inicial > Enciclopédia de curiosidades

Por que os dinossauros foram extintos? (Qual é o verdadeiro motivo da extinção dos dinossauros?)

Fã Yankai 2022-05-22 frequência

Resumo:Em 1980, os cientistas propuseram pela primeira vez a hipótese de que um asteróide atingiu a Terra e causou a extinção dos dinossauros. Até agora, 40 anos se passaram. Este evento de extinção e

No período Triássico médio e final, há mais de 200 milhões de anos, após o fim do "aquecimento global" há 233 milhões de anos, um ou mais répteis evoluíram para um novo grupo de reis na Terra - -Dinossauros.

Se não fosse pela extinção em massa de 66 milhões de anos atrás, eles ainda poderiam estar vivos hoje. Então, o que acabou com o reinado dos dinossauros?

O mistério da extinção dos dinossauros tem finalmente foi resolvido

Embora muitas pessoas saibam que um asteroide atingiu a Terra, essa visão é apenas uma hipótese porque não há evidências 100% conclusivas. Portanto, há algum tempo, alguns pesquisadores também sugeriram que pode não ser o caso. Um asteróide atingiu a Terra, mas era um cometa do sistema solar exterior.

Para encontrar a resposta real, os cientistas vêm realizando pesquisas relevantes há muitos anos. A cratera Chicxulub descoberta no México pode ser a melhor resposta, mas ainda precisa ser comprovada.

Uma equipe de pesquisa internacional finalmente encontrou a resposta e finalmente equiparou a cratera Chicxulub à extinção dos dinossauros por meio de assinaturas químicas nas rochas.

Pesquisadores disseram que a crosta da cratera Chicxulub Uma fina camada de poeira na superfície prova que um asteróide atingiu a Terra há 66 milhões de anos. Ao mesmo tempo, as amostras de cascalho aqui também podem ser usadas como prova.

Através de pesquisas, os cientistas descobriram que após o impacto de 66 milhões de anos atrás, o número de dinossauros começou a desaparecer em grande escala nas décadas seguintes.

Claro, a principal razão aqui é que após o desastre, os dinossauros perderam seu habitat e não conseguiram obter comida suficiente. Nas palavras dos pesquisadores, as últimas décadas gradualmente fizeram com que os dinossauros "morressem de fome". ". morte” até o momento da extinção final.

Além disso, pesquisas no oeste da Índia também provaram que 6600 Depois o grande impacto há dez mil anos, erupções vulcânicas em grande escala também eclodiram na Terra. Esta também foi a principal razão que levou à extinção dos dinossauros e de 75% das criaturas da Terra.

No entanto, se a erupção vulcânica desempenhou um papel na extinção ou ajudou a remodelar a Terra e a restaurar a diversidade de espécies, por exemplo, ajudando os mamíferos a inaugurar a primavera da evolução, são necessários mais estudos. .

Desde 1980, quando os cientistas propuseram pela primeira vez a hipótese de que um asteróide atingiu a Terra e causou a extinção dos dinossauros, até agora, 40 anos se passaram. Este estudo sobre o evento de extinção em massa dos dinossauros que durou 66 milhões de anos também Finalmente a poeira baixou.

É claro que, além deste incidente, ocorreram muitas extinções em massa de espécies durante a evolução da vida na Terra. Eles também não encontraram a verdade final e precisam de mais provas.

Os dinossauros realmente desapareceram?

Até hoje, muitas pessoas estão curiosas: será que os dinossauros realmente desapareceram na extinção em massa de 66 milhões de anos atrás? Em relação a esta questão, alguns pesquisadores acreditam que os dinossauros podem não ter sido “aniquilados”, e alguns deles podem ter evoluído para outro enorme grupo biológico – as aves.

Isso envolve a origem dos pássaros. Por meio de pesquisas, os cientistas descobriram que os pequenos dinossauros terópodes são provavelmente os ancestrais dos pássaros primitivos. No entanto, devido aos fósseis do período crítico de transição, a falta resultou em nenhuma confirmação final.

Se houver uma chance no futuro de provar que os pássaros realmente se originaram dos dinossauros, isso também significa que os dinossauros não desapareceram, mas ainda existem na Terra em outra forma.

Existe até mesmo uma opinião de que o Tyrannosaurus rex evoluiu para uma galinha usada por humanos, também devido à semelhança extremamente alta do DNA entre os dois.

Além disso, alguns pesquisadores acreditam que em muitas partes do mundo Os "monstros aquáticos" testemunhados também podem ser descendentes de dinossauros, como o famoso incidente do "Monstro do Lago Ness" no Reino Unido.

Há muitos anos se pensa que é um plesiossauro. Embora os rumores tenham sido refutados pelas últimas investigações e pesquisas há algum tempo, muitas pessoas ainda acreditam que o que viram é um plesiossauro.

Situações semelhantes também ocorreram em nosso país, a mais famosa das quais é o "Monstro da Água Tianchi" na montanha Changbai. Curiosamente, a aparência do "Monstro da Água Tianchi" descrita por testemunhas é exatamente a mesma como o "Monstro do Lago Ness", o que também faz muitas pessoas acreditarem que os plesiossauros ainda existem.

O que é um plesiossauro? Este é um tipo de dinossauro marinho. Eles também são os primeiros dinossauros a aparecer na Terra, desde o final do período Triássico até a extinção em massa do Cretáceo, 66 milhões de anos atrás.

Os plesiossauros sempre desempenharam o papel de "senhores dos oceanos" e, juntamente com as primeiras criaturas marinhas, tornaram-se uma das criaturas mais críticas do oceano Mesozóico.

Os plesiossauros também estão amplamente distribuídos. Considerando que na extinção em massa de 66 milhões de anos atrás, as criaturas terrestres foram geralmente extintas. Portanto, algumas pessoas acreditam que talvez os plesiossauros não tenham sido extintos, mas sobreviveram e se esconderam no lago.

No entanto, através da detecção de DNA do ambiente ecológico de Lago Ness, O DNA de uma criatura desconhecida nunca foi encontrado, portanto, do ponto de vista científico, é impossível que o plesiossauro sobreviva até hoje.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde