inicial > Enciclopédia de curiosidades

A mecânica quântica revela a natureza do universo (a mecânica quântica explica que a origem do universo é ilusória)

Zhu Shuangqian 2022-04-25 frequência

Resumo:A natureza do universo foi originalmente obra da filosofia e da religião, mas a mecânica quântica interveio de facto e tem o potencial para substituir Deus. A ciência difere da filosofia e da rel

A natureza do universo foi originalmente obra da filosofia e da religião, mas a mecânica quântica realmente interveio e tem o potencial para substituir Deus.

Acrescentarei apenas alguns pontos de conhecimento, o mais simples possível.

Na teoria da criação do universo, o multiverso é um almoço grátis

Se rastrearmos a origem, o primeiro impulso ou a primeira causa será inevitável. Esta é uma situação que os cientistas fazem o possível para evitar. Portanto, a visão dominante não se aprofunda nisso primeiro. a teoria do multiverso foi proposta.

A teoria do multiverso sustenta que o universo primitivo experimentou uma expansão exponencial. Neste chamado processo de "inflação", algumas áreas do espaço podem encerrar essa rápida expansão mais cedo do que outras áreas, formando o que chamamos de universo-bolha. Nosso universo pode ser apenas um monte de Um dos universos-bolha, e existem incontáveis universos além dele.

Tal universo pode eliminar a singularidade divina e parece que Deus pode ser eliminado de nossas suposições.

No entanto, em um multiverso onde qualquer evento acontecerá infinitamente muitas vezes, os cientistas perderão a capacidade de prever eventos. Tudo é igual e ninguém é especial. Você pode prever algo como quiser, e isso acontecerá. definitivamente acontecerão no futuro, tornar-se-ão realidade em algum universo.

Mas esta previsão não tem nada a ver com o universo em que vivemos. Em outras palavras, não há como provar a exatidão deste modelo. Tal resultado não é diferente de adicionar a premissa de Deus.

Essa falta de poder preditivo sempre incomodou os físicos.

A mecânica quântica nos aponta outra saída

1957 , Hugh Everett, um estudante de pós-graduação da Universidade de Princeton, propôs uma interpretação de muitos mundos da mecânica quântica para resolver esses problemas.

O principal entendimento de Everett é que os sistemas quânticos realmente refletem o estado de todo o universo, portanto, para descrever completamente a medição, o observador deve ser incluído.

O estado do mundo inteiro está se dividindo em múltiplos mundos paralelos possíveis que se sobrepõem e coexistem o tempo todo. Um observador humano, enquanto parte deste mundo, não pode ser separado dele, pois continuará a dividir-se em diferentes observadores que vivem nestes possíveis mundos paralelos, cada um dos quais é igualmente “real”.

Esta imagem implica uma conclusão óbvia e importante, isto é, tudo na natureza, não importa quão grande ou pequeno, obedece aos princípios da mecânica quântica. Os muitos universos-bolha produzidos pela inflação não existem num único espaço real ao mesmo tempo, mas representam diferentes ramos possíveis na árvore de probabilidades.

A mecânica quântica unifica explicações sobre multiversos e multimundos

< /p>

Depois de combinar a mecânica quântica, a história do universo se desenrola assim: o multiverso emerge de um determinado estado inicial e evolui para uma superposição de muitos universos-bolha. Com o passar do tempo, os quanta que representam cada universo-bolha O estado é ainda mais dividido em uma superposição de mais estados.

O estado quântico que, em última análise, representa todo o multiverso evoluirá em ramos extremamente numerosos, cada ramo representando um possível resultado de evolução do estado inicial. As probabilidades quânticas determinam, portanto, não apenas os processos microscópicos, mas também o destino do universo.

Nosso mundo é apenas um dos muitos mundos possíveis, que são determinados pelos princípios básicos da física quântica e existem simultaneamente no espaço de probabilidade. Portanto, os princípios básicos da mecânica quântica, superposição e probabilidade, substituíram Deus e se tornaram a primeira causa do universo. Em outras palavras, A essência do universo é o efeito quântico .

Conclusão e digressão

Ciência difere da filosofia e da religião porque deve ser capaz de fazer previsões e ser falsificável. Embora a explicação de muitos mundos quânticos combinados com multiversos seja fantasia, ela ainda pode ser verificada através de experimentos – medindo a curvatura espontânea do universo.

No entanto, ainda não existem dados experimentais confiáveis ​​para verificar esta teoria.

No entanto, os alunos devem distinguir claramente entre ser incapaz de verificar e ser incapaz de verificar. Há uma diferença essencial!

Eu sou o Sr. Gato, obrigado pela leitura.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde