inicial > Conversa Histórica

Introdução à República Islâmica do Afeganistão (um país sem litoral localizado na Ásia Central e Ocidental)

Você Feihe 2022-12-15 frequência

Resumo:O Afeganistão é realmente pobre? Por que os Estados Unidos não desistiram após 19 anos de luta? O nome completo do Afeganistão é República Islâmica do Afeganistão, que é um país sem litor

Que tipo de país é o Afeganistão? Vamos dar uma olhada abaixo!

O Afeganistão é realmente pobre? Por que os Estados Unidos não desistiram após 19 anos de luta? O nome completo do Afeganistão é República Islâmica do Afeganistão, que é um país sem litoral localizado na Ásia Central e Ocidental.

Localização geográfica:

Para a localização de Localização geográfica do Afeganistão, diferentes países têm definições diferentes. Geralmente a classificamos como oeste da Ásia, por isso é chamada de Ásia Ocidental. Algumas pessoas no Oriente Médio também a chamam de Ásia Central.

Mas, na verdade, o Afeganistão está na intersecção da Ásia Ocidental, do Sul da Ásia e da Ásia Central. Na verdade, esta visão é reconhecida pela maioria dos países.

Além disso, as estradas norte-sul do Afeganistão passam frequentemente por ele, e a sua localização geográfica é muito importante. É o ponto chave que liga o leste e o oeste. A histórica Rota da Seda ia de Xinjiang, passando pelo Afeganistão, até a Europa.

Antes do século XV, a geografia do Afeganistão era o centro de intercâmbios culturais entre a Europa, o Médio Oriente e o Médio Oriente.

O Afeganistão faz fronteira com o Turcomenistão, o Uzbequistão e o Tadjiquistão ao norte, com o Irã a oeste, com o Paquistão ao sul e a leste, e com uma estreita faixa de terra saliente no nordeste que faz fronteira com a China.

Tem um grau considerável de conexões religiosas, linguísticas e geográficas com alguns países vizinhos.

Área do terreno:

A área total de ​​O Afeganistão cobre uma área de 647.500 quilômetros quadrados e é montanhoso. Os planaltos e as áreas montanhosas representam 4/5 da área do país. Existem planícies ao norte e sudoeste, e desertos ao sudoeste, com altitude média de mil metros.

A importância da localização:

Como nós todos sabemos, o Afeganistão é um dos países mais atrasados ​​da atualidade. Como país do Médio Oriente, não possui petróleo rico e o seu ambiente geográfico é o deserto e Gobi.

No entanto, tal país tornou-se um campo de batalha para estrategistas militares.

Já no século passado, a União Soviética lançou decisivamente uma guerra contra o Afeganistão, independentemente da oposição unânime da comunidade internacional.

Depois de entrar neste século, embora os Estados Unidos não tenham agido de forma tão imprudente como a União Soviética, ainda assim marcharam para o país sob o pretexto do contra-terrorismo.

A razão pela qual os Estados Unidos valorizam tanto o Afeganistão e querem tomar a soberania do Afeganistão nas suas próprias mãos através da guerra está, na verdade, intimamente relacionada com a importante localização geográfica estratégica do Afeganistão.

A julgar pela localização geográfica do Afeganistão, fica perto do Oceano Índico e a oeste estão os países árabes com uma produção de petróleo muito rica.

Assim, para os Estados Unidos, desde que consigam conquistar o Afeganistão, também poderão controlar os países petrolíferos, aumentando assim a sua influência no Médio Oriente.

Recursos nacionais:

Ásia Central no Afeganistão O seu estatuto pode ligar directamente a Ásia Ocidental, o Sul da Ásia e a Ásia Central. Se o Ocidente usar isto como ponto de trânsito, será equivalente a encontrar uma base sólida.

Os Estados Unidos e a União Soviética estavam em uma guerra fria há vários anos. Se um dos dois países capturasse o Afeganistão, a posição estratégica deste lugar seria ainda melhor.

Além disso, embora o Afeganistão não seja tão rico em recursos petrolíferos como outros países, é rico em recursos minerais.

Já em 2014, mais de 1.400 depósitos minerais foram descobertos no Afeganistão, incluindo recursos minerais como ferro, ferro de soldar, cobre, chumbo, zinco, níquel, lipi e pedras semipreciosas.

Alguns recursos de petróleo e gás natural também foram descobertos no norte do Afeganistão.

Embora estes recursos sejam ricos, o Afeganistão não pode ser explorado devido à má geografia e à insuficiência de capital, o que levou ainda mais à cobiça de países ocidentais como os Estados Unidos e a Rússia.

Uma grande parte da razão pela qual os Estados Unidos lançaram uma guerra no Afeganistão foi, na verdade, devido aos enormes lucros obtidos pelos ricos recursos minerais do Afeganistão.

Esse tipo de interesse faz com que os Estados Unidos queiram tomar o território do Afeganistão como seu.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde