inicial > Conversa Histórica

Por que Qu Yuan escolheu pular no rio para explorar as razões por trás de pular no rio

Van Gogh 2024-01-08 frequência

Resumo:"Por que Qu Yuan pulou no rio?" Qu Yuan (cerca de 340 aC - 278 aC), natural do estado de Chu durante o Período dos Reinos Combatentes, é conhecido como o primeiro poeta romântico na história da li

"Por que Qu Yuan pulou no rio"

Qu Yuan (cerca de 340 a.C. - 278 a.C.) ), natural do estado de Chu durante o Período dos Reinos Combatentes, é conhecido como o primeiro poeta romântico da história da literatura chinesa antiga. A sua obra representativa "Li Sao" é aclamada como um dos tesouros da antiga literatura chinesa. No entanto, o que há de mais conhecido na vida de Qu Yuan é o final trágico em que ele optou pelo suicídio saltando no rio após a derrota do Estado de Chu.

Há muitas teorias na história sobre as razões pelas quais Qu Yuan pulou no rio. A seguir, forneceremos uma análise detalhada das razões pelas quais Qu Yuan pulou no rio sob quatro aspectos.

1. Razões políticas


Na época de Qu Yuan, o Estado Chu enfrentava uma grave situação de invasão estrangeira e conflitos civis. De acordo com registros históricos, Qu Yuan já foi um importante funcionário político do Estado de Chu. Devido à sua lealdade ao país e aos seus esforços para dissuadir a família real, ele sofreu ostracismo e desprezo por parte dos altos escalões da corte imperial. Essa série de golpes políticos tornou Qu Yuan insuportável e ele finalmente decidiu cometer suicídio.

2. Razões para relacionamentos interpessoais


Os oponentes políticos e o ciúme de Qu Yuan eram muito fortes. Eles usaram vários meios para caluniar Qu Yuan e fazê-lo perder o poder político. Ao mesmo tempo, os amigos e aliados de Qu Yuan tiveram que deixar Chu, deixando-o isolado interpessoalmente. Essas relações interpessoais negativas afetaram o estado mental de Qu Yuan e forneceram uma certa motivação para ele decidir cometer suicídio pulando no rio.

3. Razões emocionais pessoais


A vida de Qu Yuan tem sido cheia de paixão e dor. Ele era bom em expressar emoções e tinha grandes esperanças no país e no povo, mas a realidade lhe deu um grande golpe. Nos poemas de Qu Yuan, podemos sentir sua profunda tristeza e perda. Talvez Qu Yuan tenha se sentido desesperado por não conseguir realizar seus ideais e optou por acabar com sua vida.

4. Razões para crenças religiosas


Outra teoria é que Qu Yuan pulou no rio por causa de crenças religiosas. Qu Yuan adorava o deus da água e acreditava que através do auto-sacrifício ele poderia obter a bênção do deus. Por isso, optou por pular no rio, na esperança de que sua morte trouxesse o rejuvenescimento do país. Essa crença religiosa o levou ao suicídio.

Não importa qual seja o motivo, a escolha de Qu Yuan de cometer suicídio pulando no rio é, sem dúvida, uma expressão trágica. Sua morte fez com que o povo do estado de Chu sentisse sua falta e o respeitasse ainda mais, e o considerasse um herói nacional e um símbolo do patrimônio cultural.

Em suma, o salto de Qu Yuan no rio teve vários motivos. Política, relações interpessoais, emoções pessoais e crenças religiosas podem ser as razões pelas quais ele escolheu cometer suicídio. Em qualquer caso, a sua morte permitiu que o seu espírito e talento fossem transmitidos para sempre e tornou-se um ponto de luz eterno na história da antiga literatura chinesa.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde