inicial > Conversa Histórica

O conteúdo principal do Capítulo 4 da História do Rio Hulan (Apreciação da leitura do Capítulo 4 da História do Rio Hulan)

Zhu Shuangqian 2022-10-29 frequência

Resumo:Embora a casa em casa não pareça ruim por fora, ela parece vazia por dentro. Nas três salas onde os grãos são armazenados, ratos e pardais mordiscam os grãos. As janelas e portas estavam quebr

Um:

O quintal está desolado, não importa se está chovendo ou fazendo sol.

Madeira podre, lenha aleatória, tijolos velhos, areia e terra, tonéis quebrados, potes quebrados, cochos podres para porcos e relhas de arado de ferro enferrujadas.

Tudo perdeu a vitalidade e está se deteriorando.

Dois:

Embora a casa em casa não pareça ruim por fora, ela parece vazia por dentro.

Nas três salas onde os grãos são armazenados, ratos e pardais comem os grãos. As janelas e portas estavam quebradas.

São seis casas alugadas para uma família criadora de porcos, incluindo três salas de moagem. Todas as noites, o som das pessoas chamando porcos nesta família parece revelar a solidão da vida.

Há também três casas de palha em ruínas alugadas para abrir casas de pólvora.

Sempre que chove ou venta, a casa fica tocando. O telhado não pode proteger a água da chuva.

Esta casa em ruínas parece prestes a desabar a qualquer momento.

Mas esse cara rude que vazou informações não tem dinheiro, então não pode alugar uma casa decente.

Como não há dinheiro, até a vida não vale nada. Eles pareciam estar entorpecidos e sem medo de que a casa os esmagasse até a morte. Todos os dias de sol, eles cantavam quando saíam para secar e colher aletria.

"Essa música não é sobre a alegria obtida no trabalho, parece uma risada com lágrimas nos olhos."

A vida é como uma erva daninha. Eles estão destinados a viver uma vida de fome e pobreza desde o nascimento. O destino nunca lhes deu escolha.

"Envie, você diz que minha vida é uma pena, mas eu não me importo. Você parece perigoso, mas me sinto orgulhoso. Que tal não ter orgulho? A vida é mais dolorosa do que feliz."< /p >

Se a vida é uma taça de vinho amargo, eles a pegarão com as duas mãos e a beberão com um sorriso. Esse sorriso é amargo.

Se eles têm felicidade, é uma felicidade humilde.

Por exemplo, no telhado do lavabo, muitos cogumelos crescerão após cada chuva.

Eles transformavam cogumelos em pratos e davam uma tigela ao avô de Xiao Hong. Mas o meu avô recusou-se a comê-lo porque pensava que o cogumelo poderia envenenar as pessoas.

É verdade que "o que é mel para você é arsênico para os outros".

Os pobres do quintal têm inveja de quem abre casas de pólvora, alugam uma casa e tem cogumelos para comer. Eles imaginam como seria delicioso refogar frango com cogumelos, refogar tofu, macarrão ou cozinhar no vapor com gengibre ralado e até acham que cogumelos são mais deliciosos que frango.

O dono do lavabo estava orgulhoso dos cogumelos no telhado. Ele prolongou deliberadamente o tempo de colheita dos cogumelos e até pegou alguns grandes e os jogou do telhado, para que os invejosos pensassem que havia muitos cogumelos em sua casa, e grandes.

Bem quando estava orgulhoso, ele pisou em um buraco no telhado e deixou cair o sapato.

O sapato simplesmente caiu na panela onde o macarrão estava cozido, mas eles não se importaram se o macarrão iria ficar sujo, porque eles não o comeram de qualquer maneira.

Eles são lamentáveis, ridículos, patéticos e até um pouco odiosos.

Antiga residência de Xiao Hong

< strong> Três:

O moedor tocou bangzi a noite toda, a família criadora de porcos cantou ópera Qin e tocou huqin, e o perdedor cantou "Suspiro na Quinta Vigília". Não é porque eles viram a luz.

"Eles não sabem onde está a luz, mas realmente sentem o frio em seus corpos. Eles querem repelir o frio, então ficam tristes."

Quatro:

Na pequena sala lateral ao lado do lavabo morava uma família dirigindo uma carruagem.

Embora a senhora idosa daquela família estivesse doente, as duas noras eram famosas pela sua piedade filial.

Esse tipo de piedade filial nada mais é do que pedir às pessoas que façam danças para a velha senhora.

Além da nora, a velha também tem dois filhos e dois netos. As pessoas pensam que sua família é próspera e, embora sejam pobres agora, serão pelo menos uma família de terceira classe no futuro.

Na verdade, a família deles só tem um carro.

A neta mais velha da velha senhora é capaz de todo tipo de trabalho dentro e fora de casa. Eu também sou bom em bordado.

Na verdade, ela era frequentemente espancada pelo marido e também fazia alguns trabalhos braçais, como alimentar porcos e cavalos.

A família que as pessoas elogiam e invejam é tão patética.

Cinco:

Há um velho cozinheiro na casa de Xiao Hong. A palavra “velho” expressa sua velhice. Todos os dias, de madrugada, ele carregava um balde e ia até um lugar distante buscar água.

Depois de buscar a água, limpar a panela e ferver a água para lavar o rosto da família. Os proprietários ainda não acordaram. A casa sempre parece deserta.

Exceto meu avô e o grande cachorro amarelo, tudo ao meu redor está desolado.

Seis:

Depois de ler este capítulo, pensei em "Sofrimento pelas dificuldades de subsistência das pessoas" de Qu Yuan e em "Salvaguardando Dezenas de Milhões de Edifícios" de Du Fu.

A descrição que o autor faz das pessoas que estão na base é profunda. Acho que isso é profundo porque ela bebeu o vinho amargo da vida.

Quando ela estava grávida e presa, ela escreveu uma carta pedindo ajuda:

Ainda existem pessoas vendendo pessoas no mundo hoje? ter! Serei vendido..."

Quando ela se casou com Xiao Jun, Xiao Jun se apaixonou por outra pessoa e até a machucou. Ela escreveu:

No passado, meu amante protegeu me da tempestade, e agora ele se tornou uma tempestade." "Poemas de amor com cores, um por um, são escritos para ela, assim como os que ele escreveu para mim há três anos. Talvez todos sejam iguais, talvez ele escrever poemas de amor para outra garota daqui a três anos!" "Eu tive um pai violento quando era jovem, e ele é igualzinho ao meu pai!"

Ela experimentou a amargura do destino, então ela entende o dor da vida. Quando ela vê pessoas lutando no fundo do poço, ela também pode sentir sua tristeza.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde