inicial > Conversa Histórica

Zhu é a abreviatura de qual cidade (a origem histórica e evolução da abreviatura Zhu de Guiyang)

Chu Qikun 2023-01-11 frequência

Resumo:Eu sabia que a abreviatura de Guizhou era "Qian" ou "Gui", mas não sabia qual era a abreviatura de Guiyang. Mais tarde, um ancião disse que a abreviatura de Guiyang era "Zhu". A princípio eu não

Na Zunyi Road, no distrito de Nanming, cidade de Guiyang, há uma grande praça. O nome da praça é "Praça Zhucheng". Há oito juncos no centro da praça, dispostos em grupos de dois, respectivamente no quatro direções sudeste, noroeste e noroeste.

Lusheng é uma espécie de instrumento musical tocado por compatriotas de minorias étnicas em Guizhou. Especialmente durante os grandes festivais do povo Miao, a apresentação de Lusheng é um item indispensável.

O Lusheng na Praça Zhucheng é chamado de "Ritmo de Bambu". Tem 60 metros de comprimento, 48 metros de largura e 28 metros de altura. É considerado um edifício de referência em Guiyang e também é a cultura espiritual de Guiyang. .uma manifestação de.

Eu só sabia que a abreviatura de Guizhou é "Qian" ou "Qian". "Caro", mas não sei qual é a abreviatura de Guiyang. Mais tarde, um ancião disse que a abreviatura de Guiyang é "Zhu".

No começo eu não sabia o que isso significava e não consegui entender. Poderia ser por causa do problema de “arquitetura”? Mais tarde, após consultar as informações, descobri porque Guiyang foi chamada de “construção de uma cidade”.

Um ditado mais comum é que o bambu era abundante em Guiyang na antiguidade vezes. Existem todos os tipos de bambu mosqueado, bambu mian, bambu amargo, bambu flecha, bambu Xiaoxiang e tordo. De acordo com estatísticas relevantes, existem até 15 tipos de bambu em Guiyang.

Antes de Guiyang não se chamar Guiyang, o centro da cidade era chamado de "Ovelha Negra Jing". "Jing" significa a grande floresta de bambu nas montanhas. Na atual Guiyang, existe um beco chamado “Beco das Ovelhas Negras” na área da Grande Cruz, o que pode provar que este lugar já foi chamado de Black Sheep Jing.

A cidade de Guiyang está inextricavelmente ligada ao bambu. , tão moderno o historiador Sr. Chai Xiaolian acredita que "Guizhu" deveria ter evoluído de "Guizhu".

Além disso, Wang Shouren, que foi rebaixado para Guizhou como Longchang Yicheng durante a Dinastia Ming, escreveu certa vez: "A estrada Guizhu passa pelo pico, e o povo Yelang vem do lado do sol." Isso pode muito bem provar que antes existia um nome como "bambu nobre".

No final da Dinastia Qing e na República da China, muitos literatos em Guizhou também se autodenominavam "povo Guizhu", o que também é uma boa evidência.

E agora, quando ouço a geração mais velha falando sobre a Praça Zhucheng, eles geralmente não são o quarto tom, mas o segundo tom. Na cabeça de muitas pessoas, o bambu pode representar Guiyang, por isso é bom chamá-lo de "Zhu".

O significado do bambu é muito bom. O bambu originalmente tem o caráter de ser vertical e nobre, tão ilusório quanto o grão. Os antigos também diziam: "É melhor comer sem carne do que viver sem bambu. Nenhuma carne torna as pessoas magras e cinco bambus tornam as pessoas vulgares."

O que os antigos literatos perseguiam era que preferiam não comer carne, mas também ter o bambu como companheiro onde vivem.

Guiyang e o bambu têm uma relação histórica profunda e hoje têm um bom relacionamento O ambiente ecológico de Guiyang, a natureza perene do bambu também está em linha com as características ecológicas e naturais de Guiyang.

Além disso, os galhos de bambu estão dobrados, mas não quebrados. Este desempenho suave, mas forte, também demonstra a integridade e o espírito indomável de nosso povo Guiyang.

Portanto, não podemos subestimar esta pequena praça de construção de cidade. A alma da cultura do bambu que ela contém pode, na verdade, ser considerada como uma espécie de perspectiva espiritual que o povo de Guiyang deseja.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde