inicial > vida doméstica

Explicação de por que o sangue tipo O é sangue universal (as pessoas com este tipo sanguíneo vivem mais)

Fã Yankai 2022-12-13 frequência

Resumo:A razão pela qual o sangue tipo O é chamado de sangue universal por muitas pessoas é porque ele não possui antígenos A e B. Para pessoas com esses dois tipos, o sangue tipo O pode ser útil se pr

O sangue tipo O é “sangue universal”? As pessoas com esse tipo sanguíneo vivem mais? É hora de saber a verdade.

Entre os vários tipos sanguíneos, com exceção do raro “sangue panda”, aquele que as pessoas prestam mais atenção pode ser o sangue tipo O, pois existem muitas opiniões sobre este tipo sanguíneo.

Por exemplo, “Pessoas com sangue tipo O têm forte resistência e vivem mais”, “O sangue tipo 0 é sangue universal”, etc. Sim, é mais fácil viver mais.

Mas será mesmo assim? Qual é o segredo entre tipo sanguíneo e saúde? Hoje, este artigo lhe dirá que é hora de saber a verdade e parar de se deixar enganar.

As pessoas com sangue tipo O são realmente mais saudáveis ​​e mais longas do que as pessoas com outros tipos sanguíneos?

Na verdade, é muito unilateral dizer isso. Embora muitos estudos tenham encontrado a relação entre isso e a saúde, isso não significa que possamos tirar conclusões. Vamos conversar sobre isso um por um abaixo. :

Vamos falar primeiro sobre transfusão de sangue. A razão pela qual o sangue tipo O é chamado de sangue universal por muitas pessoas é porque ele não contém A e antígenos B.

Para pessoas com esses dois tipos, o sangue tipo O pode ser útil se precisarem de uma transfusão de sangue. Mas se dissermos que é onipotente por causa disso, é um pouco exagerado e pode facilmente levar a mal-entendidos.

O chamado sucesso também é um fracasso, e essa vantagem também pode ser considerada até certo ponto .é a sua deficiência.

Para as pessoas com este tipo sanguíneo, se não prestarem atençãoa este respeito e transfundirem sangue à vontade, isso pode ter um grande impacto na sua saúde.

Como sua função de coagulação é relativamente fraca, é fácil produzir reação de coagulação e causar hemólise.

Além disso, se ocorrer sangramento, estancá-lo será mais lento. Um estudo japonês descobriu que se pessoas com esse tipo sanguíneo sofrerem um acidente grave, elas terão uma taxa de mortalidade mais alta do que pessoas com outros tipos sanguíneos.

Também tem uma desvantagem, que é mais óbvia nas mulheres: para as mulheres grávidas, elas podem encontrar relativamente muitos problemas.

Pesquisadores americanos descobriram que mulheres com esse tipo sanguíneo têm níveis mais elevados de um hormônio do que outras.

Falando em transfusão de sangue, muitos amigos também podem ficar curiosos com esta pergunta: Por que doar sangue é gratuito, mas quando é necessário é pago?

Isso ocorre porque o sangue doado precisa passar por uma série de etapas, como testes e transporte, antes de poder ser usado. É necessário garantir que o sangue seja seguro antes de ser usado. ele pode ser usado.Durante este processo, serão cobradas taxas.

Ponto chave 1: Portanto, o sangue tipo O não pode ser transfundido à vontade Pessoas com qualquer outro tipo sanguíneo devem encarar esta afirmação de forma racional e também devem encarar corretamente a transfusão de sangue.

A afirmação de que pessoas com tipo sanguíneo O têm maior resistência e vida mais longa também é relativamente unilateral.

Embora alguns estudos tenham realmente descoberto que pessoas com esse tipo sanguíneo têm menor chance de adoecer, para algumas outras doenças, pessoas com outros tipos sanguíneos têm menor chance de adoecer. É difícil dizer quem viverá mais.

Para pessoas com sangue tipo O:

Um estudo realizado nos Estados Unidos descobriu que essas pessoas têm um risco relativamente menor de coágulos sanguíneos.

Uma pesquisa da Escola de Saúde Pública de Harvard descobriu que eles têm um risco relativamente menor de doenças cardíacas.

Uma pesquisa da Universidade de Sheffield, no Reino Unido, descobriu que eles têm um risco menor de doença de Alzheimer.

Mas isso não significa que essas pessoas vivam mais. Os resultados da pesquisa podem ser difíceis de descartar outras influências.Fatores de doença, pessoas com diferentes tipos sanguíneos têm diferentes suscetibilidades a diferentes doenças.

Ponto-chave 2: O tipo sanguíneo pode de fato indicar a incidência de uma determinada doença até certo ponto, mas isso é apenas relevante, não inevitável.

Existem muitas causas que afetam as doenças, por isso não se pode dizer que as pessoas com um determinado tipo sanguíneo vivam mais. Da mesma forma, não se pode dizer que pessoas com determinado tipo sanguíneo tenham maior probabilidade de sofrer de determinada doença.

Além do tipo sanguíneo O, você pode ter ouvido algumas opiniões sobre os tipos sanguíneos A, B e AB. Sugiro que todos deveriam olhar para isso de forma racional e não é só pular na caixa. .

Sinto que meu tipo sanguíneo certamente levará a certas doenças no futuro, ou certamente terei uma vida longa. Comparado com fatores como hábitos de vida e mentalidade, o impacto do tipo sanguíneo é, na verdade, muito pequeno.

Você não precisa ficar muito enredado, não se preocupe com isso e não se sinta “superior” por causa do seu tipo sanguíneo.

Além de estar relacionado a doenças, alguns amigos podem ter ouvido falar quetipo sanguíneo Também implica implicitamente a personalidade de uma pessoa, ou que será mais fácil perder peso de acordo com o tipo sanguíneo, etc.

Na verdade, essas declarações também são unilaterais. Não há inevitabilidade entre as duas e espero que todos possam tratá-las racionalmente.

A forma corporal e a personalidade de uma pessoa também serão afetadas por muitos fatores. O ambiente, a mentalidade e os hábitos de vida podem ser o que todos deveriam prestar mais atenção.

Em suma, com o aprofundamento das pesquisas, novas conclusões serão tiradas no futuro sobre a relação entre tipo sanguíneo e saúde.

Mas, no momento, não é possível explicar completamente os fatores que causam algumas doenças. O sangue do tipo O não é onipotente. Isso não significa que as pessoas com esse tipo de sangue viverão mais. Ele também tem deficiências.

Se você deseja viver uma vida longa e saudável, é recomendável não prestar muita atenção ao tipo sanguíneo, mas desenvolver hábitos de vida saudáveis ​​e fazer exames físicos regulares.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde