inicial > Esportes e preparação física

O condicionamento físico não deve ser suspenso por mais do que alguns dias

administrador 2023-09-10 frequência

Resumo:A duração de uma pausa para exercícios físicos é altamente subjetiva, pois depende dos objetivos do indivíduo, do nível de condicionamento físico e da capacidade de recuperação. No entanto,
A duração de uma pausa para exercícios físicos é altamente subjetiva, pois depende dos objetivos do indivíduo, do nível de condicionamento físico e da capacidade de recuperação. No entanto, de modo geral, é seguro e apropriado para a maioria das pessoas interromper o condicionamento físico por não mais do que alguns dias?
A suspensão do condicionamento físico não pode exceder alguns dias
Para iniciantes ou pessoas com níveis de condicionamento físico mais baixos, exercícios aeróbicos e treinamento de força 2 a 3 vezes por semana são a frequência de condicionamento físico recomendada. Se você suspender o exercício por mais de 3 dias após iniciar o condicionamento físico, poderá causar dificuldades no estabelecimento de uma base de condicionamento físico. Além disso, a inatividade prolongada fará com que o corpo perca gradualmente a capacidade de adaptação ao exercício, dificultando o processo de recuperação e exigindo o reinício do exercício.
A suspensão do condicionamento físico não pode exceder alguns dias
No entanto, para aqueles que têm experiência e estabeleceram hábitos de treino estáveis, pausas ocasionais na preparação física podem não ter um impacto negativo significativo no corpo. Em alguns casos, como doença, lesão, viagem ou estresse psicológico excessivo, as pessoas podem precisar parar de se exercitar por um período de tempo. Normalmente, é aceitável que esta pausa dure 1-2 semanas, desde que sejam mantidos bons hábitos alimentares e de descanso durante a pausa.
A suspensão do condicionamento físico não pode exceder alguns dias
É muito importante tomar as medidas adequadas durante uma pausa para exercícios físicos para evitar alterações adversas no corpo. Primeiro, mantenha uma dieta saudável e certifique-se de ingerir proteínas, carboidratos e gorduras saudáveis ​​suficientes. Em segundo lugar, preste atenção ao descanso e dê ao seu corpo tempo suficiente para se recuperar e reparar. Ao mesmo tempo, manter uma quantidade moderada de atividades, como caminhada, ioga ou aeróbica leve, pode ajudar a manter a flexibilidade e o metabolismo do corpo.
No entanto, quando a atividade física é suspensa por mais de 2 semanas, é provável que haja um impacto negativo maior na massa muscular e na aptidão cardiorrespiratória. A inatividade prolongada pode facilmente levar à diminuição da força e da massa muscular, bem como à diminuição da capacidade aeróbica. É por isso que quando começamos a nos exercitar novamente, parece cada vez mais difícil do que antes.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde