inicial > vida doméstica

A palavra “couro de vaca” nos sapatos significa couro genuíno? (Couro de vaca e sapatos de couro genuíno são a mesma coisa?)

Zheng Lingcong 2022-09-18 frequência

Resumo:Sim, mas não inteiramente. Couro de vaca não é couro de vaca verdadeiro. “Pele” refere-se ao estado original do corpo do animal sem qualquer processamento. Em contrapartida, “couro” refe

Em primeiro lugar, precisamos acrescentar um conceito, o que é “pele” e o que é “couro”.

"Pele" refere-se ao estado original do corpo do animal sem qualquer processamento. Em contrapartida, “couro” refere-se a itens formados a partir de pele de animal após tratamento físico e químico.

Por extensão, o couro genuíno é feito de peles de animais, enquanto o couro artificial é feito de materiais de fibras químicas.

O que você precisa saber é que o couro genuíno no O mercado geralmente é de dois tipos: couro de primeira camada e couro de segunda camada, além de couro sintético.Os preços dos três tipos de couro diminuem em ordem.

Então, o couro de vaca é couro de vaca de verdade?

A produção de couro de vaca representa 2/3 da produção total mundial de couro, dos quais 2/3 são usados ​​para fazer sapatos de couro e o restante é usado para processar roupas, bolsas , etc.

Abandone o uso da origem do couro e da tecnologia de curtimento para classificar as notas , Aqui o próprio couro é dividido em várias camadas.

A camada mais externa é a camada superior da pele, seguida pela segunda camada de pele.

1. Camada superior de couro

A camada superior de couro retém a camada granular da epiderme natural do couro e tem boa elasticidade e toque agradável à pele. Porém, quando se trata de produtos de couro de primeira camada, o desperdício de material é extremamente grave devido às falhas do próprio couro e à elasticidade irregular de algumas partes da pele. Um pedaço inteiro de couro de primeira camada às vezes só pode produzir um pequeno produto acabado.

Por esse motivo, o preço de qualquer item feito de couro bovino de primeira camada é relativamente alto.

2. Segunda camada de couro

Comparada com a primeira camada de pele, a segunda camada de pele não é tão boa quanto a primeira camada de pele em termos de resistência, elasticidade e respirabilidade.

Isso ocorre porque a segunda camada da pele não possui epiderme e só pode ser coberta com cola e fixada com uma camada de filme para simular uma textura próxima à epiderme original. Mas mesmo assim, seu toque e textura ainda não são tão bons quanto a camada superior original da pele.

É claro que, devido ao processamento fino, a resistência ao desgaste dos produtos de segunda camada pode exceder a do couro de primeira camada, o que é uma das razões pelas quais o couro de segunda camada é popular.

3. Couro sintético

Na verdade , "Couro sintético" é couro artificial em certo sentido, como PU, PVC, etc. Já escrevi um artigo separado antes, então não entrarei em detalhes aqui.

Neste ponto, voltamos à pergunta "O couro de vaca é couro de vaca verdadeiro?"

A resposta é evidente: sim, mas não totalmente.

Ou seja: couro de vaca não é couro de vaca genuíno.

É por isso que o preço dos itens feitos de couro de vaca no mercado é inferior ao dos produtos genuínos de couro de primeira camada.

A camada superior do couro genuíno é necessariamente a melhor?

Infelizmente, não é assim.

  • A camada superior do couro também é dividida em vários tipos. A superfície do couro é perfeita e não precisa ser processada. Possui textura de grão natural e é chamada de grão integral. Esse tipo de pele do couro cabeludo é a parte lendária que é boa, cara e rara. Essas marcas grandes ou caras são por esse motivo.

  • A segunda é que a superfície do couro apresenta pequenos defeitos que precisam ser levemente processados, o que é chamado de meio grão. Esse tipo de produto tem preço relativamente baixo, mas o produto final é econômico.

  • Depois, há o couro raspado. Sua superfície de couro é severamente privada de suor e precisa ser totalmente polida até obter uma superfície lisa e, finalmente, revestida e em relevo., sem textura nativa. O mais comum é o padrão de lichia.

  • Finalmente, couro regenerado, o pior tipo de couro genuíno. Como o nome sugere, é feito a partir da trituração e processamento de resíduos de peles de diversos animais. Possui baixa resistência e qualidade. Cheira a couro verdadeiro quando queimado e o preço é muito baixo.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde