inicial > Conversa Histórica

Lu Dongbin é uma figura mítica ou uma pessoa real? (Lu Dongbin, uma pessoa real de Chunyang, é incrível?)

Jiang Shuzu 2022-12-08 frequência

Resumo:Lu Dongbin estudou confucionismo pela primeira vez. No primeiro ano de Baoli (825), ele passou no exame Jinshi aos 29 anos. Pouco depois de se tornar oficial, ele renunciou ao cargo e foi para a monta

"Chun Yang Zhenren" Lu Dongbin é um humano ou um imortal?

Lu Dongbin, Mingyan, nome de cortesia Dongbin, apelido Chunyangzi, Huidao, Nascido em um família de funcionários, era neto de Lu Wei, Ministro dos Ritos da Dinastia Tang, terceiro filho de Lu Rang, governador de Haizhou, e primo do escritor Liu Zongyuan.

Tang Dezong nasceu em Yongle, Hezhong (agora Yongle Town, Ruicheng, Shanxi, alguns dizem que ele era de Xi'an, Shaanxi) no décimo segundo ano de Zhenyuan (796 DC).

Lu Dongbin mais tarde se tornou um famoso mestre taoísta e foi homenageado como Lu Zu, Jian Zu, Jian Xian, Lu Zushi, Lu Xianzu, Chunyang Zu, etc. pelas gerações posteriores. Seu discípulo Wang Chongyang fundou uma vez a famosa escola taoísta-seita Quan True.

Lu Dongbin estudou confucionismo pela primeira vez. No primeiro ano de Baoli (825), ele passou no exame Jinshi aos 29 anos. Pouco depois de se tornar oficial, ele renunciou ao cargo e foi para Monte Zhongnan para estudar o taoísmo porque estava cansado das intrigas do funcionalismo.

Quando tinha quarenta anos, aprendeu esgrima com Zheng Huolong.

A "Autobiografia de Lu Dongbin" gravada em pedra em Yuezhou (hoje Yueyang, Hunan) registra: " Eu sou Jing Zhao No final da Dinastia Tang, ele não conseguiu vencer o exame imperial porque viajou para o Monte Huashan. Quando conheceu Zhongli, ele lhe ensinou a receita do elixir dourado."

Quando Lu Dongbin tinha sessenta anos, aprendeu o método da alquimia com Zhongli Quan e logo seu paradeiro era desconhecido.

Depois que Lu Dongbin se tornou famoso, ele foi chamado de "Oito Imortais" junto com Tieguaili, Zhongli Quan, Zhang Guolao, Lan Caihe, He Xiangu, Han Xiangzi, Cao Guojiu, etc.

Existe uma teoria de que Lu Dongbin era membro do clã Li Tang. Ele renunciou ao cargo e viveu em reclusão para evitar ser incriminado por Wu Zetian e distribuiu sua riqueza aos pobres. Ele e sua esposa vivia reclusa na montanha Jiufeng, na montanha Zhongtiao, para praticar o cultivo, cada uma vivendo em uma caverna. Os dois nomes eram "Lu", então ele mudou seu nome para Lu Dongbin.

Lü Dongbin viajava frequentemente para as montanhas e era bom em caridade. Ele tratava doenças das pessoas de graça e "salvou todos os seres sencientes do mundo". Após sua morte, as pessoas de sua cidade natal construíram Lu Templo Gong para homenageá-lo.Durante a Dinastia Jin, Lu Gong Bin foi renomeado Lu Gongguan.

Embora Lu Dongbin acreditasse no taoísmo, ele se comportava de forma selvagem, gostava de beber e de sexo e era muito humano. Ele foi procurado pelos literatos da classe baixa e gradualmente o deificou.

Registros de "Neng Gaizhai Man Lu": Lu Dongbin não passou no exame Jinshi, mas falhou em muitos testes. Coincidindo com a Rebelião Huangchao, ele levou sua família para se esconder nas montanhas e viveu por mais de cem anos. Ele tem mais de cem anos e parece um bebê.

Lu Dongbin disse uma vez: "O mundo diz que quando eu uso uma espada para arrancar uma cabeça humana, eu a corto com muita força. Na verdade, existem três espadas, uma para eliminar as preocupações da ignorância, o segundo para eliminar a raiva da ignorância e o terceiro para eliminar a ganância da ignorância."

Pode-se ver que Lu Dongbin era um homem de grande iluminação.

Os registros da "História da Dinastia Song": além de ser proficiente em esgrima e alquimia, Lu Dongbin também era bom em escrever poemas. Os "Poemas Completos da Dinastia Tang" registraram mais de 200 poemas . Por favor, aprecie um deles - "O sol poente está se pondo." , o vento de outono está frio. Quer velhos amigos venham esta noite ou não, ensinarei as pessoas como fazer sombras nas árvores de guarda-sol."

< p>Muitos materiais históricos registram que Lu Dongbin viveu por mais de cem anos. Quantos anos ele tinha?

Após a morte de Lu Dongbin, havia dois túmulos, um em Shanxi e outro em Hebei. , e seu túmulo é chamado de "Túmulo de Lu Zu".

No inverno do final da década de 1950, o reservatório de Sanmenxia armazenou água e liberou água, que estava prestes a submergir o local do Palácio Yongle. Arqueólogos conduziram uma investigação no túmulo de Lu Zu localizado no leste de Aldeia de Lugu, município de Lugu, condado de Handan, província de Hebei, para escavação de resgate.

Os arqueólogos abriram a tumba e descobriram que a tumba de Lu Dongbin era uma tumba onde marido e mulher foram enterrados juntos. Havia sete moedas de cobre ao redor dos ossos, incluindo quatro Kaiyuan Tongbao do Tang Dinastia Song, dois Dazhong Xiangfu Tongbao da Dinastia Song e um Tiansheng Yuanbao.

Especialistas em arqueologia estão intrigados sobre por que marido e mulher foram enterrados juntos na tumba de Lu Zu na Dinastia Tang, e por que aparecem moedas de cobre da Dinastia Song?

"Dazhong Xiangfu" foi o nome do reinado usado por Song Zhenzong de 1008 a 1016 DC, e "Tian Sheng" foi o nome do reinado usado por Song Renzong de 1022 a 1063 DC.

É natural que moedas Tang apareçam em tumbas Song, mas é muito estranho que moedas Song apareçam em tumbas Tang. Ou elas foram colocadas por ladrões de tumbas ou apareceram em sepulturas posteriores, e os túmulos daquela época não foram movidos, não há vestígios e a colocação das moedas de cobre não indica que tenham sido obra de ladrões de túmulos.

Mesmo que Lu Dongbin tenha sido enterrado no primeiro ano de Tiansheng (1022), ele viveu pelo menos 226 anos, o que obviamente está além do tempo de vida das pessoas comuns.

Alguns estudiosos acreditam que Lu Dongbin era taoísta e não é surpreendente que ele tenha vivido por mais de 200 anos. anos.

O estudioso da Dinastia Song, Shao Bowen, registrou no livro "Shao Ouvindo e Vendo Registro": Ele testemunhou com seus próprios olhos que um veterano do período das Cinco Dinastias viveu até o período Yuanfeng da Dinastia Song do Norte, e viveu mais de 170 anos.

É claro que alguns estudiosos acreditam que a tumba de Lu Zu em Hebei é uma tumba falsa. O proprietário da tumba não é o próprio Lu Dongbin. A lápide foi erguida no segundo ano do reinado do imperador Dingzong da Dinastia Yuan (1247), mas dentro da tumba não há epitáfio identificando o proprietário da tumba.

É muito provável que, para apaziguar a população local, os governantes da Dinastia Yuan tenham confundido esta tumba com a tumba de Lu Zu sem realizar pesquisas.

Registros históricos afirmam que após a morte de Lu Dongbin, seus discípulos o enterraram na cidade de Yongle, província de Hedong (Ruicheng, Shanxi).

Em 1986 DC, escavações arqueológicas do túmulo de Lu Zu em Ruicheng descobriram que havia botas de sabão e espadas no túmulo, mas nenhum vestígio, e foi confirmado que era o túmulo de Lu Dongbin.

Onde estão enterrados os restos mortais de Lu Dongbin?

Isso é exatamente como ele, cheio de mistério, e esperamos mais pesquisas por especialistas em arqueologia para resolver esse mistério eterno.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde