inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quais são os três principais festivais tradicionais da China?

batata frita 2023-11-18 frequência

Resumo:O Festival do Meio Outono é um dos festivais tradicionais da China e é conhecido como os quatro festivais tradicionais da China, juntamente com o Festival da Primavera, o Festival de Qingming e o Fe
Há muitos feriados na China e cada feriado é um dia feliz para estudantes do ensino fundamental e funcionários de escritório. Estes dias não são apenas momentos felizes, mas também momentos importantes para o património cultural. Esses festivais carregam ricas conotações históricas e culturais e tradições nacionais. Vamos dar uma olhada em quais são os três festivais tradicionais chineses?
Quais são os três festivais tradicionais chineses
Os três principais festivais tradicionais chineses são o Festival da Primavera, o Festival do Meio Outono e o Festival do Barco-Dragão.
Festival da Primavera
O Festival da Primavera é o Ano Novo Lunar Chinês, comumente conhecido como "Ano Novo", "Ano Novo", "Véspera de Ano Novo", etc., também conhecido como "Ano Novo Chinês" e "Celebração do Ano Novo". festival folclórico integrando comida e bebida. O Festival da Primavera tem uma longa história, originada nas crenças ancestrais dos primeiros humanos, e é o festival tradicional mais solene da nação chinesa. Desde o primeiro ano de Taichu, Imperador Wu da Dinastia Han, o primeiro dia do primeiro mês do ano de verão (calendário lunar) foi fixado, e a data do festival foi fixada e continua até hoje. Festival da Primavera, realizam-se diversas celebrações por todo o país para celebrar o Ano Novo. Atividades com fortes características locais.
Quais são os três festivais tradicionais chineses
Festival do Meio Outono
O Festival do Meio Outono também é conhecido como "Moon Eve", "Festival de Outono", "Festival do Meio Outono", "Festival de Agosto", "Reunião de Agosto", "Festival de Perseguição da Lua", "Festival de Jogo da Lua", "Moon Festival de Adoração", "Dia da Menina" e "Festival da Reunião" são festivais culturais tradicionais populares entre muitos grupos étnicos em todo o país. Por ser no meio do outono, recebeu esse nome. O Festival do Meio Outono origina-se da adoração dos fenômenos celestes e evoluiu da adoração da lua na véspera do outono nos tempos antigos. No dia 15 de agosto, no outono, as pessoas realizam uma série de celebrações para homenagear a lua e celebrar a colheita. Este festival era originalmente uma celebração da colheita e oração pela paz, e mais tarde evoluiu para um festival de reunião familiar e ação de graças. O Festival do Meio Outono é um dos festivais tradicionais da China e é conhecido como os quatro festivais tradicionais da China, juntamente com o Festival da Primavera, o Festival de Qingming e o Festival do Barco-Dragão. Este festival tem uma longa história e uma rica conotação cultural, reflectindo o respeito que as pessoas têm pela natureza e pelo universo, bem como a importância que atribuem à família e ao afecto. Durante o Festival do Meio Outono, as pessoas irão para casa para se reunir, compartilhar bolos lunares e outras iguarias, observar a lua brilhante e participar de diversas atividades tradicionais, como adivinhar enigmas de lanternas e apreciar lanternas. Com o tempo, a celebração do Festival do Meio Outono expandiu-se gradualmente para outras partes da Ásia e agora tornou-se um festival com influência internacional. Durante o Festival do Meio Outono, as pessoas enviam bênçãos e presentes umas às outras para expressar seu cuidado e gratidão umas pelas outras. Este festival não é apenas um momento de reunião familiar, mas também uma importante oportunidade para promover a cultura chinesa e promover o intercâmbio internacional.
Quais são os três festivais tradicionais chineses
Festival do Barco-Dragão
O Festival do Barco-Dragão, também conhecido como Festival de Duanyang, Festival do Barco-Dragão, Festival Chongwu, Festival Chongwu, Festival Tianzhong, etc., ocorre no quinto dia do quinto mês lunar de cada ano. É um costume popular que integra a adoração aos deuses e ancestrais, orando por bênçãos e afastando os maus espíritos, celebrando entretenimento e alimentação. Grande festival. O Festival do Barco-Dragão origina-se da adoração de fenômenos celestes naturais e evoluiu da adoração do dragão nos tempos antigos. Durante o Festival do Barco-Dragão no meio do verão, Canglong Qisu voa para o centro do sul e fica na posição mais "centrada" ao longo do ano, assim como a quinta linha do "Livro das Mutações Qian Gua": "O dragão voador está no céu." O Festival do Barco-Dragão é um dia auspicioso para “dragões voadores no céu”.A cultura do dragão e do barco-dragão sempre existiu ao longo da história do Festival do Barco-Dragão. O Festival do Barco-Dragão é um festival cultural tradicional popular na China e em outros países do círculo cultural dos caracteres chineses. Diz a lenda que Qu Yuan, um poeta do Estado de Chu durante o Período dos Reinos Combatentes, cometeu suicídio saltando no rio Miluo. no quinto dia de maio. As gerações posteriores também consideram o Festival do Barco-Dragão um festival para comemorar Qu Yuan, há também festivais para comemorar Wu Zixu, Cao E e Jie Zitui disseram isso. A origem do Festival do Barco-Dragão abrange a cultura astrológica antiga, a filosofia humanística e outros aspectos, e contém conotações culturais profundas e ricas. Na herança e no desenvolvimento, é uma mistura de vários costumes populares. Diferentes regiões têm diferentes conteúdos ou detalhes personalizados devido a diferentes culturas regionais. O Festival do Barco-Dragão, o Festival da Primavera, o Festival Qingming e o Festival do Meio Outono também são conhecidos como os quatro festivais tradicionais da China. Em Setembro de 2009, a UNESCO reviu e aprovou oficialmente a inclusão do Festival do Barco-Dragão Chinês como património cultural imaterial mundial, tornando o Festival do Barco-Dragão o primeiro festival chinês a ser seleccionado como património cultural imaterial mundial.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde