inicial > vida doméstica

O creme não lácteo é realmente tão prejudicial? (Quão prejudicial é o aditivo alimentar creme não lácteo?)

Jiang Geyu 2022-12-11 frequência

Resumo:No chá com leite, o conhecido aditivo alimentar prejudicial à saúde humana é o creme não lácteo. O creme não lácteo, também conhecido como creme, é frequentemente usado na produção de ch

Você conhece o creme não lácteo do chá com leite? Quão prejudicial é para o corpo humano?

Nos tempos modernos, com o desenvolvimento contínuo da industrialização, a produção em massa de alimentos também melhorou gradualmente. No entanto, devido à produção em massa, os alimentos não podem ser melhor armazenados e a qualidade está a diminuir de forma relativamente gradual.

Portanto, para garantir um melhor armazenamento dos alimentos, começou a surgir um grande número de aditivos alimentares.

Esses aditivos alimentares são adicionados aos alimentos apenas para as necessidades de antissepsia e tecnologia de processamento. O estado também possui regulamentações rígidas sobre seu uso para garantir a qualidade, segurança e higiene dos alimentos.

Mas neste ambiente onde todos buscam a natureza pura e sem poluição, os aditivos alimentares também foram rotulados como prejudiciais à saúde.

No chá com leite, o conhecido aditivo alimentar prejudicial à saúde humana é o creme não lácteo.

O creme não lácteo, também conhecido como creme, é frequentemente usado na produção de chá com leite, café , bolos, etc.

Em bebidas, por sua rápida fermentação, boa estabilidade, rápido aprimoramento do sabor e baixo custo, tornou-se um condimento para diversos alimentos. Porém, embora seja semelhante ao leite em pó, é Existe um diferença essencial.

O leite em pó é formado pela secagem por spray de leite fresco natural e nenhum outro ingrediente é adicionado no processo.

O creme não lácteo é feito principalmente de óleo vegetal hidrogenado, açúcar e caseína como principais matérias-primas, complementado por emulsificantes, pigmentos e estabilizantes. É um aditivo alimentar composto. Em termos de nutrição, não pode ser comparado ao leite.

Depois de popularizar os ingredientes do creme não lácteo, vamos falar sobre o desenvolvimento do creme não lácteo em detalhe. história. O creme não lácteo surgiu originalmente na forma de "café mate".

Porque muitas pessoas, quando tomam café pela primeira vez, sentem que não suportam o amargor do café, por isso adicionam diretamente açúcar, que é extremamente difícil de derreter e decompor.

Com a adição de leite, não é fácil de conservar e fácil de estragar. Devido à qualidade diferente, o sabor do café preparado também é diferente. Portanto, para melhorar a doçura e o sabor do café, muitas pessoas optam pelo “café mate” para substituir o leite e o açúcar.

Por não necessitar de refrigeração, ter baixo custo e sabor estável, tem sido gradativamente utilizado em diversas bebidas lácteas e alimentos e se tornou um aditivo para diversos alimentos.

O início do creme não lácteo. Embora seja chamado de produto “não lácteo”, ainda contém ingredientes lácteos, sendo o ingrediente mais crítico a caseína.

Embora a caseína seja a principal proteína do leite, ela ainda é ignorada pelas pessoas. Só recentemente é que as pessoas descobriram que a caseína tem, na verdade, um elevado valor nutricional e o preço começou a subir.

À medida que os preços sobem, os fabricantes só podem usar proteína de soja e proteína de trigo mais baratas para substituir a caseína. É por esta razão que o creme não lácteo se tornou completamente um "creme não lácteo".

No entanto, tem sido controverso devido aos seus efeitos nocivos no corpo humano. Embora em si não seja muito prejudicial, o óleo vegetal hidrogenado que contém é prejudicial ao corpo humano.

Durante o processo de hidrogenação, os ácidos graxos insaturados nos óleos vegetais ficarão saturados ou semi-saturados, produzindo assim ácidos graxos trans, que aumentarão ou diminuirão a proteína de baixa densidade no sangue. , HDL é reduzido.

Isso não apenas induz esclerose vascular, mas também aumenta o risco de doenças cardíacas e acidentes cerebrovasculares.

Depois de entender o creme não lácteo, por ser tão prejudicial ao corpo humano, então iremos ainda usá-lo no futuro. Posso continuar a comê-lo?

Na verdade, não há necessidade de entrar em pânico. Ainda é normal comer ou beber, mas deve ser com moderação.

Beber em excesso só será prejudicial ao corpo humano ou até mesmo representará uma ameaça. Além disso, o óleo vegetal processado de acordo com a tecnologia existente pode ser completamente hidrogenado, e o processo está maduro, e os ácidos graxos trans não serão produzidos durante o processo de hidrogenação.

Além disso, muitos chás com leite de qualidade média e alta foram agora atualizados para novas bebidas de chá, que são feitas com leite fresco, chá fresco e frutas. Eles são puros e naturais e têm um sabor muito bom. gosto. Nada mal, podemos beber com mais confiança.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde