inicial > Enciclopédia de curiosidades

Como usar carbendazim e cuidados (ensina 4 maneiras corretas de usar carbendazim)

Feng Wanpu 2023-04-07 frequência

Resumo:Não importa quais problemas as plantas encontrem, elas sempre usarão carbendazim. Isso também pode facilmente fazer com que as plantas em casa adoeçam com frequência. Hoje vou compartilhar com vo

Não sabe como usar carbendazim? Não é de admirar que as plantas fiquem doentes com frequência. Deixe-me ensinar-lhe 4 maneiras de usar carbendazim.

Os floristas que cultivam flores há muito tempo certamente manterão um pouco de carbendazim em casa em caso de emergência, mas a maioria dos amantes de flores considera o carbendazim uma panacéia.

Portanto, não importa quais problemas as plantas encontrem, elas usarão carbendazim. Isso também pode facilmente fazer com que as plantas em casa fiquem doentes com frequência. Hoje, o editor compartilhará com você quatro maneiras corretas de usar carbendazim, para que em casa as plantas cresçam cada vez com mais vigor!

Uso 1: Desinfetar plantas

O local mais comumente usado onde costumamos usar carbendazim é para desinfetar plantas, como aquelas que acabamos de comprar e precisamos Os bulbos das plantas são geralmente embebidos em solução de carbendazim por um período de tempo e deixados secar antes do plantio.

Para garantir a cor brilhante das plantas, muitas plantas serão pulverizadas com alguns conservantes. Se eles não são embebidos diretamente com carbendazim As folhas plantadas são muito fáceis de amarelar.A imersão pode efetivamente impedir o apodrecimento do sistema radicular da planta, e a planta crescerá melhor e mais rápido no futuro.

Uso 2: Aplicar em feridas de plantas

Mais O uso do carbendazim também é muito comum. Ao cortar ou enxertar plantas, as plantas cortadas terão incisões. Aplique um pouco de carbendazim nas incisões e coloque-as em local ventilado e fresco para acelerar a cicatrização das feridas. .

Mas as amigas das flores não devem ficar impacientes enquanto esperam a cicatrização da ferida. O tempo de cicatrização depende do Ferida. A julgar pelo tamanho, algumas pequenas feridas podem ser completamente curadas com a aplicação de carbendazim em poucas horas.

Uso 3: Misture com terra para vaso

Além dos dois usos mais básicos do carbendazim, que são a desinfecção de plantas e a aplicação de feridas, os amantes das flores não devem saber que o carbendazim também pode ser misturado com terra para vasos.

Agora que a primavera está florescendo, é uma boa estação para replantar. Os amantes de flores podem replantar as novas. Misturar uniformemente um pouco de pó de carbendazim no solo para vasos pode efetivamente matar bactérias e fungos no solo e evitar doenças de plantas e pragas de insetos na manutenção posterior.

Uso 4: Dosagem de carbendazim

Em Na verdade, o mais importante se você quiser usar bem o carbendazim é dominar a dosagem. Somente a dosagem certa pode alcançar o efeito certo. Se a dosagem for inadequada, não apenas não conseguirá o efeito desejado, mas também danificar facilmente as plantas e deixá-las doentes.

O carbendazim não causa muitos danos às plantas, para algumas plantas que já atingiram a maturidade podemos usar mais, enquanto para mudas a concentração deve ser reduzida.

O editor também ensina um método para avaliar a dosagem de carbendazim. Dissolva a quantidade apropriada de carbendazim. Misture em água e mexa até obter uma cor leitosa uniforme para plantas maduras e use para mudas em estado de água limpa.

De modo geral, diluir o carbendazim 25 vezes com água é muito adequado para desinfetar plantas.

Esses 4 tipos são o uso correto de carbendazim. Os amantes de flores devem se lembrar disso antes de usá-lo novamente. Quando usando carbendazim, você deve seguir rigorosamente o método mencionado pelo editor para não prejudicar as plantas, para que as plantas em casa cresçam mais e mais vigorosas!

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde