inicial > Conversa Histórica

Qual discípulo de Buda está relacionado ao Festival Bon (uma introdução à origem e lenda do Festival Bon)

Zhou Shengzhe 2023-04-11 frequência

Resumo:E Obon? A lenda originou-se da história de “Mu Lian salvando sua mãe”. Quem é esse Mulian? Ele é um dos dez discípulos de Buda Sakyamuni, Maha Moggallana ou, abreviadamente, Moggallana. E

O décimo quinto dia do sétimo mês lunar de cada ano é um festival tradicional muito importante.

No confucionismo, este é um festival tradicional de adoração aos ancestrais e, junto com a véspera de Ano Novo, o Festival de Qingming e o Festival Duplo Nono, é conhecido como os quatro principais festivais de adoração aos ancestrais na China.

No Taoísmo, 15 de julho é o Festival Fantasma. Diz a lenda que no dia do Festival do Fantasma Faminto, "o oficial da terra desce para determinar o bem e o mal no mundo, então os sacerdotes taoístas cantam sutras à noite, e os discípulos famintos também são libertados."

Em termos budistas, 15 de julho é o Festival Obon. Por que é chamado de Festival Bon? A lenda originou-se da história de “Mu Lian salvando sua mãe”.

Quem é esse Mulian? Ele é um dos dez discípulos de Buda Sakyamuni, Maha Moggallana ou, abreviadamente, Moggallana. Este Moggallana era o "número um em poder sobrenatural" entre os discípulos do Buda.

Antes de se tornar monge, Moggallana era filho do homem mais rico do país Moga, na Índia antiga. Seu pai era Fu Xiang e sua mãe era Qingti. Seu pai, Fu Xiang, era um ancião rico que respeitava muito os monges e tratava monges e freiras como seus pais. Mas sua mãe, a Sra. Qingti, embora jovem e bonita, era muito mesquinha, ávida por riquezas e não tinha caráter moral. Ela odiava especialmente os monges e considerava os monges e freiras como seus inimigos.

Depois que seu pai, Fu Xiang, morreu, Maud Lian decidiu sair para fazer negócios. Antes de partir, ele orou a sua mãe para que tratasse bem os monges e freiras e praticasse mais boas ações para acumular virtude. A Sra. Qingti concordou relutantemente, mas logo depois que Mulian partiu, ela se voltou contra qualquer outra pessoa e expulsou todos os monges que vieram em busca de esmolas.

Depois que Mulian voltou para casa, ele perguntou a sua mãe sobre o que aconteceu depois que ele partiu, mas a Sra. Qingti recusou. ... Ele levantou a questão de expulsar sua família e fez um juramento cruel: "Se você não praticar boas ações e acumular méritos, não morrerá dentro de sete dias e cairá no Inferno Avici após a morte. " Inesperadamente, este juramento venenoso se tornou realidade.Sete dias depois, a Sra. Qingti morreu violentamente em casa.

Mais tarde, Maudgalyana seguiu o Buda Sakyamuni e se tornou um monge. Quando ele se tornou um Arhat e abriu seus olhos celestiais, ele viu sua mãe morta, a Sra. Qingti, entre as fileiras de fantasmas famintos. Ele se sentiu muito triste Fiquei triste, então dei comida para minha mãe. Inesperadamente, antes mesmo de o arroz chegar à boca da minha mãe, ele virou um monte de carvão, impossibilitando o consumo. Mo Lian não teve escolha senão consultar seu professor Buda Sakyamuni.

O Buda disse a Mulian que o décimo quinto dia do sétimo mês do calendário lunar é o último dia para os monges se casarem e viverem em paz. Você deve aproveitar esta oportunidade para preparar comida, bebida e frutas para oferta aos monges virtuosos das dez direções. Através dos seus méritos, sua mãe pode escapar do reino dos fantasmas famintos e ascender ao céu.

De acordo com o que o Buda disse, Maud Lian encheu a bacia de Ullambana no 15º dia do sétimo lunar Ele forneceu frutas e comida aos monges, e sua mãe finalmente escapou do reino dos fantasmas famintos e ascendeu ao céu.

Mais tarde, em vista do incidente de Maudgalyana salvando sua mãe, o Buda estendeu a ideia e pediu a todos os discípulos budistas que usassem bacias Ullambana para doar aos monges, de modo a praticarem a piedade filial de todo o coração. e reembolsar seus pais.

No nosso país, o Festival Bon começou com o Imperador Wu da Dinastia Liang e mais tarde tornou-se amplamente difundido entre o povo.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde