inicial > Enciclopédia de curiosidades

Classificação da população urbana da China (dez principais cidades do país em termos de população permanente)

Você Feihe 2023-01-02 frequência

Resumo:Nos documentos oficiais, o principal indicador de referência para o posicionamento e divisão das cidades é a população residente urbana. As conhecidas classificações de megacidades, megacidade

As 10 principais cidades com população residente permanente na China! Chengdu ultrapassou 20 milhões e Xi'an e Suzhou ficaram entre os dez primeiros.

A população permanente é um dado muitas vezes ignorado por todos, mas é também um indicador extremamente crítico.

Nos documentos oficiais, o principal indicador de referência para o posicionamento e divisão das cidades é a população residente urbana. As conhecidas classificações de megacidades, megacidades e grandes cidades medem a população permanente das áreas urbanas.

De acordo com os regulamentos de registo de agregados familiares do meu país, os cidadãos devem registar-se como residentes permanentes no local onde habitualmente vivem. Um cidadão só pode registar-se como residente permanente num local.

De acordo com outros dados, a população permanente refere-se àqueles que vivem frequentemente em casa ou vivem em casa por mais de 6 meses ao longo do ano. Inclui também a população flutuante que vive no cidade onde estão localizados.

De acordo com os últimos dados do boletim de vários lugares, no final do ano passado, os dez primeiros As cidades da China com população residente permanente eram:

Chongqing (32,124 milhões de pessoas), Xangai (24,894 milhões de pessoas), Pequim (21,886 milhões de pessoas), Chengdu (21,192 milhões de pessoas). milhões de pessoas), Guangzhou (18,811 milhões de pessoas);

Shenzhen (17,682 milhões), Tianjin (13,73 milhões), Wuhan (13,649 milhões), Xi'an (13,163 milhões) , Suzhou (12,798 milhões).

Na classificação das dez principais cidades da China com população residente permanente, as diferenças entre as regiões não são, na verdade, óbvias. No entanto, olhando para os dados dos censos anteriores, podemos constatar que a força económica está gradualmente a mostrar uma tendência de desenvolvimento consistente com a população permanente.

Uma opinião é que as mudanças na quantidade, qualidade e estrutura da população residente irão impulsionar mudanças na situação económica regional.

A população permanente de Chongqing ultrapassou os 30 milhões, tornando-a, sem dúvida, a cidade mais populosa da China!

Alguns estudiosos disseram que os dados básicos de Chongqing são comparáveis ​​ao tamanho de uma província, por isso apresentam certas vantagens em áreas como população residente, consumo total, PIB total e receitas fiscais.

Até agora, Chongqing tem uma área total de 82.400 quilômetros quadrados, uma população permanente de 32,1243 milhões e um total de 26 distritos, 8 condados e 4 condados autônomos.

No curto prazo, ninguém pode abalar a situação populacional de Chongqing. Para Chongqing, a futura modernização industrial é muito crítica.

A população permanente de Chengdu ultrapassou 20 milhões, tornando-a uma das cidades mais populares dos últimos anos!

De acordo com os dados do sétimo censo, a população permanente de Chengdu ultrapassou os 20 milhões pela primeira vez, um aumento de 5,8189 milhões em relação ao sexto censo, um aumento de 38,49% em dez anos. Vale a pena mencionar que a população permanente de Chengdu representa um quarto da província de Sichuan.

De acordo com os dados, existem até 8 áreas em Chengdu com uma população permanente de mais de 1 milhão de pessoas, refletindo o desenvolvimento estável e próspero de Chengdu.

A partir dos dados da população permanente, podemos realmente sentir a forte força e potencial de Chengdu nos últimos anos.

Xi'an e Suzhou deram as mãos para se classificarem entre os dez principais residentes da China!

Em termos de força geral, Xi'an e Suzhou têm, cada uma, suas próprias desvantagens. Por exemplo, a força económica de Xi'an é significativamente mais fraca do que a de outras cidades tradicionais economicamente fortes. No curto prazo, o objetivo económico de Xi'an é estabilizar o PIB total entre os 20 primeiros.

Quanto a Suzhou, também falta o seu poder brando, como ciência, educação, cultura, saúde e transporte. Para Suzhou, as despesas financeiras nesta área aumentarão no futuro.

Mas o facto de a população permanente de Xi’an e Suzhou estar entre as dez maiores do país reflecte, sem dúvida, a sua força inerente.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde