inicial > Conversa Histórica

Como Li Yuan se tornou imperador (como Li Yuan estabeleceu a Dinastia Tang na história)

Zhang Fengli 2022-05-07 frequência

Resumo:Li Shimin planejou forçar Li Yuan a reunir tropas. Li Yuan e Yang Guang são primos, portanto, embora Li Yuan também visse a tendência geral do mundo, ele estava sempre hesitante e indeciso. Li Sh

Algumas pessoas dizem que é por causa de um “encontro de beleza” planejado, mas acho que é por causa da força!

Não sei se você viu uma série de TV chamada "Heróis das Dinastias Sui e Tang", estrelada por Huang Haibing e Nie Yuan em 2003. O que me impressionou profundamente foi a música tema "True Heroes" e a lavagem cerebral do coração para as pessoas comuns.Além da auréola dos protagonistas de Loop e Superman Qin Shubao, a história mais profunda é a história das duas concubinas de Yang Guang forçando Li Yuan a formar um exército.

Li Shimin planejou forçar Li Yuan a reunir tropas

Naquela época, no final da Dinastia Sui, o mundo estava um caos. Houve rebeliões contra o rei de todas as esferas da vida. O exército da revolta camponesa representado por Wagangzhai foi em pleno andamento. Li Shimin já tinha visto a situação no mundo, não na Dinastia Sui. Por outro lado, neste momento, a força de Taiyuan Li Yuan era totalmente capaz de aproveitar a oportunidade para aproveitar a oportunidade e ocupar um lugar em o caos do mundo.

No entanto, Li Yuan e Yang Guang são primos, portanto, embora Li Yuan também visse a tendência geral do mundo, ele estava sempre hesitante e indeciso. Li Shimin viu isso e ficou ansioso em seu coração, então ele aproveitou a oportunidade, é passageira e, uma vez não aproveitada, a oportunidade favorável de conquistar o mundo será reduzida em um ponto.

Naquela época, em Jinyang, havia um palácio construído por Yang Guang quando ele estava em sua viagem ao norte. Havia eunucos, concubinas e empregadas domésticas no palácio. Era exatamente como as instalações da casa do imperador. .

Naquela época, para agradar o Imperador Sui Yang, Jinyang encontrou muitas belezas no palácio, e muitas delas foram favorecidas pelo Imperador Sui Yang e se tornaram concubinas. No entanto, elas não foram levadas embora, então eles ficaram no palácio.

Li Shimin e a então Ordem de Jinyang, Liu Wenjing, trabalharam juntos para encontrar Pei Ji, o supervisor do Palácio de Jinyang na época, e pediram-lhe que fosse responsável pela implementação do plano das duas pessoas. Este plano foi o maneira perfeita para Li Shimin me empurrar para uma armadilha.

Neste dia, Pei Ji convidou Li Yuan para brincar no palácio. Li Yuan era seu bom amigo. Naquela época, Li Yuan foi sem outras ideias. Durante a festa, havia duas lindas mulheres que pareciam empregadas do palácio. Acompanhando Li Yuan, ele continuou brindando a Li Yuan e finalmente embebedou Li Yuan...

A próxima coisa é evidente. Essas duas damas do palácio são na verdade as concubinas que Yang Guang favorecia e tinha títulos, então aconteceu tudo o que era para acontecer.

Li Yuan só se levantou ao meio-dia do dia seguinte. Li Yuan já estava preocupado com a morte. Mesmo que fossem primos, Li Yuan faria tal coisa seria um crime grave para destruir as nove tribos Além disso, eram duas concubinas juntas, o que era definitivamente um crime hediondo.

Li Yuan foi apressadamente encontrar Pei Ji e perguntou por que ele queria incriminá-lo, mas Pei Ji se virou e disse com uma cara amarga que foi ele quem correu para o palácio em Jinyang enquanto o O imperador estava fora. Ele não apenas se sentou no trono depois de beber, mas também dormiu na cama do dragão, mas eles ainda se recusaram a ouvir e forçaram as duas concubinas do imperador a acompanhá-los. Eles não conseguiram impedi-los, e os três dormiram até agora...

Agora, Li Yuan não apenas cometeu um grande erro, mas os nomes das duas concubinas também foram. A integridade foi perdida, o que também é um crime grave, e Pei Ji também será morto.

Nesse momento, Li Yuan se sentiu impotente e os dois concubinas saíram da sala. Ele saiu, enxugou as lágrimas e disse-lhe: Para o plano atual, somente a rebelião pode evitar a catástrofe de destruir as nove tribos. Além disso, você pode matar dois coelhos com uma cajadada só e perceber o duradouro e um verdadeiro dragão e duas fênix.

Li Yuan não teve escolha senão comprometer-se e enviou tropas para Chang'an para estabelecer a Dinastia Tang.

De fato, há algumas pistas sobre isso nos antigos e novos livros Tang:

Gaozu permaneceu em Taiyuan e liderou o eunuco do palácio de Jinyang, e seu bom convidado Pei Ji era o vice-eunuco. As pessoas do mundo conspiraram com Ji Yin, e Ji Yin escolheu uma pessoa do Palácio Jinyang para servir pessoalmente Gao Zu. Gaozu estava bebendo vinho em Jiji e bebia sem pressa. Jigu contou-lhe sobre acontecimentos importantes e Gaozu ficou chocado. Ji disse: "Você está servindo ao público para o palácio e deveria ser punido por isso."

Na verdade, seja o Novo Livro Tang ou o Antigo Livro Tang, há muitas pessoas que elogiam Li Shimin e menosprezam Li Yuan. O objetivo dos vestígios é mostrar o papel fundamental que Li Shimin desempenhou no estabelecimento da Dinastia Tang e estabelecer uma base razoável para o subsequente Incidente do Portão de Xuanwu. O objetivo é embelezar Tang Taizong e o anão Tang Gaozu.

No entanto, sob Li Yuan, havia um homem chamado Wen Daya que serviu como secretário do governo e se alistou no exército. Ele testemunhou a história de Li Yuan desde que se alistou no exército até iniciar um negócio com sucesso. Existe um livro chamado "Notas sobre o empreendedorismo diário na Dinastia Tang". De acordo com este livro, o aumento das tropas em Jinyang foi inteiramente ideia do próprio Li Yuan, não um plano de ninguém, muito menos uma compulsão de alguém.

O famoso historiador Meng Xianshi acredita que a rebelião contra a Dinastia Sui foi na verdade liderada por Li Yuan Jinyang. O grupo político e militar de Li Yuan Jinyang estava em declínio na Dinastia Sui. Foi um plano bem planejado para tomar o poder mais alto. Tornar-se o imperador fundador foi apenas um reflexo de sua própria compreensão da oportunidade.

Li Yuan ainda não havia reunido suas tropas. , começou a recrutar talentos e fazer conexões em Taiyuan, e até mesmo ficou com ciúmes do Imperador Yang da Dinastia Sui por causa disso; Li Yuan começou a aceitar subornos vigorosamente para se proteger e começou a beber álcool, o que mostra que Li Yuan não é uma pessoa incompetente, intrigante e medíocre. .

Desde que mais tarde montou um exército em Guanzhong, estabeleceu a Dinastia Tang, conquistou o mundo e tratou das relações turcas, Li Yuan foi um tomador de decisões e líder com importantes talentos militares e visão política.< /p>

Ele capturou Chang'an em 4 meses, proclamou-se imperador meio ano depois e unificou o mundo alguns anos depois. Olhando para toda a era unificada das dinastias, na verdade há apenas um punhado de imperadores fundadores que são mais fortes que Li Yuan, e Li Shimin é apenas um de seus muitos talentos. Um deles, que por acaso era seu filho.

No processo do exército de Li Yuan para conquistar o mundo, Li Shimin era apenas um de seus filhos e generais, e não era de forma alguma o núcleo de seu grupo. Um líder, tornando-se o imperador da Dinastia Tang, dependia inteiramente de suas próprias habilidades e oportunidades, e não dependia de seu próprio filho para ganhar o mundo.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde