inicial > Conversa Histórica

Breve introdução e informações históricas de Liu Heng (história histórica e introdução à avaliação de Liu Heng)

Zhu Fengnan 2022-12-12 frequência

Resumo:O generoso e benevolente rei Liu Heng (202 aC - 157 aC) ascendeu ao trono e tornou-se imperador Wen de Han. Liu Heng foi o quarto filho de Liu Bang, o imperador da Dinastia Han. Ele também foi um bo

Há muitas histórias sobre o Imperador Cauteloso - Liu Heng, Imperador Wen da Dinastia Han.

Como mencionado anteriormente, os ministros Zhou Bo e Chen Pingping eliminaram a influência da Imperatriz Lu e depuseram o jovem imperador Liu Hong.

Após cuidadosa consideração, Liu Heng (202 a.C.-157 a.C.), um rei generoso e benevolente com fraco poder matrilinear, foi escolhido para ascender ao trono e se tornou o imperador Wen de Han.

Liu Heng foi o quarto filho de Liu Bang, o imperador da Dinastia Han. Ele também foi um bom imperador bem conhecido na história. O reinado de seu filho, o imperador Jing de Han, foi chamado coletivamente de " Governo de Wenjing".

A Dinastia Wenjing foi um período muito poderoso na Dinastia Han. Havia tantas moedas de grãos no armazém que elas ficaram mofadas, o que abriu o caminho para o período subsequente do Imperador Wu da Dinastia Han.

Claro, sob a luz do "Governo de Wenjing", o Imperador Wen de Han também deixou muitos histórias interessantes.

A primeira coisa a dizer é que o Imperador Hanwen era uma pessoa muito cautelosa, e sua cautela foi melhor refletida quando ele estava prestes a ascender ao trono.

Diz-se que depois que Zhou Bo e Chen Ping estabeleceram o poder da Imperatriz Lu, eles enviaram pessoas para buscar Liu Heng e levá-lo a Chang'an para herdar o trono.

Liu Heng provavelmente nunca sonhou que poderia ser o imperador, porque o status de sua mãe era baixo e ele era muito discreto.

No caminho para Chang'an, ele tomava cuidado com tudo e tinha muito medo de cair em uma armadilha.

Primeiro, ele enviou seu tio a Chang'an para descobrir a verdade. Depois de chegar não muito longe da cidade de Chang'an, ele enviou pessoas à cidade para perguntar. Ele não se sentiu confiante em entrar no cidade até saber que os ministros tinham saído para cumprimentá-lo.

Depois de se tornar imperador, embora fosse considerado uma pessoa nobre, também fez um ato particularmente filial, que também foi incluído na "Vinte e Quatro Piedade Filial".

O segundo capítulo de "Vinte e Quatro Piedade Filial" "Degustando a Decocção" conta a história do Imperador Wen da Dinastia Han. Certa vez, sua mãe, a Rainha Mãe Bo, adoeceu gravemente e ficou acamada.

O ansioso imperador Wen de Han preparou pessoalmente remédios para sua mãe e ficou ao lado dela para cuidar dela dia e noite, exceto durante o horário de trabalho.

Tenho que provar o remédio antes de dá-lo para minha mãe beber. Ele foi cuidado por três anos até que a rainha-mãe se recuperasse.

Há um poema que também fala sobre este assunto, elogiando o Imperador Wen da Dinastia Han - sua benevolência e piedade filial são conhecidas em todo o mundo, e ele é coroado cem reis; sua mãe foi doente há três anos, então ela deve provar o remédio primeiro.

Quando se trata do imperador Wen da dinastia Han, devemos falar sobre o homem mais rico da história chinesa - Deng Tong.

A riqueza de Deng Tong era diferente da das pessoas comuns. Ele não estava envolvido em negócios como Shen Wansan, nem era corrupto como He Shen. Em vez disso, o Imperador Wen da Dinastia Han deu-lhe uma montanha de cobre e permitiu ele para fazer moedas de cobre.

Quem é Deng Tong e por que ele tem tanto poder?

Deng Tong era originalmente apenas um barqueiro. Por ser bom em remo, foi chamado ao palácio e tornou-se um Huangtou Lang, especializado em navegação de barco.

A prosperidade de Deng Tong se deveu a um sonho do Imperador Wen da Dinastia Han. O Imperador Wen da Dinastia Han descobriu que a pessoa que o salvou no sonho era Deng Tong no palácio, então ele o amava muito. .

Claro, algumas pessoas dizem que Deng Tong era o favorito masculino do Imperador Wen da Dinastia Han, por isso ele recebeu cuidados especiais do Imperador Wen da Dinastia Han. Antes de receber o dinheiro para ser cunhado em Tongshan, já havia sido recompensado com centenas de milhões de moedas pelo Imperador Wen da Dinastia Han.

A razão pela qual o Imperador Wen da Dinastia Han permitiu que Deng Tong cunhasse dinheiro foi porque ele acreditava que Deng Tong estava destinado a ser rico e nobre, então ele convocou Xu Fu, que era bom em adivinhação. , para dar a Deng Tong uma reunião cara a cara para verificar se ele estava certo.

No final, a resposta de Xu Fu foi que Deng Tong morreria de fome. O imperador Wen da Dinastia Han estava insatisfeito e favoreceu Deng Tong, então deu a Deng Tong o poder de cunhar dinheiro de forma privada.

Embora Deng Tong já tenha sido rico e poderoso, seu destino final foi exatamente como Xu Fu disse: ele morreu de fome.

Então, como poderia Deng Tong morrer de fome quando tinha o poder de abrir Tongshan e cunhar dinheiro privado?

Algumas pessoas dão poder e, claro, algumas pessoas o tiram. Foi o Imperador Han Jing Liu Qi, filho do Imperador Wen de Han, quem retomou este poder.

Deng Tong tinha um talento especial para lisonjear os outros, mas pode ter sido por recompensa ao Imperador Wen de Han, ou por amor verdadeiro ao Imperador Wen de Han.

Quando o Imperador Wen da Dinastia Han estava doente e tinha feridas venenosas no corpo, Deng Tong sugou pessoalmente o suco venenoso do Imperador Wen Wen da Dinastia Han com a boca muitas vezes, o que tornou a condição do Imperador Wen Wen melhorar, o que comoveu muito o Imperador Wen da Dinastia Han.

Certa vez, o Príncipe Liu Qi veio cumprimentar o Imperador Wen da Dinastia Han.

O imperador Wen, da dinastia Han, estava sofrendo de feridas, então pediu a Liu Qi que tomasse drogas para ele. Liu Qi sentiu muita relutância em seu coração, mas não teve escolha a não ser reunir coragem para chegar perto da ferida nas costas de seu pai.

Assim que chegou perto, ele não pôde deixar de engasgar, o que deixou o Imperador Wen de Han muito desapontado. Mais tarde, Liu Qicai soube que Deng Tong havia dado drogas ao Imperador Wen da Dinastia Han. Ele ficou muito envergonhado e odiou Deng Tong por isso.

Depois que Liu Qi subiu ao trono, ele demitiu Deng Tong de seu posto, retomou Tongshan e confiscou Deng Tong, todas as propriedades.

Dessa forma, Deng Tong, que era extremamente rico, tornou-se pior do que um mendigo da noite para o dia e acabou morrendo de fome nas ruas.

Depois de falar sobre a tragédia de Deng Tong, há mais uma coisa festiva para falar, que é a origem do Festival das Lanternas.

O Festival das Lanternas também é conhecido como Festival das Lanternas, Festival das Lanternas e Festival das Lanternas. Diz-se que a origem deste festival está relacionada ao Imperador Liu Heng da Dinastia Han.

Como Zhou Bo e Chen Ping erradicaram a influência da Imperatriz Lu no décimo quinto dia do primeiro mês lunar, para comemorar esta vitória, eles saíam do palácio para brincar e se divertir com o povo todos os dias. noite.

Com o passar do tempo, muitos costumes evoluíram, mas até hoje o Festival das Lanternas ainda é uma importante festa tradicional em nosso país.

O Imperador Wen da Dinastia Han morreu em 157 aC e reinou por 23 anos. Seu filho Liu Qi o sucedeu como Imperador Jing da Dinastia Han.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde