inicial > Conversa Histórica

A qual dinastia Zuo Qiu Ming pertencia (onde fica a tumba de Zuo Qiu Ming no final do período da primavera e outono)

Lang Xianlian 2022-12-17 frequência

Resumo:Zuo Qiuming foi historiador, escritor, pensador, ensaísta e estrategista militar no final do período da primavera e outono. Zuo Zhuan foi escrito para analisar os Anais de Primavera e Outono, tamb

Zuo Qiuming foi um historiador, escritor, pensador, ensaísta e estrategista militar no final do período da primavera e do outono. Zuo Zhuan foi escrito para analisar os Anais de Primavera e Outono, também conhecidos como Anais de Primavera e Outono de Zuo.

O túmulo de Zuo Qiu Ming está localizado na vila de Donghengyu, cidade de Shiheng, cidade de Feicheng, província de Shandong. O cemitério ocupa uma área de mais de 2 hectares. Em junho de 1999, foi restaurado no local original, projetado por Lin Zheng, professor da Universidade Tsinghua, e inscrito por Qiu Chengguang, presidente da Associação de Caligrafia de Cingapura.

A plataforma tem 60 metros de comprimento e 40 metros de largura. O diâmetro do cemitério é de 20 metros e a altura da tumba é de 8 metros. A lápide de Zuo Qiu Ming tem 8 metros de altura. Há oferendas mesas, queimadores de incenso, etc. na frente dele. Há um asfalto de 10 metros de largura sob a plataforma do túmulo. Na estrada, há um portão do túmulo em frente a ele, com 10 metros de altura, e a inscrição no túmulo de Zuo Qiuming foi reconstruído.

Zuo Qiu Ming, de sobrenome Qiu Mingming, é o autor de "Zuo Zhuan" e "Guoyu", e está relacionado com Confúcio Escritores e historiadores contemporâneos igualmente famosos.

Sima Qian chamou Zuo Qiuming de "Junzi de Lu", e imperadores de todas as dinastias o chamaram sucessivamente de "Mestre Confucionista", "Confucionista Xian", "Sábio" e assim por diante.

O registro da Tumba de Zuoqiu Ming foi encontrado pela primeira vez no "Livro de Wei·Topografia": há a Tumba de Zuoqiu Ming em Fucheng (agora Feicheng).

A "Crônica do Condado de Yuanhe" dos registros da Dinastia Tang: Há a tumba de Zuo Qiuming no sudeste de Pingyin.

No segundo ano de Song Xiangfu (1009), Fan Xi, o magistrado do condado de Pingyin, " Zuozhuan Jingshe" "Registros" renovados: O Reino Feizi, no leste do condado, é a cidade natal de Zuo Zi. O antigo templo ainda existe. Depois de visitar suas ruínas, descobri que este é o lugar onde ocorre a "Primavera e o Outono" foi transmitido, por isso foi chamado de Zuo Chuan Jingshe.

Jie Dian desceu para perguntar sobre seus descendentes, e seu descendente Qiu Fang veio com sua antiga genealogia.

Na cidade natal de Zuozi, seu túmulo também existe.

A tumba do sábio Zuozi está localizada a oeste do Templo de Zhengjue, oitenta quilômetros a sudoeste de Feicheng. Dujunzhuang, no lado direito da tumba, é a cidade natal de Zuozi. Seus descendentes, o clã Qiu, vivem aqui há gerações.

As Crônicas do Condado de Feicheng do 11º ano do reinado de Kangxi da Dinastia Qing (1672) contém um poema de Zhai Sheng, um famoso eunuco da Dinastia Jin, "Inscrito na Tumba de Zuo Qiu Ming", o que mostra que alguém também reparou o túmulo de Zuo Qiu Ming na Dinastia Jin.

Devido a grandes mudanças, guerras e fome, a tumba de Zuoqiu Ming foi destruída várias vezes, e o portão da tumba foi construído pelo imperador Jiajing na dinastia Ming.Há uma praça com a inscrição imperial "A Tumba dos Ex-Confucionistas". Durante a Dinastia Ming, Wang Weijing, magistrado do condado de Feicheng, reconstruiu a tumba.

Xu Jiru, um Jinshi da Dinastia Qing no condado de Caoxian, compilou os "Registros de Cao Nanwen", que detalham o "Exame da Tumba de Zuo Qiu Ming" e a "Biografia de Zuo Qiu Ming". Ambos registram que o sobrenome de Zuo Qiu Ming, um sábio histórico, era Qiu Mingming, e Zuo era um oficial.Sua casa ancestral e local de sepultamento estão ambos na vila de Hengyu, condado de Feicheng.

Nos primeiros dias da fundação da Nova China, o túmulo de Zuoqiu Ming, tábuas de pedra, arcos, pedra feras, Weng Zhong e outros acessórios ainda estavam lá ao vivo. Posteriormente, a tumba foi severamente danificada e não restaram vestígios. Renovado em 1999.

Além disso, "Crônicas Gerais de Shandong": Condado de Yi, Dinastia Zhou, Tumba de Zuoqiu Ming, setenta milhas a nordeste do condado. "Unificação da Dinastia Qing": a tumba de Zuo Qiuming está localizada a setenta milhas a nordeste do condado de Yixian.

Diz-se que também existe o túmulo de Zuo Qiuming na vila de Qiushe, condado de Lingtai, província de Gansu.

Zuo Qiuming (cerca de 502 aC - 422 aC), natural de Xiaozhu, vassalo de Lu His o sobrenome era Qiu e seu nome de batismo era Ming. Como seu pai era o historiador de Zuo, ele se chamava Zuo Qiu Ming.

Ele foi historiador, escritor, pensador, ensaísta e estrategista militar no final do período da primavera e do outono. Certa vez, ele serviu como historiador do Estado de Lu. Para analisar os Anais da Primavera e do Outono, ele escreveu Zuo Zhuan (também conhecido como Anais da Primavera e do Outono de Zuo) e Guoyu.

Quando Zuo Qiuming estava escrevendo "Mandarim", ele já estava cego. Os dois livros registam muitos eventos históricos importantes da Dinastia Zhou Ocidental e do Período da Primavera e do Outono, e preservam materiais originais de elevado valor.

Com materiais históricos detalhados e estilo de escrita vívido, ele é conhecido como "o sábio da história de Wenzong" e "o ancestral dos clássicos e ministros".

Os imperadores das dinastias passadas tinham muitos títulos imperiais: Mestre Confucionista Tang Feng, Song Feng Xia Qiu Bo e Zhong Du Bo, Na Dinastia Ming, confucionistas e sábios receberam o título de confucionistas e sábios.

Zuo Qiuming é o fundador da historiografia tradicional chinesa. Os historiadores consideram Zuo Qiuming o fundador da historiografia chinesa.

Seus pensamentos eram confucionistas, o que refletia mais os interesses e demandas do povo da época.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde