inicial > Conversa Histórica

Causas da Guerra para Resistir à Agressão dos EUA e Ajuda à Coreia (Quais foram as causas da Guerra para Resistir à Agressão dos EUA e Ajuda à Coreia)

Ma Yang Fan 2022-05-09 frequência

Resumo:Estas não são as únicas razões pelas quais o nosso país apoia o Exército Popular Coreano. De acordo com o ambiente internacional da época, por um lado, o nosso país tinha a necessidade de def

Este ano marca o 70º aniversário da vitória da Guerra de Resistência à Agressão dos EUA e Ajuda à Coreia. Há muita história sobre esse período de ida ao exterior para defender o país. As crianças de hoje não sabem o quanto isso é significativo, nem por que o nosso país resistiu à agressão dos EUA e ajudou a Coreia.

Até certo ponto, é precisamente por causa da grande vitória alcançada na Guerra de Resistência à Agressão dos EUA e Ajuda à Coreia que a paz e a estabilidade no Nordeste do meu país foram garantidas durante décadas.

Quanto ao motivo pelo qual o nosso país levou a cabo a guerra para resistir à agressão dos EUA e ajudar a Coreia, as verdadeiras razões estão escritas nos manuais americanos. Os Estados Unidos sempre fizeram um excelente trabalho na reflexão sobre a guerra, especialmente uma guerra em que tinham a ambição de unificar a Península Coreana, mas o nosso país realmente interferiu nisso.

Eles naturalmente precisam refletir e resumir e lembrar as gerações futuras Como evitar tal falha novamente. De acordo com os registos dos livros didáticos dos EUA, existem duas razões principais pelas quais o nosso país optou inicialmente por enviar tropas voluntárias para apoiar a Coreia do Norte.

A primeira é a preocupação de que os Estados Unidos estacionem tropas na nossa fronteira depois de ajudar a Coreia do Sul a unificar a península, e possam até cruzar a fronteira para bombardear bases industriais no Nordeste da China.

Em segundo lugar, MacArthur, o comandante-chefe das forças das Nações Unidas na altura, tinha dito repetidamente que se o ataque corresse bem, eles preparar-se-iam para bombardear o nordeste do nosso país.

Embora MacArthur sempre tenha sido chamado de boca grande, sua capacidade de falar essas palavras sem escrúpulos também deve representar o significado dos principais líderes dos Estados Unidos. Portanto, face a esta situação crítica, o nosso país naturalmente não a deixará passar.

É claro que esses dois motivos só são incluídos nos livros didáticos americanos De acordo com os registos, de facto, estas não são as únicas razões pelas quais o nosso país apoia o Exército Popular Coreano. De acordo com o ambiente internacional da época, por um lado, o nosso país tinha a necessidade de defender a sua própria terra e, por outro lado, tinha que optar por tomar partido.

Mas o mais importante é que o nosso país quer dotar-se de um bom espaço para o desenvolvimento. Em primeiro lugar, não há absolutamente nada de errado em defender o território. Se olharmos para a situação daquela época, o exército norte-coreano foi derrotado pelas forças das Nações Unidas lideradas pelos Estados Unidos e não tem poder para reagir.

Se o nosso país não fornecesse apoio, estima-se que a atual Península Coreana teria sido chamada de Coreia do Sul.

Com base no acordo assinado entre os Estados Unidos e o Sul Governo coreano naquela época, é muito provável que os Estados Unidos estabeleçam uma enorme base militar na área que faz fronteira com a fronteira nordeste do meu país e a Península Coreana.

Quanto ao quão forte é o poderio militar dos Estados Unidos, todos devem estar conscientes de que isso certamente representará uma grande ameaça às áreas fronteiriças do nosso país. Nessa altura, a situação perigosa que o nosso país enfrentará será a mesma que a Rússia enfrenta hoje a guarnição militar dos EUA estacionada na Polónia.

A segunda é a importância de escolher um campo. Como recém-chegado ao campo socialista naquela época, nosso país deve ter um bom relacionamento com o irmão mais velho do campo, a antiga União Soviética.

Além disso, a antiga União Soviética também prometeu fornecer assistência industrial ao nosso país naquela altura, mas antes de cumprir a sua promessa, os militares dos EUA já tinham levado a guerra à Coreia do Norte.

Espere até que o líder do Exército Popular da Coreia do Norte, Kim Jong Il, Quando o telegrama solicitando resgate foi colocado na frente de Stalin, seu primeiro pensamento foi que o vizinho meu país poderia fornecer apoio.

Afinal, a antiga União Soviética era um dos países militares mais poderosos da época. Se interviesse diretamente, provavelmente levaria à Terceira Guerra Mundial. Sendo um dos países socialistas emergentes com necessidade urgente de recursos industriais naquela altura, o nosso país estava obrigado a optar por seguir a antiga União Soviética.

Juntamente com a importância de defender o próprio território, o envio de tropas para apoiar o Exército Popular da Coreia do Norte é uma certeza.

Quanto ao último motivo, é a previsão de nosso líderes do país. Eles sentiram que, a julgar pela situação da época, quer se tratasse da antiga União Soviética ou dos Estados Unidos, desde que o regime que apoiavam unificasse a Península Coreana, isso seria prejudicial para o nosso país.

Embora a antiga União Soviética fosse considerada um bom irmão no campo socialista do nosso país naquela época, que conflitos surgirão se não os protegermos no futuro. Quanto aos Estados Unidos, não há necessidade de dizer mais nada: em primeiro lugar, não é uma ideologia e os problemas surgirão mais cedo ou mais tarde. Além disso, uma série de problemas que mais tarde ocorreram entre o nosso país e a antiga União Soviética comprovaram o pensamento dos líderes nacionais.

É preciso dizer que nosso país pode ter décadas de espaço de desenvolvimento pacífico e estável, o que é inseparável da grande sabedoria da primeira geração de líderes

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde