inicial > Enciclopédia de curiosidades

Como conservar por muito tempo os buquês que você recebe (como cuidar dos buquês de flores embrulhados pela florista)

Tao Aochen 2022-12-14 frequência

Resumo:Use uma tesoura para cortar a raiz da flor a cerca de 45°, cerca de 3 cm é o mais adequado. Se houver danos óbvios nas raízes, você pode cortar diretamente a parte danificada na diagonal. Prepa

Você recebeu um buquê durante as férias, mas não pôde fazer nada quando o levou para casa? Ensina passo a passo como cuidar das flores.

Todos os anos, o Dia das Mães, o Dia dos Namorados, o 20 de maio e outros festivais se tornaram os dias favoritos dos floristas e dos mercados de flores. Nos últimos anos, o amor das pessoas pelas flores aumentou.

Enviar flores durante as férias tornou-se a escolha de cada vez mais pessoas. No Dia dos Pais, há alguns dias, Huahua viu muitos jovens na rua segurando buquês e querendo dar flores aos seus pais.

Como você lida com os buquês que recebe durante as férias?

Huahua está realmente relutante em deixar os buquês que recebeu por alguns dias e depois jogá-los fora, então, toda vez que ela for para casa, ela irá manusear cuidadosamente as flores e inseri-las em um vaso para continuar vendo. A seguir, Huahua compartilhará sua experiência de processamento com todos, para que você não sinta pena!

1. Desmontagem

Embora esta etapa possa não parecer digna de menção, é também a etapa mais demorada.

Os buquês de festival são embalados com três camadas internas e três camadas externas. Se forem flores físicas no mesmo cidade, Quando comprado na loja, o fundo do buquê é preparado basicamente com água, neste momento é necessário manuseá-lo na borda da pia para evitar vazamentos.

Tenha paciência ao desembalar e lembre-se de não removê-lo violentamente. Ao cortar fita ou papel com uma tesoura, faça cortes rasos, caso contrário, será ruim se você cortar as raízes por dentro.

2. Despertar das flores

Esta etapa é a mais importante entre todas as etapas. O chamado despertar das flores ocorre quando as flores ficam levemente desidratadas durante transporte., despertando a vitalidade das flores.

Corte as raízes na diagonal: Use uma tesoura para cortar as raízes das flores a cerca de 45°, cerca de 3 cm é o mais adequado. Se houver danos óbvios nas raízes, você pode cortar diretamente a parte danificada na diagonal.

Mergulhe as flores em água profunda: Prepare um balde para despertar flores. Se não houver balde para despertar flores, você pode preparar um vaso ou balde com boca bem funda. O ponto principal é que a profundidade deve seja suficiente, e a altura onde as flores ficam expostas é melhor.

Encha o recipiente com o máximo de água possível, retire as folhas que possam estar embebidas em água e coloque o buquê. Coloque tudo e espere de 6 a 8 horas.

Nota: Tente não deixar as flores tocarem na água, caso contrário as pétalas ficarão amarelas ou até apodrecerão! As flores de hortênsia e peônia podem ser mergulhadas em água. Se a falta de água for extremamente grave, é necessário mergulhar as flores em água para despertar as flores.

3. Poda

Depois de acordar as flores, você descobrirá que as flores que você pensava estarem murchas e sem esperança recuperaram sua vitalidade. desta vez você pode podá-los um pouco e colocá-los como flores em casa.

Remova galhos e folhas mortas.

Remova o excesso de galhos e folhas e corte as raízes diagonalmente em dois centímetros para evitar encharcamento excessivo de água no raízes e apodrecem. Quando o tempo estiver quente, você também pode cortá-lo em forma de cruz para aumentar a área de absorção de água.

Remova as folhas murchas e redundantes. Neste momento, você precisa ser mais implacável. Corte-as quando precisarem ser cortadas. Não pense que mais folhas farão com que pareçam melhores. As folhas extras provavelmente competirão com as flores por nutrientes. !

Além disso, as pétalas amareladas e encolhidas também devem ser removidas. A maioria dessas pétalas desempenha um papel protetor na camada mais externa. Tenha cuidado ao remover as pétalas para não machucar outras pétalas inocentes.

4. Entre na água

Flores em o vaso Existem certos requisitos para a água, pois o espaço do vaso é pequeno e as bactérias se espalham rapidamente, portanto, deve-se escolher água pura pela qualidade da água, de preferência água mineral.

Despeje metade ou menos da água no vaso. Amigos que tenham condições também podem adicionar conservantes para mexer. Essas flores terão nutrição suficiente e um período de floração mais longo.

5. Troque a água

A cada 2 horas a água do vaso deve ser substituída em aproximadamente 3 dias. É melhor substituir o vaso ou limpá-lo. Cada vez que trocar a água, deve-se também cortar a raiz do buquê em um ângulo de cerca de 2 cm e realizar novamente uma poda simples.

No verão quente, a frequência das trocas de água também deve ser aumentada para uma vez por dia, o que depende da sua situação.

Além disso, tente manter os vasos o mais longe possível de frutas, vegetais e TVs para evitar a luz solar direta e longe de saídas de ar.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde