inicial > Conversa Histórica

Quando a Coreia do Sul e a Coreia do Norte se separaram (quando a Coreia do Norte e a Coreia do Sul se tornaram independentes)

Qian Tuyan 2022-05-17 frequência

Resumo:A Coreia do Sul e a Coreia do Norte costumavam ser um só país. Após a Segunda Guerra Mundial, foram ocupadas pelos dois grandes blocos, os Estados Unidos e a União Soviética, e divididas em dois

A Coreia do Sul e a Coreia do Norte costumavam ser um só país. Após a Segunda Guerra Mundial, foram ocupadas pelos dois grandes blocos, os Estados Unidos e a União Soviética, e divididas em dois países.

A Península Coreana tem uma história de cinco mil anos. pode ser rastreada até a fundação de Tangun. Mas, na verdade, já há centenas de milhares de anos, as pessoas viviam na Península Coreana.

A Idade Paleolítica na Península Coreana começou em 700.000 aC, e a Idade do Bronze começou no século 10 aC. No século 4 aC, entrou a Idade do Ferro.

Os coreanos eram originalmente grupos étnicos de língua altaica que viviam no norte do continente asiático. Eles migraram gradualmente para a Península Coreana. A partir do século 4 a.C., diversas alianças tribais foram formadas desde a província de Liaoning, na China, até o parte sul da península, incluindo Goguryeo, Woju, Hao, Mahan, Chenhan e Bianhan.

Depois disso, a Coreia do Norte passou por Silla, Goryeo e outros períodos, então Silla e Goryeo também podem ser considerados como os nomes antigos da Coreia. No final da Dinastia Goryeo, o general Yi Chenggui rebelou-se e proclamou-se rei para criar uma nova dinastia.

Após o estabelecimento da Dinastia Ming, no final de a Dinastia Goryeo, General Li Chenggui Ele se rebelou e se estabeleceu como rei para criar uma nova dinastia. Para ganhar o apoio da Dinastia Ming, o novo regime pediu ao imperador da Dinastia Ming que o nomeasse.

Após cuidadosa consideração, o Imperador Hongwu Zhu Yuanzhang decidiu um novo nome para esta dinastia - "Coreia do Norte", que significa "o país da Coreia e do Japão".

E Zhu Yuanzhang também listou a Coreia do Norte como um dos países que nunca será conquistado. Desde então, o nome Coreia do Norte continua até hoje. Este é o terceiro regime da península coreana a receber o nome da Coreia do Norte: a Coreia de Ri.

Período Wanli ("1572-1620 anos. Wanli é o Dinastia Ming" O nome do reinado de Shenzong Zhu Yijun (4 de setembro de 1563 - 18 de agosto de 1620) O Japão invadiu a Coreia. A Dinastia Ming enviou tropas para resistir ao Japão e ajudar a Coreia, afastando os japoneses e protegendo a Coreia.

< p>

A Guerra Sino-Japonesa entre o Japão e a Dinastia Manchu Qing eclodiu na Coreia Península nos tempos modernos. O Japão finalmente venceu e depois da guerra o Japão forçou o governo Qing a assinar o "Tratado Sino-Japonês de Shimonoseki".

Acabou com a relação de vassalo entre a China e a Coreia do Norte. Forçou a Coreia do Norte a para se tornar "independente" e estabelecer o "Império Coreano". O rei da Coreia do Norte foi forçado a se proclamar imperador, mas Os interesses e sistemas dos vassalos da Dinastia Ming ainda são mantidos.

Um ano antes da República da China, o Japão anexou a Coreia do Norte.

Após a Guerra Mundial II, os Estados Unidos e a União Soviética ocuparam a Península Coreana respectivamente. República Popular".

Em 1950, a Coreia do Norte lançou a Guerra da Coreia, foi repelida pelas forças das Nações Unidas. A República Popular da China entrou na guerra e lutou até à linha de cessar-fogo. A Guerra da Coreia cessou.

Em 3 de dezembro de 1991, os primeiros-ministros da Coreia do Norte e do Sul assinaram a "Reconciliação, Não-Agressão e Cooperação e Intercâmbio entre o Norte e o Sul". Em comparação com o "Acordo", as especificações obviamente deram um grande passo adiante.

Apesar de toda sinceridade, alguns campos minados que são difíceis de resolver ainda existem. Com a mudança dos governantes da Coreia do Sul, essa conquista foi rapidamente resumida.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde