lu Xun não achou estranho.

Xiao Hong não teve escolha a não ser contar a Xu Guangping sobre o incidente. Depois de ouvir isso, Xu Guangping criticou severamente Lu Xun por isso.

7. Certa vez, alguém perguntou a Lu Xun: Ah Q é autêntico Embora sejamos chineses honestos, por que temos que escolher um nome estrangeiro?

Lu Xun respondeu com humor: "Ah Q tem uma cabeça careca e uma pequena trança na parte de trás da cabeça. O personagem Q não é sua imagem engraçada?"

8. Nos dois ou três anos anteriores à sua morte, Lu Xun falava frequentemente sobre o "fascismo ao estilo chinês" com os seus amigos. Lu Xun disse uma vez a um amigo: "Esta sociedade é muito sombria. Existem espiões autoritários e caninos por toda parte, e há cada vez mais bastardos. As pessoas têm que resistir!"

Lu Xun disse Finalmente , ele sussurrou para o amigo: "É uma pena que eu já tenha mais de cinquenta anos. Seria ótimo se eu pudesse viver mais quinhentos anos!"

O amigo respondeu: "Eu também quero..."

Lu Xun e seu amigo se entreolharam e depois riram.

Na verdade, como o escritor que deu a maior contribuição na história da literatura chinesa moderna, Lu Xun foi inventado por muitas anedotas após sua morte. É difícil dizer se são verdadeiras ou não. As anedotas acima sobre o Sr. Lu Xun não descartam a possibilidade de serem fictícias. Sim, vamos apenas rir disso.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde